terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ghost Trick: Phantom Detective

Morrer na posição em que Napoleão perdeu a guerra? Digno.

Lançado em janeiro desse ano, Ghost Trick: Phantom Detective é um game de aventura para DS, feito pelo mesmo criador da série Ace Attorney, Shu Takumi AQUELE GÊNIO LINDO!. O jogador controla o espírito Sissel, que acabou de ser assassinado e perdeu a memória. Ele, então, corre contra o tempo para descobrir quem era antes do amanhecer.

Depois de acordar como um espírito desmemoriado, Sissel só da raiva que eu acumulei há dois anos, vou dizer que esse nome é muito fofo, porque aqueles moleques adoravam brincar de ditador comigo, moleques do extinto Games Folder, seus escrotos, apesar de eu adorar vocês, espero que fiquem sem internet, pronto falei testemunha o assassinato de uma jovem detetive chamada Lynne, que poderia ser sua chance para descobrir seu passado. Ajudado por Ray, um espírito que habita um abajur, Sissel que nome fofo, pronto, descarreguei a raiva daquela porra de blog maldito. UHUL, agora fiquei de bom humor! aprende que é um dos fantasmas que pode fazer os chamados Ghost Tricks, habilidades adquiridas após a morte. Ele pode possuir hmmm, sugestivo objetos inanimados e viajar quatro minutos antes da morte de uma pessoa, a fim de alterar seu destino. Sissel, então, salva Lynne.Por meio dela, ele descobre que há algo grande acontecendo exatamente naquela noite. Avisado por Ray de que sua alma irá desaparecer na aurora do dia, Sissel decide ajudar Lynne em troca da ajuda dela porque, nesse mundo, nada é de graça.

O jogo é dividido em duas partes: o mundo dos vivos, onde o tempo corre normalmente, e o Ghost World perfeitamente cheio de lag em alguns casos, onde o tempo não passa, e onde Sissel pode ir de objeto em objeto, além de poder comunicar-se com outros espíritos. Há um certo limite para viajar entre objetos; por exemplo, você pode ir de uma lata de lixo até uma bola de papel que esteja bem ao seu lado, mas não se pode ir da lata até uma privada do outro lado do cômodo ser apelão é muito feio. Dependendo do objeto, o jogador pode fazer com ele execute uma ação no mundo dos vivos, o que é essencial para chegar a itens que estão muito longe, ou salvar alguém da morte. Pode-se, também, possuir telefones para ouvir chamadas ou transportar-se de um lugar a outro através dos fios, apesar de que, quando se está quatro minutos do passado, isso só é possível se alguém estiver usando-o.

Para voltar no tempo, é preciso interagir com o corpo morto. Há partes em que parece que o limite é menos de quatro minutos, de tão rápido que as coisas acontecem. É claro que sempre há uma segunda e uma terceira, e quarta, e quinta e infinitas chance, e, caso o jogador cometa algum erro ou não consiga salvar fulano, ele pode voltar no tempo novamente desde o início ou desde o último ponto em que o destino se alterou.

Algumas imagens:

Lynne, que gel de cabelo você usa?


Não adianta, divórcio é assim, quer você queira ou não.



MAKE ME!


Garotinha maldita, tomara que seu resfriado te mate.



Gente azul? Normal, vejo umas cinco todo dia.

É, e aí você tem um GHOST TRICK! Entendeu?! HAHAHAHahaha... O que você quis dizer com "não foi engraçado"?

Essa garota é a criatura mais retardada que existe. Sério. Até me sinto inteligente quando ela dá o ar da graça.

Recomendo por tudo. Pela história, pela jogabilidade, pelos personagens, pela arte, pela música, e por aí vai...
É FODA, JOGUEM.

Fonte: Wikipedia que sempre vem em meu socorro

2 comentários:

  1. jogo interessante, parece que finalmente a capcom fez um jogo bom...... OU SERÁ QUE NÃO? TANTAN TANNNNNNNNNNNNN.

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.