terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Trace Memory (ou Another Code: Two Memories)

Desculpa por essa falta de posts, mas eu ainda estou me acostumando ao ritmo do primeiro colegial. Tudo vai voltar ao normal semana que vem!


Trace Memory (também chamado de Another Code: Two Memories), é um game de aventura para DS. O jogador controla a garota Ashley Mizuki Roberts, que procura por seu pai na ilha Blood Edward.



Ashley é uma garota de 13 anos que foi criada por sua tia em Seattle depois que seus pais, pesquisadores da memória humana, desapareceram em 1994. Onze anos depois, dois dias antes de seu aniversário, Ashley recebe um pacote de seu pai contendo um cartão de aniversário e um aparelho chamado DTS. O DTS que, curiosamente, lembra muito um DS é um aparelho programado para responder apenas a Ashley, e contém uma mensagem de seu pai, dizendo que ele está esperando por ela na ilha Blood Edward.

Ela e sua tia Jessica partem em rumo à ilha, porém, quando chegam lá, o pai de Ashley não está esperando-as no porto. Jessica sai para procurá-lo e, como não volta, Ashley se arrisca a explorar a ilha para encontrar os dois. Durante sua aventura, ela conhece "D", um fantasma que perdeu a memória. Eles, então, entram na mansão Edward, a fim de responder as perguntas que os circulam.

Os ambientes são em 3D. A touchscreen mostra uma visão aérea de Ashley, e a tela de cima mostra um desenho detalhado da área em que o jogador está. Pode-se investigar essa imagem, movendo-a para a tela de baixo, que é usada para resolver os puzzles encontrados ao longo do jogo. Além disso, os desafios também são resolvidos usando outras funções do DS, como o microfone. É possível mover Ashley arrastando a stylus pela tela ou usando os direcionais. 

O DTS salva o jogo, e permite ler mensagens e examinar fotografias; a câmera que é dada ao jogador pode ter só 36 fotos por vez.

Trace Memory possui uma continuação para Wii, chamada Another Code: R - A Journey into Lost Memories.

O game recebeu críticas e notas diversas; ele é elogiado, principalmente, pela arte, atmosfera e pela trama, mas também recebe avaliações negativas por conta do tempo de jogo curto e pela falta de originalidade dos puzzles.
Ainda assim, eu recomendo.

Algumas imagens:











Fonte: Wikipedia porque eu não jogo há dois anos

2 comentários:

  1. se acustumar?! Rá, boa sorte.
    odeio jogos curtos, quando começo a me empolgar, acaba, por exceção de alguns.

    ResponderExcluir
  2. É, pois é, mas eu tenho a habilidade. ;D
    Hmm, bom, você pode muito bem se empolgar antes do final. '-'

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.