sábado, 26 de fevereiro de 2011

Donkey Kong Country Returns


Lançado recentemente para Wii, Donkey Kong Country Returns é, como todo bom Donkey Kong Country, um jogo de plataforma. É o primeiro jogo da série a ser lançado para um console não-portátil desde de Donkey Kong Jungle Beat.

O jogo mostra como uma tribo de Tikis, conhecida como Tiki Tak, hipnotizou os animais da ilha DK para que eles roubassem as bananas de Donkey Kong hmmm, sugestivo, fazendo-o embarcar numa nova aventura, junto com Diddy Kong, para tê-las de volta. Ao invés dos bons e velhos Kremlings jacarés burros pra caralho, os inimigos são os diferentes tipos de Tikis espalhados pela ilha.

Elementos tradicionais de Donkey Kong Country estão presentes, como níveis em minas e as letras douradas "KONG". Há certos níveis em que personagens e elementos em primeiro plano aparecem como silhuetas. Quando se joga sozinho, o jogador controla Donkey Kong, e Diddy Kong fica em suas costas, usando sua mochila a jato para aumentar os saltos. No modo multiplayer, o segundo jogador controla Diddy Kong. Se um dos jogadores morre, ele pode ser trazido de volta acertando um dos barris flutuantes espalhados por aí. Caso a diferença de habilidade dos jogadores seja muito grande, Diddy pode simplesmente ficar nas costas de Donkey, como no modo de um jogador. Pode-se optar por completar as fases no menor tempo possível.

O game possui duas formas de controle: uma usando o Wii Remote junto com o Nunchuk, e a outra com o controle na horizontal. Se o jogador perder 8 vidas num mesmo nível nossa, nem eu consigo essa façanha, ele pode deixar o Super Kong completar o nível. Porém, qualquer coisa coletada pelo Super Kong não é adicionada ao total.

Algumas imagens:











Fonte: Wikipedia

4 comentários:

  1. hey este jogo é mais dificil do q parece. eu já passei de 51 vidas pra 5 numa fase.

    ResponderExcluir
  2. não parece muito diferente dos que eu joguei no meu antigo super nitendo!

    ResponderExcluir
  3. E não é. :P Deve ter só uma ou duas diferenças, tirando os gráficos.

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.