quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Slender Man e Marble Hornets

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com

Eu estou meio receosa de postar isso, já que não tem ligação com videogames, mas... É no Youtube, e se vocês gostam, não tem problema.


Trazido à público pela primeira vez em junho de 2009, Slenderman é descrito como uma criatura com aparência similiar à humana. Suas características mais notáveis são sua alta estatura e magreza, a ausência de rosto e o comprimento especialmente longo de seus braços e pernas. 
Algumas pessoas dizem que ele é capaz de aumentar ou diminuir esses membros. Slender Man é sempre visto usando terno e gravata pretos.
Suas aparições acontecem quase sempre à noite, especialmente em ruas enevoadas e bosques. Ao que parece, ele parece ter uma necessidade de raptar crianças, e é sempre visto antes do desaparecimento de uma ou de várias crianças. Algumas já foram capazes de vê-lo enquanto nenhum adulto por perto conseguiu. Uma noite antes do desaparecimento, é relatado que crianças tem pesadelos envolvendo o Slender Man.
Ele já foi visto em praticamente todo o mundo, como, por exemplo, no Japão, na Noruega e na América do Norte.


Slender Man está diretamente relacionado ao ARG, Alternate Reality Game, conhecido como Marble Hornets. Inicialmente sendo um projeto cinematográfico criado por um estudante chamado Alex, MH subitamente transformou-se em um mistério quando Alex largou toda a produção e desapareceu, deixando para trás algumas fitas com seu amigo. Esse amigo, conhecido como J, oferece uma introdução à Marble Hornets:

"Há dois ou três anos, um amigo meu da escola de cinema, Alex, estava trabalhando no seu primeiro longa metragem. Chamava-se Marble Hornets e eu acho que era sobre um cara de vinte anos que volta para a casa onde passou a infância e lembra de eventos que aconteceram lá. Tinha um bom orçamento para um filme de estudante, mas eu ajudei por alguns dias antes que minhas aulas começassem, e em algumas raras ocasiões depois disso. Todo mundo no estúdio parecia bastante animado para fazer isso, especialmente Alex. O próprio estúdio ficava há um quilômetro e meio da casa de Alex, e há uns trinta minutos de onde eu morava na época. Era um lugar muito arborizado, acho que era para dar uma sensação de cidade pequena e com pouca gente. A maior parte do filme se passava ao ar livre.
Depois de dois meses de gravação, Alex abandonou seu projeto completamente. Foi muito súbito quando ele me deixou sabendo sobre isso. Quando eu perguntei por que, ele me disse que era por causa das "condições inadequadas" do lugar que ele tinha escolhido para filmar. O que me deixou desconfiado, já que ele vivia perto de lá desde que tinha oito anos, e nunca tinha tido nenhum problema com o lugar. O que é mais estranho ainda é que ele agia de um jeito distante enquanto me dava as notícias. Um pouco depois, ele começou a me evitar e, pelo o que eu ouvi, a evitar todo mundo também. Tudo que ele fazia era ficar em casa.
Sendo um estudante de cinema também, eu odiei ver todo o seu trabalho ir para o lixo desse jeito, e decidi falar mais um pouco com ele sobre isso. Algumas semanas depois de ele parar de gravar, eu finalmente o convenci a me deixar ir visitá-lo.
Alguma coisa sobre ele era pior do que eu tinha imaginado. Ele tinha perdido bastante peso, e parecia doente. Eu fingi que não notei e nós só conversamos por um tempo. Logo antes de sair, eu perguntei a ele sobre Marble Hornets e o que ele estava planejando fazer com todas as fitas que tinha gravado. Quase sem hesitação, ele simplesmente disse "queimá-las".
Isso me pegou de surpresa. Quando eu perguntei por que ele simplesmente não arquivava-as para futuros projetos, ele disse que não queria trabalhar com as fitas nunca mais. Ele estava sendo completamente sério sobre isso. Eu não podia entender porque ele queria se livrar delas completamente. Com certeza, elas não eram todas inúteis. Então eu perguntei se eu podia dar uma olhada nelas.
Ele concordou, mas só sob a condição de que eu nunca mais as traria de volta para ele, e nunca discutiria o que estava nelas. Ele também me desencorajou a mostrá-las para qualquer outra pessoa. Eu ri disso, e disse que ele devia ter, acidentalmente, feito O Chamado ou algo assim pelo jeito que estava falando. Ele não confirmou isso e me levou ao sótão, onde ele estava guardando a pilha de fitas.
Havia um monte delas. Ele pegou algumas sacolas de plástico, colocou as fitas dentro e deu-as para mim, e, então, me expulsou do sótão. Logo que eu saí, ele disse, no tom mais sério que eu já ouvi vindo de alguém, "Eu não estou brincando, nunca mais levante esse assunto comigo de novo."
O comentário de Alex foi tão repentino que eu não tive tempo de reagir antes que ele fechasse a porta na minha cara. Ele se transferiu para uma escola em outro estado depois disso, e eu não vi ele desde então.
Eu guardei as fitas separadamente das minhas outras, e estava muito assustado para dar uma olhada nelas na hora, e, eventualmente, me esqueci delas. Eu decidi começar a assisti-las ontem à noite. Se eu não fizer isso agora, eu provavelmente nunca vou fazer. Eu estou esperando que tudo o que eu encontre seja um filme inacabado e nada mais. Isso com certeza me deixaria tranqüilo, agora que estou pensando sobre isso novamente.
Se eu achar algo interessante, vou postar aqui.
~J"

Por "aqui", J se refere ao canal do YouTube MarbleHornets. O conteúdo de várias das fitas está postado lá, e muitos dos vídeos envolvem uma figura alta, sem rosto e vestida com um terno preto. Além disso, a partir de um determinado vídeo, um usuário denominado totheark começa a postar outros vídeos, misteriosos e crípticos, como resposta.

Para quem quiser participar desse ARG:


16 comentários:

  1. o J, tem muito tempo livre. n tenho paciencia pra ver este tanto de video. embora gostei bastante disso. queria acompanhar, mas n tenho tempo. acho q só vou seguir no twitter. o post ficou bom. n sou muito a favor de lendas norte-americanas, mas tem vezes que eles fazem algo bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que todo mundo que cria um ARG tem muito tempo livre... Esse negócio praticamente toma conta da tua vida.
    É uma pena que você não tenha tempo, mas, pelo menos, o Twitter tem os comentários que você não vê no YouTube.
    Obrigada por comentar que o post ficou bom, porque, dessa vez, fui eu quem escrevi o texto inteirinho. <3 Você acaba de aumentar ainda mais minha auto-estima.

    ResponderExcluir
  3. só sou sincero. a proposito, esta camisa branca é horrivel, tire-a, agora!... é bom ser anonimo, vc pode dizer varias coisas... e o que é isto: <3? eu sou do século passado, n entendo emoticons....

    ResponderExcluir
  4. Até que seria bom tirar, por causa do calor, mas... Não hoje.
    Ah, então esse é o mistério por trás de sua anonimidade...
    Isso é um coração. xD

    ResponderExcluir
  5. os anômimos daqui são diferentes xD
    --
    até agora, já identifiquei quatro tipos diferentes de anons ^^

    ---
    sobre os ARGs, queria escrever o meu trabalho de conclusão de curso em sistemas de informção sobre ARGs. O que vocês acham de mostrar os vídeos do BEN e estes do SlenderMan no meio de um autório cheio de gente, na facu????? ;-)

    ResponderExcluir
  6. suerte! o meu captcha foi "kripi" no post anterior xD

    kripi-pasta = conto de terror (do superman?)

    ResponderExcluir
  7. luiz: acho q seria fooooooooooooda, mas acho q vc consegue acha q vc deve mostrar outros tambem.
    e se isto <3 for mesmo o coração, eu fui assediado varias vezes no msn. D8

    ResponderExcluir
  8. ah... q tipo de anonimo eu sou?

    ResponderExcluir
  9. @luiz
    Eu só consegui identificar dois...
    ---
    Que DEMAIS! *-* Aqui (http://sanctuary.prelucid.com/library/index.php?title=Category:ARGs) tem um arquivo de ARGs. Claro que deve ter muitos mais interwebz à fora, mas... Deleite-se! =D

    @Anon
    É um coração sim. < é a metade de baixo do coração e 3 é a metade de cima. =)

    ResponderExcluir
  10. Ah, Luiz, não esquece de filmar pra gente. xD

    ResponderExcluir
  11. - Trolador Leve
    - Trolador Hardcore
    - Barulhento
    - Homens-meme

    e as pessoas normais, que mantêm a sanidade até que algum tijolo caia de suas calças =/

    ------------
    Vou gravar. Youtube na certa xD

    ------------
    Offtopic. Sabiam que eu estava contando sobre a lenda da música de Lavander para os meus amigos no ragnarok? Falei para eles que eu tinha morrido assistindo aos videos com os Unown e o meu laptop agora estava amaldiçoardo xD. Teve um que saiu do chat!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Troladores leves (como o meu amigo anon do post passado) geralmente só querem chamar a atenção - pegador disfarçado?

    ResponderExcluir
  13. =/ nunca me vi como um troll. mas acho q já tenho um nick, thank you. ou fico com anonimo mesmo?

    ResponderExcluir
  14. @Luiz
    Metade é troll, mas, pelo menos, eles dão Ibope. x)
    Alguma pessoa normal entra aqui? Novidade pra mim... '-'
    --
    UHUL. \o/
    --
    Como você é malvaaaado. XDD ADOREI.

    E quanto ao nome... Vou deixar vocês decidirem isso.

    ResponderExcluir
  15. x\
    esse tipo de conversa, só mesmo na internet ahuahu!

    ResponderExcluir
  16. Lógico, onde mais as pessoas acreditariam nesse tipo de coisa? :P

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.