sábado, 19 de fevereiro de 2011

999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors

Interessante é que post de sábado nunca é feito no sábado... vocês devem ter ódio temporário, ou permanente, de mim todo sábado O de hoje saiu especialmente tarde... Acho que vou começar a chamar post de sábado de "post duplo de domingo".


999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors é um game de aventura/escape para DS. Nele, você controla o garoto Junpei, que se encontra preso num navio e precisa encontrar a nona porta antes que o prazo de nove horas acabe, caso contrário, o barco afundará.

O jogo começa quando Junpei acorda num pequeno quarto trancado. A última coisa de que ele se lembra é de que uma pessoa com uma máscara de gás o drogou para fazê-lo dormir. Há um bracelete impossível de ser tirado com o número 5 em seu pulso. Eventualmente, Junpei descobre que está num barco e é forçado a resolver um puzzle para escapar do quarto antes que a água que está entrando por uma janela aberta inunde-o.

Saindo de lá, ele encontra oito pessoas, cada uma com um bracelete com um número diferente. Ele reconhece sua amiga de infância, Akane. Quando eles descobrem que não há mais água entrando no navio, uma pessoa desconhecida começa a falar pelo auto-falante. A pessoa, denominada "Zero", informa-os que eles estão agora jogando o "Nonary Game", dos quais só podem escapar encontrando uma porta marcada com o número 9 antes que as nove horas acabem e o resto desse modo de fugir vocês já sabem. Eles também aprendem sobre os sistemas RED e DEAD, que ficam perto das portas marcadas. O sistema garante que apenas de três a cinco pessoas, cujos números dos braceletes somam o número na marcado na porta, entrem. achei que essa frase ficou estranha. Ficou, não ficou? Caso contrário, uma pequena bomba implantada em cada bracelete é detonada.

A jogabilidade é dividida em duas partes: Puzzle começou, agora é só puzzle puzzle puzzle pelo resto do post, aff, quando o jogador precisa resolver problemas que estão bloqueando o caminho para progredir no jogo, e a parte visual novel, onde o jogador pode falar com outros personagens e fazer decisões que afetam a história do jogo. Junpei e os outros personagens podem morrer dependendo das portas ou diálogos escolhidos. Há 6 finais, e as decisões afetam qual final é recebido. Apenas um deles é o final verdadeiro, e um dos finais ruins precisa ser visto para desbloqueá-lo.

Algumas imagens:






Putz, música? Tô ferrada.

Roupa tensa, no me gusta.





Fonte: Wikipedia
Lucas

7 comentários:

  1. roupa me gusta, poderia sair pro 3DS, ai vc sacode o 3DS e os peitos dela balança. huhauhauhau. odeio jogo com mais de um final, n tenho paciencia pra zerar de novo.

    ResponderExcluir
  2. "O sistema garante que apenas de três a cinco pessoas, cujos números dos braceletes somam o número na marcado na porta, entrem."

    uma obra prima em um período composto de orações complicativas numéricas do pretérito nerd do parágrafo. 10/10

    ResponderExcluir
  3. Puzzle! Não tens muito o que fazer pois nenhuma palavra br traduz direito o conceito de puzile.

    Traduzir ou substitir é um puzzle em si msm. hehe

    ResponderExcluir
  4. @Lsobre zerar mais de uma vez... eu não tenho muita dificuldade nisso: meus queridos 3 primos desocupados (22, 18 e 15 anos) fazem o trabalho sujo novamente, e de novo, e de novo (...)

    Não sei se funcionaria num video-game portátil. Será que dava?

    ResponderExcluir
  5. O meu problema é tempo, mas sendo um portatil acho q o tempo seria maior. só q com a capacidade do DS de memoria, n sei...

    ResponderExcluir
  6. Mas ora vejam só, ganhar 10 por fazer frase estranha eu consigo, mas sou incapaz de conseguir um 10 numa prova. '-'

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.