sábado, 30 de abril de 2011

Radiant Historia


Radiant Historia é um RPG para DS, no qual o jogador controla Stocke, um agente de sua nação que acaba chegando a um mundo onde o tempo e o espaço são distorcidos.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sexta-feira é uma delícia #28: Red Remover

IT'S FRIDAY FRIDAY GOTTA GET DOWN ON FRIDAY

O jogo de hoje se chama Red Remover. Remova todos os objetos vermelhos da tela sem deixar os verdes cairem. Você só pode remover os objetos vermelho-claro e objetos azuis. É impossível remover objetos vermelho-escuro clicando-se neles.

Clique na imagem para jogar.

Esses objetos vermelhos são cheios de discórdia no olhar... como pode, hoje é sexta, tem mais é que sorrir

quinta-feira, 28 de abril de 2011

NiGHTS into dreams

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com



"Eu sou o que você pode chamar de um fã obsessivo de NiGHTS. NiGHTS into Dreams, para aqueles que não sabem, é um jogo para SEGA Saturn, criado pela Sonic Team. Um dos poucos títulos do sistema que valem à pena, ele se tornou até um clássico. A versão simplificada da história é que você joga como NiGHTS, uma criatura de pesadelos renegada (apesar de que ela não se parece com uma).

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Garoto norueguês salva irmã de ataque de alce usando habilidades de WoW


"Hans Jorgen Olsen, um garoto norueguês de 12 anos, salvou a si mesmo e a irmã de um ataque de alce usando habilidades que aprendeu jogando World of Warcraft.
Hans e sua irmã se meteram nesse problema depois de entrarem no território de um alce durante uma caminhada numa floresta perto de sua casa. Quando o alce os atacou, Hans soube que a primeira coisa que tinha que fazer era dar "taunt" e provocar o animal para que ele deixasse sua irmã em paz e ela pudesse ir para um lugar seguro. "Taunt" é um ataque em World of Warcraft usado para afastar monstros de membros menos bem-equipados do time.
Uma vez que Hans era o alvo, ele lembrou-se de outra habilidade que ganhou no nível 30 no jogo - ele se fingiu de morto. O alce perdeu interesse no garoto imóvel e voltou a vagar pela floresta. Quando estava seguro, Hans voltou para a casa para compartilhar sua história de sobrevivência baseada em games."

Quase alcançou o nível de heroísmo do Zangief Kid.

Catei desse fórum aqui

terça-feira, 26 de abril de 2011

Plants vs. Zombies


Plants vs. Zombies é um popular jogo de ação, originalmente lançado para PC e Mac. Está disponível na Steam, na Playstation Network, no Xbox Live Arcade e existe uma versão para DS. Basicamente, o jogador usa plantas para impedir o avanço de ondas de zumbis.

domingo, 24 de abril de 2011

Não sabe o que fazer com suas ovelhas?

Que tal isso aqui?

Yume Nikki


Yume Nikki é um jogo de aventura/terror feito no RPG Maker, apesar de ter poucos elementos característicos de RPG. O jogador controla a personagem Madotsuki, explorando seus perturbadores sonhos.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sexta-feira é uma delícia #27: Canabalt

Hoje nem parece sexta, tá mais pra sábado.

O jogo de hoje se chama Canabalt. Basicamente, você é um homem querendo fugir. Tudo o que você tem de fazer é apertar espaço para pular de prédio para prédio e para desviar de objetos.

Clique na imagem para jogar.

E aí, estão aproveitando bem o feriado?

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Goat Jump e The Hunted

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com



"Videogames velhos tendem a ser a fonte de umas coisas muita estranhas – obviamente, títulos para PC, mas até fitas não-licenciadas eram um tanto fáceis de achar, e eu tenho certeza de que algumas pessoas se lembram disso.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Uma brincadeira

Pegue o nome de qualquer jogo e substitua uma palavra no nome por "pênis".

"Fatal Penis" ou "Penis Frame"

"The Penis Ends With You"

"Red Penis Redemption"

"Call of Penis" ou "Penis of Duty"

"Kirby's Epic Penis" ohmygoood

terça-feira, 19 de abril de 2011

Half-Minute Hero


Half-Minute Hero é um game que mistura estratégia, ação, RPG e shoot 'em up. Foi lançado para PSP, e uma continuação, chamada Yūsha 30 Second, já foi anunciada.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

E é assim que você pede alguém em casamento

Aprendam:


Awwwwwwwwn.

Ops, errei, essas alianças são de noivado... Desconsiderem o nome do post.

Catei do Dorkly

domingo, 17 de abril de 2011

A definição de épico

Contemple, mero mortal.


Peguei do @ZukoVyper

Penumbra: Overture

Wow, esse post saiu tarde.


Penumbra: Overture é o primeiro episódio de uma série de aventura/survival horror para PC. O jogo gira em volta de Philip, que acaba preso numa mina na Groenlândia mas pra quê que você foi pra Groenlândia, só tem gelo lá.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sexta-feira é uma delícia #26: Elephant Quest

Quem dera tivesse mais de uma sexta-feira à tarde/à noite...

O jogo de hoje se chama Elephant Quest. Você controla o simpático Elephant, que está em busca de seu chapéu, roubado por uma ovelha chamada Wooly isso é bullying, Zangief Kid nele. Você controla Elephant usando as setas direcionais e mira/atira usando o mouse. A cada nível ganho, é possível gastar alguns pontos com habilidades (HP, inteligência, destreza e carisma). As fases terminam em uma porta.

Clique na imagem para jogar.

Tão bobinho, mas tão legal!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

The Depths

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com



"Já ouviu falar de um jogo chamado “The Depths”? Não me surpreende se nunca ouviu; ele nunca foi lançado de verdade. Cópias incompletas foram espalhadas pelos Estados Unidos entre 2006 e 2007, mas elas tinham sumido completamente em 2008. Até hoje, apenas algumas pessoas relataram saber do jogo e tê-lo jogado. Ainda é desconhecido quem desenvolveu o jogo ou de onde ele veio, já que esses detalhes não foram encontrados em nenhum dos arquivos instalados.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Spyro está irritado


Spyro: Tá bom, o que tem na minha agenda hoje? Muita coisa pra fazer. Eu estou pensando em um crossover. Talvez uma história em quadrinhos...
Exec: Spyro, eu... Eu não sei como dizer isso, mas... Acabou. Ninguém gosta de você.
Spyro: Quê? Olha, eu sou O Spyro. O mascote do Playstation. Quem é melhor do que eu?
Exec: Bom, Mario, por exemplo.
Spyro: Mario? O Encanador? Pára com isso.
Exec: Ele é bem popular. Todo mundo adora encanadores.
Spyro: Você sabe o que mais é popular? Dragões. Dragões são populares.
Exec: Ele tem um lagarto gigante também. Tão maneiro...
Spyro: Eu sou um lagarto gigante. Que cospe fogo. Então ainda tenho chance. Eu tenho fogo.
Exec: E, saca só: vez ou outra, ele pode até lançar bolas de fogo! Uau!
Spyro: Você não está falando sério.
Exec: Ele é difícil de superar: é um cara tão legal. Às vezes, ele joga tênis, dirige karts, e até limpa coisas! É assim que você cativa os jovens.
Spyro: Eu... Eu não entendo. O Playstation fez o Dreamcast correr pra longe com o rabo entre as pernas. Nós já ganhamos essa disputa!
Exec: Dreamcast? Você é de 2001?
Spyro: Não dá pra entender. Como o símbolo do Playstation-
Exec: ...
Spyro: Bom, eu sou o símbolo do Playstation, certo? E entre videogames em geral, o Playstation ganha.
Exec: Na verdade, não. O Xbox da Microsoft-
Spyro: Microsoft? Ha. O Windows 2001 era péssimo.
Exec: OK, você é de 2001.
Spyro: Olha, se eu não sou o símbolo do Playstation, quem é?
Exec: Hm, não sei. O leitor de blu-ray?
Spyro: O o quê?
Exec: Ou o dinheiro. Eu acho que é só dinheiro agora.

Original: Dorkly

terça-feira, 12 de abril de 2011

Calling


Calling é um survival horror para Wii, que se centra na história de quatro pessoas que foram levados a acessar um site chamado "The Black Page".

domingo, 10 de abril de 2011

E se fosse real?

São do mesmo estilo do vídeo da semana passada, mas são bons demais pra não postar...







sábado, 9 de abril de 2011

Time Hollow


Time Hollow é um game de aventura para DS que segue um estilo parecido com o de 999. O jogador controla o garoto Ethan Kairos que é muito gato, por sinal, que usa um instrumento conhecido como Hollow Pen para alterar o passado.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sexta-feira é uma delícia #25: 99 Bricks

Feliz sexta pra vocês!

O jogo de hoje se chama 99 Bricks. É quase um Tetris, mas você só pode usar 99 peças. Seu objetivo é construir mais alta que conseguir, mas, se algo sair errado, a torre vai começar a perder o equilíbrio. Barra de espaço gira as peças. O jogo pausa automaticamente quando você muda de janela/aba.

Clique na imagem para jogar

Aproveitem essa sexta pra não ficarem reclamando no domingo à noite!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

MARIO

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com

Esse creepypasta foi sugestão do leitor luiz.



"(Nota: Essa é uma história real, e reúne meus pensamentos enquanto eu estava jogando isso, e eu não tinha idéia de que estava prestes a ser assustado do jeito que fiquei quando joguei, e posso dizer que esse é o hack mais medonho que já joguei. Se você estivesse no IRC, você teria me visto falando isso também, mas, de qualquer forma, está tarde, eu não tenho muito tempo, preciso dormir, então só tenho tempo para fazer isso...)
Então, tudo aconteceu esta noite, no meio de tantas noites. Eu estava entediado, obviamente contemplando o que eu pensei que poderia fazer para passar o tempo enquanto conversava com as pessoas no #smwc (Super Mario World Central). Nós tínhamos tido bons momentos, e dividimos algumas risadas juntos. Só por causa do tédio, eu decidi checar a seção de “hacks esperando para serem moderados”. Até que tinha um bom número, 33, se não me engano. Os primeiros hacks que vi quando organizei por data eram horríveis, com screenshots ruins. Naturalmente, eu mostrei esses hacks para os usuários no #smwc.  Nós estávamos rindo do quão ruim algumas delas eram, mas, então, eu cheguei num hack chamado “MARIO”. Só isso, nada mais, nada menos. A descrição era estranha, como se um hacker japonês tivesse tentado traduzir a trama original de Super Mario World para o inglês, e tivesse falhado horrivelmente. Eu mostrei isso para kieran, e ele começou a rir da descrição. Estava como segue:
“Enquanto você joga no papel de Super Mario encanador, verifique que você é linda Purinsesutozutouru (Princess Toadstool) de novo Bowser raptou o rei maléfico. É seu trabalho salvá-la! Esse hack inclui seis níveis de muito longo.”
Eu simplesmente considerei isso como sendo alguém tentando se passar por japonês e tentando lançar um hack ruim com algumas edições, ou, pelo menos, foi isso que eu pensei no início...
Como fiquei curioso, decidi baixar o hack. Isso sem saber no que estava me metendo, já que o único screenshot do hack era a tela de título com nada além das letras “MARIO” na tela de título de Super Mario World. Eu achei estranho o fato não ter datas nem nada disso, já que hackers geralmente colocam seus nomes e datas nos títulos para marcar quando o projeto começou.
Então, quando eu abri o hack, fui recebido por dois arquivos. Um chamado 3007014, um arquivo .txt com 27KB de tamanho, e o arquivo IPS, chamado simplesmente de “MARIO”. Por alguma razão esquisita, eu queria ver o que o autor do hack tinha a dizer. Eu abri o hack no Bloco de Notas, porém, não havia nada além de símbolos e letras e pontuações irreconhecíveis, como quando você abre uma ROM num editor de texto como o Bloco de Notas. Parecia que o autor tinha copiado a ROM completamente para a forma .txt, apesar de que eu podia estar errado. Olhando mais de perto, no topo do .txt, misturado com as letras, eu achei a única coisa que parecia inglês lá. Isso foi o que eu encontrei:
"ÿØÿà JFIF H H ÿþ 1me encontre me encontre me encontre me encontre me encontre me encontreÿÛ C"
Para ser sincero, eu não sabia o que pensar disso, e achei que estava simplesmente perdendo meu tempo, tentando achar algum texto naquele arquivo. Eu estou disposto a apostar que ninguém nunca vai encontrar sentido naquilo.
Meu interesse estava crescendo, então eu comecei a procurar na minha pasta de downloads terrivelmente desorganizada uma cópia de uma ROM que eu tinha baixado muito antes de tudo isso acontecer hoje à noite, e um patcher de IPS. Minha escolha para o trabalho foi o Lunar Ips (LIPS).
Então, eu movi a ROM e o patcher de IPS para a pasta com o hack. Eu usei o patcher na ROM, sem saber o que esperar, abri o ZSNES e joguei o que eu pensava ser merda na forma de ROM. Eu percebi, ao iniciar, que o autor tinha se dado ao trabalho de mudar o cabeçalho do hack. Ao invés do “super marioworld” que você vê quando abre uma ROM no ZSNES, essa só tinha as letras “MARIO” de novo. Nesse ponto, eu ganhei um pouco de esperança, porque, normalmente, pessoas que fazem hacks horríveis não sabem o bastante para mudar o cabeçalho. Eu achei que não estivesse perdendo meu tempo com isso, e meu humor melhorou um pouco só de pensar em ver o que o autor tinha a oferecer com esse hack interessante. Então, a tela de título carregou, exatamente como aparece em Super Mario World, exceto que só tinha “MARIO” no título, como mencionei antes. Algo mais tinha despertado meu interesse. A palheta de cores brilhante e feliz de Mario parecia, como posso dizer... “pálida”. O que antes era um vermelho puxado para o violeta, agora era cinza com um leve tom de vermelho, e eu estou certo de que suas calças pareciam mais cinza do que azul também... Eu achei isso estranho, e imaginei porque ele tinha decidido dar uma palheta tão pálida para um jogo de Mario... Independentemente de quais eram suas intenções, eu senti que algo estava... Errado. Não no sentido de que a palheta estava ruim, mas que o hack estava vazio, como se algo tivesse acontecido. Depois de pressionar start e selecionar um file novo, como muitos outros hacks de Mario que eu joguei no passado, tinha um tipo de tela de introdução que descrevia basicamente a trama inteira num parágrafo curto o bastante para caber numa pequena caixa preta. Eu comecei a ler, e, em sua maioria, a mensagem era a mesma, mas havia um fator que a fazia ficar interessante. Aparentemente, o antagonista principal desse hack não era Bowser... Era... Mario?!
A mensagem era a que se segue:
“Bem vindo! Essa é a Dinosaur Land. Nessa estranha terra, descobrimos que a Princesa Toadstool sumiu de novo! Parece que Mario entrou em ação novamente!”
Como assim? “Essa não é a mensagem original de Super Mario World”, eu pensei comigo mesmo. Normalmente, eu não pensaria nada sobre isso, já que, nos meus quase dois anos na SMWCentral, eu tinha jogado incontáveis hacks e visto muitas mensagens diferentes, mas essa realmente se destacou. Nesse ponto, eu soube definitivamente que havia algo estranho com esse hack. Quando a música começou a tocar, eu apertei start no meu controle para finalmente começar minha jornada nesse hack desconhecido. Quando entrei na tela de seleção de nível, tudo parecia normal. Os mesmos caminhos, a mesma música, mas os nomes dos níveis estavam diferentes. Ao invés de “YOSHI’S HOUSE”, como sempre aparecia toda vez que eu jogava Super Mario World, agora era simplesmente “YOSHI’S”. A parte “HOUSE” tinha sumido. Eu achei isso esquisito, e comecei a perder as esperanças que coloquei sobre esse hack, porque parecia que quase nada tinha sido mudado do original. Eu queria ver algo novo. Bem, infelizmente para mim, eu tive meu desejo concedido, como você verá quando ler um pouco mais. Eu decidi entrar no nível, só por curiosidade. Quando entrei, a casa que normalmente tinha lá havia sumido. Sem fumaça, sem fogo, sem passarinhos, sem casa na árvore. Tudo o que tinha restado era a caixa de mensagem. Eu decidi bater nela. Quando abriu, a mensagem que eu esperava que aparecesse tinha sido substituída pelo que parecia ser binário.
“01101110011011110111010001100101011100000110000101100100
-Yoshi"

Aparentemente, está escrito “notepad” (bloco de notas).
Nesse ponto, eu estava no IRC contando para todo mundo sobre como o hack estava começando a me assustar, e recebi algumas respostas sarcásticas, mas, ei, eu já esperava por isso. De qualquer forma, depois disso, meu interesse nesse nível subiu assustadoramente, junto com minha paranóia. Eu cheguei ao que antes era conhecido como “YOSHI’S ISLAND 1”, o nível agora chamava-se “never come back” (nunca volte). Agora, eu pensei que isso iria ser uma armadilha estilo kaizo, porque é assim que as pessoas nomeiam seus níveis em hacks kaizo, para ter certeza de que o jogador não vá lá. Para a minha surpresa, porém, não foi assim, apesar de que eu queria que tivesse sido. Quando entrei no nível 105, fui recebido pelo som insanamente alto de carro de palhaço que o veículo voador de Bowser faz antes de Peach cair. É claro, com meus headphones estando num volume um pouco alto, o som me fez pular da cadeira, o que não teria acontecido se eu não estivesse tão nervoso antes. Dessa vez, eu decidi que seria melhor se eu abaixasse o som dos meus headphones, já que eu não queria ter mais surpresas desagradáveis como essa.
Assim que entrei no nível, além da música, tudo parecia igual, exceto pelo fato de que o pequeno Koopa que escorrega não estava mais lá, nem o Banzai Bill. A Dragon Coin estava lá, porém, por alguma razão, eu não podia coletá-la, nem podia coletar nenhuma Dragon Coin. O autor quis ter certeza disso. Eu também percebi que tinha um bloco marrom – usado - perto do lugar onde Banzai Bill normalmente aparece. Eu só posso assumir que isso era uma revisita a um nível pelo qual eu tinha passado antes, como eu li naquelas histórias assustadoras ruins sobre outros jogos de Mario. Agora, eu estava imaginando porque as coisas estavam assim, o que me fez pensar sobre a mensagem na introdução. Mario tinha feito algo com a Dinosaur Land antes? Esse era o ponto de vista de Bowser? Eu rapidamente desconsiderei a última opção, porque parecia um tanto boba. Então, eu fiquei lá pensando que Mario, em algum ponto e tempo na história do autor, fez alguma coisa, mas o quê?
O que Mario fez? Minha mente não era nada além de pensamentos passantes nesse ponto. Porém, eu rapidamente dispensei-os e me aventurei mais no nível, só para descobrir que todos os blocos tinham sido acertados,todas as moedas coletadas (tirando as Dragon Coins, essas ainda estavam lá e eram impossíveis de obter), que não havia inimigos e que eu não podia descer nos canos. Eu decidi continuar. Eventualmente, eu encontrei uma caixa de mensagem, e não estava surpreso por ela ainda estar no nível. Sendo o idiota que sou, eu fui e acertei a caixa. Assim que acertei, fui recebido pela caixa preta familiar de novo. A mensagem, obviamente, era editada. Como eu achava, nesse ponto, isso era um presente. A mensagem era a seguinte:
“-PONTO DE CONSELHO-
Eu te odeio”
Agora, eu pensei que as coisas estavam começando a mostrar que o autor era uma pessoa completamente insana, e que eu estava certo sobre Mario ter feito algo. Nesse ponto, eu estava basicamente correndo para chegar ao fim do nível, então eu simplesmente pulei tudo, até que passei por outra caixa de mensagem, porém, essa era só uma caixa em branco com “PONTO DE CONSELHO” no topo, e mais nada. Eu fechei a caixa e fui ainda mais para a direita, querendo me libertar logo do inferno que era o nível 105. Quase chegando ao fim, eu vi uma Fire Flower no topo de um bloco onde uma linha de quatro blocos costumava ficar, porém, estava muito alto pra que eu pudesse alcançar, então eu continuei, como um curioso cego e idiota como eu faria. Então, eu finalmente terminei o nível, e o caminho para o Yellow Switch Palace abriu. Eu decidi ir até lá, e descobri que todas as outras terras e decorações, com exceção dos fantasmas das Ghost Houses e da própria Yoshi’s Island, tinham sumido. Além da mensagem, nada tinha mudado. –SWITCH PALACE- tinha sido mudado para –MARIO WORLD-. Chato. De qualquer forma, bem quando eu pensei que já tinha terminado essa abominação que chamavam de hack, eu descobri que Yoshi’s Island 2 também tinha sido editada. “Ah, ótimo!”, eu pensei comigo mesmo.
Quando cheguei em Yoshi’s Island 2, eu descobri que ela tinha sido renomeada como YOSHI’S HOUSE, o nome original do nível 104.
Eu decidi entrar e vi que a palheta de cores do nível tinha sido mudada junto com o background. Ela parecia ter sido mudada para a mesma palheta de Yoshi’s Island 3, sabe, com um tom esverdeado, coisa e tal. Exceto que o background agora tinha uma cor marrom, e que a vegetação na frente não existia mais. Eu decidi explorar o nível e encontrei a trilha de Koopas, onde muitos jogadores usam um casco para ganhar 1up’s. Eu ignorei-os e fui ver se o resto do nível tinha mudado. Eventualmente, eu encontrei o ? que guarda Yoshi e libertei-o. Assim que o liberei, recebi a seguinte mensagem:
“Hooray! Obrigado por me resgatar. Meu nome é Yoshi. Enquanto estava indo salvar meus amigos, Mario me prendeu naquele ovo.”
Isso me deixou pensando sobre que tipo de hack distorcido e estranho eu estava jogando. Agora, eu estava imaginando todos os possíveis cenários de Mario atacando horrivelmente Dinosaur Land e causando danos irreversíveis. O autor tinha me prendido nesse seu joguinho insano, e, como qualquer outro idiota, eu mordi a isca e fiquei voltando para ter mais.
Não muito longe do bloco ? de Yoshi, eu encontrei uma caixa de mensagem, no mesmo lugar em que costumava ficar, porém, se eu aprendi alguma coisa jogando isso, foi que o que quer que estivesse naquela caixa de mensagem não seria nenhum pouco normal. Hesitei um pouco em acertá-la, mas fiz isso de qualquer jeito. Eu queria saber mais. Fui recebido pela seguinte mensagem:
“mas
existe algo que eu possa fazer para que você mude de idéia?”
“O quê?!”, eu pensei comigo mesmo. O que isso significava, afinal? Mudar de idéia? Sobre o que eu poderia mudar de idéia? Isso era sobre Mario e o que ele tinha feito, e sobre como as pessoas estavam tentando convencê-lo a parar? Seria Yoshi falando comigo por meio de caixas de mensagem? Ou isso era sobre mim? Sobre eu jogar o hack, como se o hack estivesse tentando falar comigo através de caixas de mensagem? De qualquer forma, fosse isso sobre a trama e o que Mario tinha feito, ou se estava questionando minha decisão de continuar, eu decidi progredir, ignorando os sinais óbvios de que eu deveria ter parado de jogar há um tempo. Enquanto eu avançava, eu vi que estava certo, toda vegetação tinha sumido, e nada mais havia sobrado, além de alguns inimigos, como Chucks e marmotas e coisas do tipo, até os canos tinham sumido. Eu encontrei outra caixa de mensagem. Como todas as outras vezes, eu acertei-a. Fui recebido por outra mensagem críptica...
“-PONTO DE CONSELHO-
Essa é o modo egoísta de sair.”
O modo egoísta de sair? Ele estava me chamando de egoísta por continuar a jogar o hack apesar de todos os avisos? Mario tinha tomado algum tipo de decisão egoísta que só beneficiava a ele? Yoshi ainda estava tentando falar comigo? O que esse cara estava tentando me dizer? Nesse ponto, eu estava tão assustado que estava tremendo levemente, uma mistura de antecipação, medo e o fato de que meu quarto estava terrivelmente frio. Eu fechei a caixa de mensagem e continuei indo. A área com marmotas parecia a mesma, exceto que o bloco próximo da vinha tinha sumido, junto com as nuvens felizes e a Dragon Coin que era acessível através da vinha. Isso fez eu me sentir triste, na verdade, eu estava mais deprimido do que assustado... É um sentimento que não consigo explicar muito bem. Desse ponto em diante, era só uma extensão vazia de terra até o fim do nível. Eu prossegui rapidamente. Eu queria dar o fora dali, eu sentia que já tinha passado tempo suficiente explorando aquele lugar. Então, eu e Yoshi (eu ainda o tinha) abrimos o próximo caminho. Ele também tinha mudado. O que antes era Yoshi’s Island 3, agora chamava “Yoshi’s Island 7”. Memórias de Super Bobido World invadiram minha mente, já que os números davam saltos enormes numa ordem que parecia ridícula, apesar de que, dessa vez, eu não achei engraçado, por causa do senso comum e de razões óbvias explicadas antes. Eu entrei no nível. Assim que entrei, fui recebido por um background completamente preto, e um chão azul e cinza. O lugar parecia congelado... Sem vida e sem esperança. Não havia nada no nível além da linha de chegada.
Apenas uma terra vazia, e nada mais. Eu rapidamente perdi o interesse e terminei o nível, apesar de que esse parecia ser o nível mais vazio e assustador do jogo, mas fica pior, como você vai ler depois. Com o nível terminado, um novo caminho se abriu. Yoshi’s Island 4 agora era “leave now” (saia agora). Eu hesitei, pensando se eu deveria parar de jogar, mas meu interesse me fez continuar. Nesse ponto, #smwc era só eu postando meus achados e mensagens do hack, assim, outros poderiam vivenciar o que eu estava vivenciando. Infelizmente, o canal estava anormalmente vazio, parecia que ninguém se importava, ou não estava lá. Eu me senti sozinho. Eu prossegui no nível. Em sua maioria, tudo era igual, exceto o fato que não havia água para me impedir de cair sem ter que usar Yoshi como sacrifício. O nível também estava livre de inimigos.
Sempre que eu chegava a um lugar que parecia longe depois para pular, eu descobria que eu podia andar no ar, não precisando usar Yoshi para não cair. É claro que o hack queria que eu continuasse, disso eu podia ter certeza. Eu consegui chegar ao cano que geralmente leva para o fim do nível. Eu entrei e vi que o lugar era exatamente o mesmo, tudo estava no lugar certo e nada tinha sido editado... Pelo menos, foi isso que eu pensei. A caixa de mensagem quebrou o alívio que eu senti depois de entrar no cano. Nesse ponto, eu estava me questionando se deveria continuar para ver como acabava, ou deixava isso tudo agora, enquanto eu ainda tinha um pouco de senso comum restando. A caixa de mensagem era difícil de entender, e eu não consegui achar um sentido nela.
“Você consegue se cortar o no fim. Se você coletar, você pode.”
Por um momento, eu tentei descobrir o que a caixa queria dizer, mas logo desisti e terminei o nível. Pensei que a caixa não valia o tempo perdido. Depois de terminar, o caminho para o castelo do primeiro mundo se abriu. O que antes chamado de “#1 Iggy’s Castle”, agora se chamava “#1 GO BACK” (volte). Eu me senti bem vindo aqui.
Eu decidi ignorar completamente o nome do nível, já que eu só queria terminar com isso de uma vez por todas. O que se parecia com a introdução normal de um castelo tinha ficado especialmente assustadora, já que eu tinha que desmontar de Yoshi. Pela primeira vez, eu senti que estava abandonando-o, e queria que tivesse ficado com ele. O cômodo do castelo era estranho. Havia lava escura no teto, meio esverdeada e meio azulada, e tinha linhas de chegada que se pareciam com pilares. Do lado de cada pilar, tinha caixas de mensagem, que aumentavam de número a cada pilar que eu passava. O cômodo era só um grande corredor sem inimigos, nem nada assim. Cada mensagem que eu acionava me dava ou uma caixa em branco com a assinatura de Yoshi no final, ou a mensagem que se segue...
“Não acha que já causou problemas demais?”
Outra mensagem críptica, apesar de que, nesse ponto, eu não estava nem um pouco surpreso. De novo, os pensamentos na minha cabeça começaram a girar. O que exatamente Mario tinha feito, por que ele estava aqui, e por que todos pareciam odiar tudo sobre ele e queriam que ele sumisse para sempre? Eu estava mais deprimido do que assustado, e não sabia o que esperar. Eu continuei pelo longo corredor, checando caixas de mensagens que não continham nada além das mesmas 2 mensagens. Era como se elas estivessem me dizendo para parar de jogar, ou algo assim. Obviamente, eu as ignorei e continuei. Eventualmente, cheguei ao final do corredor, tinha uma porta, eu entrei. Eu fui recebido por nada além de um pequeno pedaço de terra, e o nível estava passando sozinho, então eu achei que esse era o fim, que o autor queria que eu pulasse do penhasco e cometesse suicídio, acabando com minha jornada. Eu estava errado, o nível me empurrou da ponta do penhasco, mas eu ainda estava andando, infelizmente. O nível era nada mais do um longo caminho sobre terra invisível para outro pedaço de terra, grande o suficiente para apenas uma porta de chefão caber. O nível parou de passar automaticamente, e eu me preparei para o pior. Respirei fundo, engoli a saliva acumulada na minha boca e entrei.
Só um chefão Iggy normal. Eu me senti um tanto traído. Eu estava feliz em PENSAR que tinha acabado. Eu derrotei Iggy com 2 pulos, e esse foi o meu menor tempo para derrotá-lo. Depois que ele caiu na lava, a mensagem de “course clear” apareceu. Acabou, e eu fui levado para a cena do resgate dos ovos, mas, ao invés da mensagem normal, me foi mostrado algo perturbador e completamente diferente, como o perfil da cena de um crime.
“Vítima #1: Globos oculares não foram encontrados. A vítima foi encontrada caída em seu carpete. Causas da morte desconhecidas, marcas de mãos com impressões digitais impossíveis de identificar foram encontradas em todo o corpo.”
“O que tem de errado com esse cara?”, eu disse enquanto lia a mensagem. Quero dizer, era um hack, mas mesmo assim. Quem era essa vítima? Porque seus globos oculares tinham sido retirados, e o que poderia ter feito aquelas impressões digitais impossíveis de serem reconhecidas em seu corpo? Mario tinha feito isso? Era isso que o autor estava tentando me dizer? E mais, essa garota era a Princesa Peach? Levei um tempo para ver se li a mensagem corretamente, então prossegui, apesar de ficar imaginando o que aconteceria a seguir, já que o mapa principal tinha sumido completamente e não havia nenhum traço dele. Para a minha surpresa, o caminho para Donut Plains ainda era mostrado, e era um nível solitário no mapa gigante que já tinha sido do mundo principal. Ainda se chamava Donut Plains 1. De novo, eu pensei que finalmente tinha acabado, mas, quando eu entrei no nível, pude ver que estava errado mais uma vez. Vi 2 caixas de mensagem. Elas diziam o seguinte:
“Não há jeito de sair daqui”
“Voe”
Eu achei estranho que as caixas estivessem se contradizendo. Uma me dizia que não havia modo de escapar desse inferno, outra estava me dizendo para voar, que eu poderia ser livre, apesar de que eu não vi nenhuma pena ou inimigos para pegar uma. Elas estavam me dizendo que eu poderia subir e ir para o paraíso, ou ficar no inferno para sempre, agonizando em desespero? Que eu precisava de uma capa para proceder? E o que aconteceria depois disso? O jogo todo era isso? Eu comecei a criar mais pensamentos na minha cabeça, tentando decifrar o significado das mensagens, mas não consegui. Eu fui andando para a direita. Eu pulei, mas descobri que estava preso na área. Havia uma parede invisível, e eu achei que tinha entrado num lugar sem saída. Quando eu caí, eu tentei me mover para a direita de novo para ver se havia alguma forma de continuar. De repente, ouvi o som de cano, e Mario fez a animação de entrar em um cano, mas não havia nenhum presente, o que fez a cena parecer estranha. Eu fui levado para um nível com background preto, blocos de pedra faziam um chão, e havia uma pequena porta. Imediatamente, me foi dado um cogumelo para que eu não pudesse passar pela porta. Então, eu fui andando para ver havia mais alguma coisa no nível. Eu descobri que o quarto não era mais do que uma longa extensão de blocos de concreto e portas que eram pequenas demais para eu entrar. Era óbvio que o autor não queria que eu entrasse nelas, caso contrário, eu não teria recebido o cogumelo. Enquanto prosseguia, vi que não havia saída. Já que não havia mais nada para olhar, eu decidi ir para a direita de novo. Funcionou, eu andei pela parede de tijolos, era como se fosse um cano, e eu fiz a animação de entrar em um cano. Parecia que eu estava entrando na escuridão.
Eu fui levado para um pequeno quarto, com o que parecia um penhasco, e uma parede. Eu pulei do penhasco, já que não tinha outra opção, mas descobri que o fundo do penhasco era sólido. Eu tentei pular em um monte de lugares até que achei um cano. Mario lentamente saiu da tela pelo cano. Esperando outro nível, eu aguardei, mas não tinha mais nada. Apenas uma tela preta. Eu não podia continuar. Eu estava incapaz de pausar ou sair do nível, ou me mover. Não havia nada. Este videogame representava a morte. Mario tinha morrido...
Depois de jogar, eu acho que finalmente entendi o que estava acontecendo. Eu acredito que Mario estava pagando por suas ações, eventualmente sendo jogado num inferno que era exatamente igual à Yoshi’s Island, onde ele foi perdido para o abraço da morte, para sempre...
Eu finalmente terminei de jogar e fiquei aliviado. O pesadelo tinha acabado, e a atividade no IRC parecia ter voltado, e eu rapidamente compartilhei minhas experiências com o resto do #smwc, e digitei essa documentação de tudo.
Se você se sentir ousado o bastante, você também pode vivenciar minha experiência.
Lembre-se, é só hack, não pode te machucar... Ou pode?"


quarta-feira, 6 de abril de 2011

As 10 mais caras produções gamísticas

10: Killzone 2 - US$45 milhões


9: Final Fantasy XII - US$48 milhões


8: L.A. Noire - US$50 milhões


7: APB - US$50 milhões


6: Halo 3 - US$55 milhões


terça-feira, 5 de abril de 2011

The Governator


"O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, confirmou que seu apelido "Governator" será transformado em super-herói de quadrinhos escritos pelo roteirista e lenda viva da Marvel Comics, Stan Lee. Se já não bastasse a novidade, o "Governator" também afirma que o seu personagem também está a caminho dos games.

Segundo o ator, a trama escrita por Stan Lee é baseada em boa parte de suas experiências como governador da Califórnia, mas contará com a peculiaridade de que o político age como um combatente do crime durante o período noturno. Além disso, partes da vida pessoal de Schwarzenegger serão exploradas, como o cotidiano do ator com a sua esposa Maria Shriver.

Além da história em quadrinhos e do jogo de videogame, a franquia do novo super herói também prevê uma série de outras aparições multimídias. "Primeiramente disponibilizaremos as histórias em quadrinhos, em seguida uma série de TV, depois, jogos de videogames e por fim, um filme", afirma o astro.

O ator ainda confirma que diversas celebridades podem aparecer na série animada de TV emprestando suas vozes para aumentar ainda mais a simulação da realidade em meio à ficção de seu super herói. Um dos já confirmados é o apresentador Larry King, que viverá um repórter investigativo."

Tirei do Uol Jogos por falta de idéia do que postar, aceito sugestões

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Assim é a vida

Tudo te engana.


O que mais me aborrece é que ela manchou uma fita dourada de Ocarina of Time de batom.

Tirado do Funnyjunk

domingo, 3 de abril de 2011

sábado, 2 de abril de 2011

Paper Mario


Paper Mario, lançado para Nintendo 64, é um dos RPG's de Mario, e é o precursor da série Paper Mario, sendo depois seguido por Paper Mario: The Thousand-Year Door, para GameCube, e por Super Paper Mario, para Wii.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sexta-feira é uma delícia #24: QWOP

Aproveitem essa sexta-feira, não quero ver ninguém gastando o dia com bobagem.

O jogo de hoje se chama QWOP. Você assume o papel de um atleta que precisa correr os 100m rasos nas Olimpíadas. As teclas Q e W controlam as coxas e as teclas O e P controlam as panturrilhas.

Clique na imagem para jogar.

Comentários pseudo-engraçados para fechar esse post, por favor! Ando meio sem inspiração pra isso...