sábado, 12 de fevereiro de 2011

Trauma Center


Trauma Center é uma série da games de simulação lançados para DS e Wii. O jogador, em geral, assume o papel de um cirurgião, que precisa correr contra o tempo para salvar pacientes de doenças ou ferimentos graves.

Os jogos se passam na cidade de Angeles Bay, California, começando no ano de 2018. O primeiro, o segundo e o quarto jogo apresentam o Dr. Derek Stiles como protagonista, um novo cirurgião que acaba descobrindo que possui uma habilidade chamada Healing Touch, que o permite executar cirurgias impossíveis. Ele e sua assistente, Angela Thompson, começam a trabalhar para uma organização internacional de pesquisas médicas chamada Caduceus, que está lutando contra uma doença criada pelo homem, nomeada de GUILT.

Os instrumentos necessários ficam nos lados da tela, e o jogo (mais precisamente, a assistente Angela) diz ao jogador o que ele deve utilizar. Depois de um tempo jogando, os procedimentos mais básicos, como suturar um ferimento, são feitos quase automaticamente. Quanto mais cirurgias se faz, mais a dificuldade delas aumenta, até que chega uma hora em que fica praticamente impossível fazer normalmente e o jogador precisa usar o Healing Touch, ativado desenhando uma estrela na tela.

A habilidade, originada pelo deus grego da medicina, Asclépio, ao mesmo tempo em que é extremamente útil, é também muito exaustiva e pode ser usada apenas uma vez a cada cirurgia. Dependendo do protagonista, o Healing Touch faz algo diferente. Por exemplo, quando se está controlando o Dr. Derek Stiles, a habilidade diminui a velocidade do tempo, permitindo finalizar a operação antes que o coração do paciente pare de vez.

Em ordem, os jogos lançados são: Under the Knife, Second Opinion, New Blood, Under the Knife 2, Trauma Team.

Algumas imagens:

Eu sou o doutor aqui, eu faço a merda que eu quiser, quando eu quiser.

Vou considerar isso como elogio, obrigada.




Cala a boca e me deixa trabalhar. Eu sei o que estou fazendo.





Fonte: Wikipedia

6 comentários:

  1. se eu matar o chefe, ganho as habilidades dele,certo?

    ResponderExcluir
  2. os caras sao do kpeta!!!!
    os pentagramas, tão consagrando os pciente pro demo

    heh, agora sério, bem que eu queria ter um DS igual o da minha irmã, pra jogar estes joginhos que vcs recomendam =P. Vou guardar uma grana pro meu!

    ResponderExcluir
  3. @megaman
    Aham. Aí vão criar Megaman: Trauma Center Version.

    @luiz
    É pacto pra fazer sucesso. =P
    E, "vocês"? Eu sou a única que recomenda coisa aqui. xD

    ResponderExcluir
  4. vc e seu bushin. eu sempre assumo que o site é feito ou por uma equipe oou por bushins de gnomos, como no Natal.

    ResponderExcluir
  5. Quem dera eu fosse ninja o suficiente pra fazer bushins, mas... Não. :P Eu sou a única que apanha pra pesquisar e fazer post mesmo. xD
    Se bem que... Escravos gnomos não seriam tão ruins assim...

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.