sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sexta-feira é uma delícia #11: Just Avoid It

Feliz véspera de Ano Novo!
E, é claro... Feliz sexta-feira!

O jogo de hoje se chama Just Avoid It. O nome já diz tudo: apenas faça a setinha do seu mouse se desviar dos obstáculos na tela. Parece simples, até começar a jogar... Por quanto tempo você resiste?

Um lembrete dado pelo Anon espero que você não se importe com o apelido:
Não recomendado para epilépticos.

Clique na imagem para jogar.

Não passem a virada do ano jogando que nem eu. Não faz bem.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Polybius

Posso pedir uma coisa pra vocês? Vou pedir de qualquer jeito.
Caso vocês achem/tenham algum creepypasta bom ou ruim ou médio ou interessante ou risível, mandem para o e-mail damasegames@gmail.com (pode não ser sobre games, só não se desviem muito e não mandem Squidward's Suicide, porque eu odeio aquela imagem de merda).


"Nossa história situa-se na cidade de Portland, Oregon, no noroeste dos Estados Unidos. O ano é 1981 e os jogos de fliperama (arcade) se encontram em plena ascensão em matéria de popularidade. Nessa época, as pessoas se divertiam com games como Galaga, Donkey Kong, Ms. Pac-Man, Asteroids e Tempest, estando estes dois últimos na vanguarda dos jogos feitos a partir de gráficos vetoriais, a base das incríveis imagens em polígonos nos games mais modernos.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Os jogos mais vendidos em 2010 no Japão, Europa e EUA

Aproveitando que faltam só 2 dias para entrarmos em 2011, aí vai um top 10 dos jogos mais vendidos esse ano nesses 3 países:

Japão

Nossa, que gatos.

1. Pokémon Black e Pokémon White Michael Jackson feelings (DS)
2. Monter Hunter Portable 3rd (PS3)
3. New Super Mario Bros. Wii (Wii ah vá)
4. Wii Party (Wii) Pra quê dar uma festa de verdade se você pode participar de uma no seu Wii?
5. Dragon Quest VI (DS)
6. Dragon Quest Monters Joker 2 (DS)
7. Tomodachi Collection (DS)
8. Super Mario Galaxy 2 (Wii)
9. Inazuma Eleven 3 Snake/Bomber (DS)
10. Kingdom Hearts Birth by Sleep (PSP)


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mario & Luigi: Partners in Time


Mario & Luigi: Partners in Time é um jogo de RPG para Nintendo DS. É o segundo jogo da série Mario and Luigi RPG, sendo a continuação de Mario & Luigi: Superstar Saga começou, esse post vai ficar cheio de Mario & Luigi, de Game Boy Advance. É também o predecessor de Mario &  Luigi: Bowser's Inside Story. Mesmo sendo uma continuação, o game não tem nada a ver com o Superstar Saga, podendo ser jogado antes numa boa. Já aviso que é viciante.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Smash Bros. Brawl é uma fonte infinita de piadas

Uma coletânea de imagens divertidas de Super Smash Bros. Brawl pra vocês porque eu esqueci de procurar uma imagem decente:

Ai.

Sonic aprova!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal!


E lembrem-se de que todos estamos na lista de malvados do Snake Noel.

Post pobre, mas até blogueiro merece descansar.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Sexta-feira é uma delícia #10: Doodle God

Ow meu deus, mais de dois meses de existência.
Feliz véspera de Natal!
E que tal perder o dia de Natal com um jogo viciante?

O jogo de hoje é o famoso Doodle God. Nele, você faz o papel de Deus e cria todos não todos, né os elementos existentes no mundo. Para isso, é preciso combinar dois elementos já existentes. Por exemplo: água e terra fazem pântano, vento e pedra fazem areia, lava e água fazem vapor, e assim por diante.


Religião nunca foi tão divertido!

BÔNUS!

Recentemente, foi lançada a continuação Doodle Devil. Dessa vez, você é o Capeta. O jogo é praticamente o mesmo que o seu predecessor, mas possui elementos mais malévolos.


Não tenho comentários pra fechar esse post...

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Não se deve brincar com glitches

Feliz quinta-feira-de-creepypasta-véspera-da-véspera-de-Natal! Entenderam? Nem eu.
Eu devia procurar creepypastas que não fossem sobre Pokémon, mas esse é, provavelmente, o jogo mais explorado em toda a internet. Em todos os sentidos.
Bom, autor desconhecido, local original de postagem desconhecido, vamos ao relato.


"Você se lembra quando descobriu os glitches de Pokémon pela primeira vez?
Eu me lembro. Verão, 1999, no Clube de Verão Kingswood. Pokémon Red e Blue tinham sido lançados no ano anterior, quando eu tinha 8 ou 9 anos. A febre de Pokémon estava com força total aqui no Reino Unido – todo dia eu trazia meu Gameboy Colour amarelo-Pikachu, com Pokémon Red permanentemente colocado no topo. Eu e meus amigos nos juntávamos com nossos Cabos Link para sessões épicas de troca e batalha que duravam o dia todo, ou até os nossos pais virem nos levar para casa.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Luigi também tem sentimentos


Mario: E aí, seu nerd.
Luigi: Mario, eu estou cansado da sua atitude.
Mario: Psh. Não importa. Eu sou um herói, tá? Você é só um ajudante.
Luigi: Escuta, eu conquistei uma mansão assombrada. Por que ninguém se lembra disso? Eu salvei sua vida de fantasmas.
Mario: Ei mano, eu estava muito ocupado explorando a galáxia, tá bom? Não é verdade?
Luigi: Cara, você não consegue nem machucar Boos. Eu te vi, com Flores de Fogo, estrelas, nada. Eu erradiquei uma mansão assombrada enquanto você estava brincando de Super Mario Sunshine.
Mario: É, bem-
Luigi: Super Mario Sunshine? Dá um tempo. Isso parece um nome de marca genérica de detergente.
Mario: Caramba, mano. Quer um balão por isso?
Luigi: Tá bom, sério cara, você só está sendo um canalha. Você sempre faz isso,
Mario: Está com inveja, otário?
Luigi: Continue me pressionando, Mario. Vá em frente.
Mario: O que você vai fazer? Ah, e até o Wario tem alguns jogos, sabe. E ninguém gosta do Wario.
Luigi: Ei Mario, de onde você acha que todas as Koopa Kids vêm?
Mario: ...O quê?
Luigi: Porque não tem nenhuma Sra. Bowser. É uma pergunta interessante, não é?
Mario: Eu...
Luigi: A Princesa Peach é raptada muitas vezes.
Mario: Eu não sei do que você-
Luigi: E você também gasta um tempão para passar por todos aqueles castelos. Quase, o quê, nove, dez meses?
Mario: ...Acho que vou passar mal...
Luigi: Agora, se me dá licença, eu tenho que voltar para a Princesa Daisy, que não é comida pelo meu maior inimigo.
Mario: Seu monstro. Eu nunca vou te perdoar por isso.

Pausa

Luigi: Quer apostar corrida de kart?
Mario: Claro.

Original: Tirado do FunnyJunk

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ōkami

Pronto, finalmente deixei daquela frescura toda de vídeo vão procurar no Youtube e finalmente fiz o post sobre um dos games mais lindos que existe.


Ōkami odeio esse "O" maldito, vou escrever normal mesmo é um game de aventura lançado para PlayStation 2 e Wii. O jogo se passa em uma época passada oração esquisita do Japão, e, por isso, inclui personagens saídos das lendas e crenças japonesas, além de utilizar-se de vários mitos nipônicos. Okami foi classificado como um jogo sem falhas aparentes, além de ter recebido nota 9.0/10 da IGN.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Last Window: The Secret of Cape West

Já que eu postei sobre Hotel Dusk, nada mais justo do que postar sobre Last Window e aquele tão prometido post sobre Okami, hein, Ligia, cadê?


Last Window: The Secret of Cape West é a seqüela de Hotel Dusk: Room 215, e se passa em 1970, um ano depois dos acontecimentos ocorridos em Hotel Dusk. O protagonista continua sendo o ex-detetive Kyle Hyde, que, dessa vez, precisa encontrar uma misteriosa Estrela Escarlate.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sexta-feira é uma delícia #9: Haunt the House

Já que eu acabei de postar um creepypasta muito ruim, por sinal, nada melhor do que postar um jogo sobre terror muito fofo, por sinal.

Em Haunt the House, você é um fantasminha cuja casa onde vivia foi invadida por 30 pessoas. Como a tranqüilidade da sua morte foi completamente violada, agora é o seu dever assustar as pessoas da casa a ponto de elas fugirem. Para isso, você tem de possuir objetos espalhados pelos cômodos. Ghost Trick feelings Cada objeto possui ações assustadoras diferentes, e quanto mais você apavora, mais modos de assombrar você descobre.


Bu.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mario e sua maldição

Eu não tinha um título melhor pra esse aqui.
Sinceramente, não gosto desse creepypasta; acho bobo, fraco e sem significado. Mas só traduzi porque ele é famoso internet afora, mmkay.
Esse creepypasta é sobre o clássico jogo Super Mario 64; não sei onde, quando e por quem foi postado.


"Eu sempre gostei de Super Mario 64 quando era criança. Lembro que eu jogava toda hora na casa da minha tia. Bem, um dia, uma pop-up apareceu enquanto eu estava assistindo a gravação de alguém jogando no Youtube. Fiquei um pouco assustado, e estava quase fechando a janela quando percebi que era um site mostrando uma cópia de Super Mario 64 à venda. Tinha uma foto e tudo o mais. Eu não costumo confiar nessas coisas, mas a nostalgia me venceu, e eu quis comprar o jogo.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Grammy é um insulto para os games"


"Embora o Grammy seja o prêmio da música mais respeitado no meio, parece que relacionar o evento à indústria de jogos tem irritado pessoas por aí.
Steve Schnur, diretor do departamento de música da Electronic Arts, disse que a premiação deveria reconhecer não só a trilha em si, como também os compositores que realizam os trabalhos.
Schnur pediu aos organizadores do Grammy, a National Academy of Recording Arts Sciences (NARAS), que respeitasse os músicos que se dedicam aos vídeo-games tal como fez a organização do prêmio BAFTA.
"Eu iniciei uma campanha para conseguir que a instituição crie o prêmio de "Melhor Trilha Sonora em um Jogo" como uma categoria independente, em vez da sua indicação atual denominada como "Melhor Trilha Sonora em um Filme, Televisão, ou em Outros Meios Visuais'", desabafou Steve Schnur.
O isolamente da categoria daria um respeito maior ao gênero, segundo ele. "Esta generalização de 'Outros Meios Visuais' não é só um mero insulto para a indústria de games, como também uma desvalorização dos seus músicos e compositores. Espero que a NARAS aprenda com a BAFTA e dê à indústria de jogos o respeito e reconhecimento que merecem", completou."
Não sou nem um pouco ligada em música, como assim "outros meios visuais"? Falta de respeito, pô. E olha que tem muita trilha sonora de games mundo a fora que é infinitas vezes melhor do que algumas coisas que a gente ouve por aí.
Fonte: Game Start

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Hotel Dusk: Room 215


Hotel Dusk: Room 215 é um jogo de aventura para Nintendo DS. O jogador controla o ex-detetive do Departamento de Polícia de Nova York, Kyle Hyde, que está procurando pelo seu antigo parceiro, Brian Bradley, durante o ano de 1979. Ao mesmo tempo em que procura por Bradley, Kyle investiga um homicídio, e acaba encontrando evidências no Hotel Dusk.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Pokémon Live Action

Me lembrou até aquela notícia do filme live action dos Padrinhos Mágicos.



Ash pegando a Misty? Tem algo muito errado nisso tudo...

Fonte: Visto pela primeira vez no Ñ.intendo

sábado, 11 de dezembro de 2010

Colors!

Postando o post de sábado, já que não deu para usar a internet ontem.


Colors! é uma homebrew feita para Nintendo DS, iPhone e iTouch. Ela permite criar desenhos nos aparelhos, sendo possível controlar o tamanho do pincel, controlar sua opacidade por meio da pressão feita na tela (você também pode escolher uma opacidade específica) e o tipo do pincel, podendo ser sólido ou borrado.

É, é bem simples. Não tem muito o que falar sobre Colors! foi por isso que eu escolhi como assunto do post de hoje.
Então, eu vou colocar alguns desenhos feitos na homebrew:


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Saí pra dominar o mun... Comprar leite, volto antes do jantar

Eu sei que muitos de vocês tem uma vida fora da internet, eu também tenho.
É o seguinte: vou viajar amanhã e ficarei fora por uma semana. É claro que eu vou tentar dar um jeito de postar, mas se não der, não me matem!
É isso, usei um post inteiro só pra escrever três parágrafos.
Na verdade, tinha um tutorial de como hackear a vida aqui embaixo, mas eu tirei porque foi fail.


Sad Keanu is sad.

Sexta-feira é uma delícia #8: Robot Unicorn Attack

O jogo mais viciante, mais viral, mais conhecido, mais infinito, mais gay, mais meme, mais TUDO de toda a internet!

Robot Unicorn Attack se tornou muito popular nos últimos tempos, não faço idéia do por quê. Nele, você controla um robô unicórnio mais gay que o Clodovil que precisa... Digamos... "Passar explosivamente" por estrelas para que seus desejos se realizem. Ele corre automaticamente, então os controles são extremamente simples: Z uma vez para pular, Z duas vezes para pular mais alto e X para dar um turbo e poder passar explosivamente pelas estrelas.

Aviso: Robot Unicorn Attack não é recomendado para pessoas que precisam se concentrar em trabalhos, estudo, família e nem para pessoas impacientes que adoram ver o final das coisas.




BÔNUS! 

Recentemente, lançaram o Robot Unicorn Attack - Heavy Metal que, ao que parece, promete ser muito mais másculo como assim? Tem um unicórnio, não tem como ser másculo do que sua versão original. É basicamente a mesma coisa, só que a trilha sonora é um nego qualquer gritando até vomitar, a temática é morte, você passa explosivamente por pentagramas para que seus pesadelos se realizem e tem final.




BÔNUS 2!

Fizeram também um Robot Unicorn Attack Christmas, que, até onde eu sei, só está disponível para iPhone, então não é comigo...

Jogo tão foda, mas tão foda, que eu nem me dei ao trabalho de colocar tag pornográfica dessa vez.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Os fantasmas se divertem

Finalmente, uma quinta-feira que realmente tem creepypasta!
Esse aqui deve ser recente, foi postado no fórum /x/ do 4chan pelo usuário Bono OMNOMNOM.
Não é tão bom, admito, mas era curtinho e eu estava sem tempo.
Traduzi isso aqui correndo, então ignorem se aparecer algum erro.


O meu aniversário foi há algumas semanas e eu tenho que dizer que foi ótimo. Eu ganhei uma quantidade absurda de presentes da minha família, e meus amigos também não economizaram. Acabei ganhando $400 em dinheiro e $150 em vale-presentes. Eu achei isso muito bom, já que, geralmente, não tenho dinheiro em excesso, mas, quando tenho, fico sem saber no que gastar. Depois de consultar meus amigos sobre o que seria melhor, decidi comprar um Nintendo Wii.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O mundo tá perdido mesmo

"Um adolescente de quatorze anos foi preso no Japão após enviar e-mails ameaçadores para os administradores do jogo online Mobage Town. Após ter sua inscrição cancelada devido a comentários inapropriados, como desejar a morte de outros usuários, resolveu se vingar tacando o terror na empresa.
Entre maio e junho, o estudante mandou e-mails para a companhia em vinte ocasiões. "Eu quero minha assinatura de volta a qualquer custo, para que eu possa voltar a jogar no site", disse a polícia. Na mente do jogador, ameaças de morte fazem parte.
O último foi o mais tenso. "Eu realmente quero ter minha assinatura de volta. Se eu não for autorizado ainda hoje, eu vou matar cinco pessoas a cada dia depois de amanhã."
Após esta última ameaça, o garoto de Wakayama é acusado de obstrução forçada de negócios. A polícia Metropolitana mandou as acusações para o Ministério Público.
Caso você não saiba, Mobage Town é um jogo online para celular incrivelmente popular no Japão, que permite até troca de arquivos e muito mais."

Eu nem vou comentar nada... Não vale a pena.

Fonte: Game Start

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Scribblenauts


Scribblenauts e sua seqüência, Super Scribblenauts, são jogos de puzzle para Nintendo DS. O jogador controla o personagem Maxwell, e o game é dividido em várias áreas diferentes, cada uma com um tema específico. Cada área tem 22 puzzles cada, sendo 11 com puzzles envolvendo situações do dia-a-dia e os outros 11 envolvendo mais ação. Em cada puzzle, o jogador se depara com um problema qualquer, e precisa resolvê-los com o "poder da escrita".

sábado, 4 de dezembro de 2010

Professor Layton

Postei muito só dois posts sobre Professor Layton por aqui, mas nunca fiz um post sobre o jogo em si.
Acho que fiquei devendo esse aqui pra vocês.


Como vocês provavelmente já devem saber, Professor Layton  é uma série de games para DS que se baseiam em puzzles. Até agora, foram lançados quatro jogos e um filme, e, ao que parece, mais dois jogos e um filme serão lançados para 3DS. Meu deus, não joguei nem metade ainda. Os três primeiros jogos são sobre aventuras distintas do professor Hershel Layton e seu pequeno parceiro Luke, e os outros três e o filme se centram em como esses dois se conheceram e nos primeiros mistérios que tiveram de resolver e sim, isso foi chupado descaradamente da Wikipedia. Ao que parece, também foram lançados dois livros e um mangá no Japão.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sexta-feira é uma delícia #7: Jam Legend

Tá certo que esse aqui é um site completo para um jogo só, mas conta também, não é?

Também conhecido como "Guitar Hero Online" brinks, eu que acabei de dar esse apelido, Jam Legend é praticamente a mesma coisa, com a diferença de que você pode tocar as músicas do seu próprio computador. As seqüências de notas são criadas por, sinceramente, não sei quem. Para tocar uma música que esteja é seu computador, é preciso que o site tenha pelo menos uma seqüência de notas para a música. Quase não tem soundtrack de games.
Jam Legend também tem as várias dificuldades que aparecem em Guitar Hero, sendo que a mais fácil possui três notas. Até nessa eu consigo falhar.
O site é viciante, então preparem-se para ficar com a bunda grudada na cadeira. Ou não, se vocês tiverem força de vontade.




Não tenho nenhum comentário pra encerrar esse post...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Todos nós fazemos isso

Desculpa gente, eu esqueci completamente que hoje era quinta-feira brinks, a verdade é que eu passei os últimos dias dormindo e acabei não traduzindo nenhum creepypasta. E eu fico com cagaço pra traduzir essas coisas no meio da madrugada, ainda mais com essa sensação de que tem alguém atrás de mim enquanto eu estou no computador. 
Fica pra semana que vem, então.
Enfim, vou compensar vocês com um texto tirado do 4chan que eu achei enquanto brincava na interwebz:


"Eu sempre fui chamado de escravo de HM pelo mestre. Eu não entendia direito o que isso significava, mas eu sabia que o mestre me amava. Eu sempre fiz meu trabalho de cortar, mover e nadar pelo meu mestre.
Meu mestre chegou a uma nova cidade e entrou no ginásio que havia lá.
A batalha foi feroz, eu podia ver que o mestre estava tendo dificuldades. Meu mestre tinha apenas dois Pokémon: eu mesmo, e seu primeiro Pokémon, Grotle. Eu queria ajudá-lo, eu queria que ele me mandasse à luta.
Ele retornou Grotle depois de receber um ataque direto, e me mandou para fora da Pokébola. Era minha primeira batalha, e eu queria impressionar meu mestre. Eu esperei por suas ordens, mas não ouvi nada.
Eu me virei e o vi curando Grotle com uma Super Poção. Ele não prestou atenção em mim e eu não percebi a folha navalha vindo direto até meu rosto.
Eu desmaiei.
Acordei e vi que meu mestre havia ganhado sua insígnia. Ele estava elogiando todos os seus outros Pokémon pelo bom trabalho, exceto eu.
Quase parecia que meu trabalho era apenas ser atacado. Mas o mestre não seria tão cruel."

Ninguém mandou o Bidoof ser tão inútil.

Texto original: 4chan

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Agora sim, estão falando minha língua

"A revista Cosmopolitan, a revista internacional para mulheres que também faz a alegria de muitos homens, publicou uma reportagem que vai deixar os homens que acessam o GameStart muito felizes. Segundo a revista, mulheres que jogam videogame fazem mais sexo do que aquelas que não o fazem. 
 A publicação ainda dá dicas de encontros para as garotas, entre elas comprar um Wii ou ir a um fliperama com seus acompanhantes, pois é nessas situações que o sexo acontece.
"Se você não tem um Wii, vá com ele até um arcade juntos", sugere a revista. "Ele vai estar no céu data-homem, e você vai ganhar também"."

Incrível, parece que fizeram essa notícia pra mim.
Sem imagens hoje, e acho que os motivos são óbvios.

 Fonte: Game Start

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Wario Ware, Inc.

Quase que eu deixo vocês sem post hoje...
Mas agora começa dezembro, fica tudo numa boa, post vem tranqüilo... Não garanto que eles saiam cedo, mas que saem, saem... Enfim, chega de papo.


Wario Ware, Inc. estreou pela primeira vez no GBA, sendo depois lançado para Game Cube, DS e Wii. O conceito é o de uma empresa fictícia, na qual o chefão é o péssimo vilão Wario. Acreditam que eu não sabia disso até abrir a página da Wikipedia do jogo? E sabiam que o Google Chrome não identifica "Wikipedia" como errado, mas identifica "Chrome" como errado? Nenhum outro personagem da franquia Mario aparece nos games, portanto, os personagens são totalmente originais.

domingo, 28 de novembro de 2010

sábado, 27 de novembro de 2010

Filme ~ Professor Layton and the Eternal Diva

Quase deixo vocês sem post hoje por causa da minha internet.
Enfim, não importa... Vamos ao post.


Baseado no puzzle game Professor Layton, o filme Professor Layton and the Eternal Diva se centra na primeira aventura do professor e seu assistente Luke.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sexta-feira é uma delícia #6: Five Minutes to Kill (Yourself)

Olha só, sabiam que essa é a 6ª sexta-feira de existência do blog? Que bom.

Enfim, viva a sexta-feira de final de aulas!
E pra comemorar... Jogo, óbvio. Quem é que não gosta de perder o fim de semana no computador?
O jogo de hoje chama-se Five Minutes to Kill (Yourself). Nele, você é um funcionário estressado e mal-pago de uma empresa que jura que vai se matar se tiver de ir à mais alguma reunião. E, por um acaso do destino troll, exatamente neste momento, seu chefe te manda uma mensagem dizendo-lhe para comparecer à uma reunião em cinco minutos. Aí a merda tá feita, ajoelhou tem que rezar, você tem que usar esses cinco minutos para se suicidar usando os objetos do escrítório. Objetos com uma seta verde acima são aqueles com os quais você pode interagir. Cada objeto causa uma quantidade x de dano. Pessoas também podem te machuchar, então, fale com todos que aparecerem na sua frente! Quem descobrir a morte mais legal ganha um chocolate.




Damas e Games: nós preciso parar de falar na primeira pessoa do plural ensinamos a controlar tendências suicidas.

BÔNUS!

Para quem gostar, existe o Five Minutes to Kill (Yourself) 2! Só não posso falar o contexto do jogo porque eu nunca joguei...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O verdadeiro bullying

Adoro quando chega o dia de postar creepypasta. ♥
Eu não sei quando e onde o creepypasta de hoje foi postado, mas ele é bem mais curto do que os outros né, creepypasta de Majora's Mask com 19 páginas. Não tem espíritos, então, não se preocupem, nada vai agarrar seus pés à noite.
Apesar de ser sobre um game em que eu nunca sequer pus minhas patinhas, eu gostei. Bastante. Dá aquela agoniazinha enquanto se lê... Adogo.
Enfim, deleitem-se ou não:




Por volta de 2006, eu gostava muito de games da Rockstar, como GTA e Manhunt. Nem preciso dizer que, quando Bully foi lançado, eu fiquei bastante animado por ver que a Rockstar tinha criado uma nova franquia. Infelizmente, quando o jogo saiu, eu estava procurando emprego, e meu dinheiro para videogames era quase inexistente.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Farmville é coisa do capeta


"Uma mulher de 22 anos foi acusada de ter matado seu filho de apenas três meses. Uma atrocidade sem sentido e que não precisa de nenhuma explicação para ser condenada. No entanto, segundo o Florida Times Union, via Kotaku, o que motivou o assassinato foi o choro do bebê, que estava atrapalhando a mulher enquanto ela jogava o prestigiado FarmVille.
O crime ocorreu na Florida e a desequilibrada se chama Alexandra V. Tobias. Ela disse que seu filho, Dylan Lee Edmondson, estava chorando muito enquanto ela estava se divertindo com o jogo casual de Facebook, então ela o sacudiu bastante. Após isso, ela saiu para fumar e como ele continuou chorando, ela o sacudiu mais um pouco. A polícia acredita que durante a chacoalhada, provavelmente ela bateu a cabeça do nenê em algum lugar.
Nos Estados Unidos, isso é considerado como assassinato em segundo grau e pode levar à prisão perpétua. Infelizmente, é mais uma pessoa sem qualquer equilíbrio colaborando para a má imagem que os videogames ainda tem com certas pessoas. A questão é: será que FarmVille vai ser levado em conta na lei dos jogos violentos que está para ser julgada na California? Pelo jeito, a lei está olhando o problema pelo lado errado."

 Onde esse mundo vai parar? Sério.
Por isso que eu não jogo Farmville.
Gosto mais do Colheita Feliz.
Isso foi só brinks, tá?

Fonte: Game Start quero um template igual ao deles, mimimi

terça-feira, 23 de novembro de 2010

House M.D.

Como tá dizendo ali do lado, eu sou viciada PRA CARALHO no seriado House M.D.
E como boa fã, quando descobri que existia um jogo da série, não pude deixar de comprar.


House M.D. foi lançado para PC, Nintendo DS e Nintendo Wii. O game, como vocês podem ver na imagem ali em cima, possui cinco casos diferentes.
Infelizmente, você não é o House e nem ninguém da equipe. Na verdade, você é... Bem, você, e trabalha junto da equipe mas em momento nenhum eles percebem que você está lá. Os casos do jogo tem uma estrutura muito semelhante é igualzinho à dos casos da série: começam com uma introdução que mostra o paciente tendo uma convulsão ficando doente. 

domingo, 21 de novembro de 2010

Assista na hora do jantar

Isso sim é que é stop motion de calidade.


Enquanto assistia esse vídeo, eu só conseguia pensar em uma coisa:
"Om nom nom nom nom".

sábado, 20 de novembro de 2010

As gotas de chuva que eu trago para você

Eu disse que ia postar sobre Okami, mas acontece que eu não tive tempo suficiente pra fazer o vídeo e fiquei com uma preguiça desgraçada de fazer post enorme.
Eu me recuso a fazer post sobre Okami enquanto não fizer esse vídeo maldito por que eu simplesmente não pego do Youtube?, o jogo é esplendoroso demais para não mostrar pra vocês.

Enfim, como esses dias não tem notícia boa circulando, vou deixar aqui um pequeno relato fofo pra caramba que achei enquanto navegava pela interwebz e aproveitei para traduzir pra vocês.


Uma tarde, quando estávamos voltando da locadora, meu amigo e eu achamos uma gaita no caminho.
Nós havíamos acabado de alugar Ocarina of Time, e jogamos dia e noite. Então, tentamos muito aprender algumas músicas que podíamos tocar na gaita, e fingimos que era a Ocarina.
Meu amigo foi assassinado há quatro anos por dois drogados.
Sua mãe me deu uma caixa com um NES e um monte de jogos e me disse que ele gostaria que eu tivesse ficado com eles.
Então eu vasculhei a caixa e tentei achar a cópia dele de Ducktales, que ele nunca terminou, para zerar em sua memória.
Eu encontrei a gaita.

No dia em que o corpo foi enterrado, eu peguei o instrumento e tentei tocar a Song of Storms.
Choveu.
E toda vez que o dia da morte dele chega, eu pego nossa enferrujada e quebrada gaita e toco a Song of Storms.
Eu não me importo se chove ou não, já está tempestuando por dentro.


Admito que morri um pouco por dentro.


História original: 4chan

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sexta-feira é uma delícia #5: Pandemic II

Nossa, como eu atrasei esse post. Não me matem, eu juro que a culpa foi do Harry Potter.
Enfim, mas finalmente é sexta quase sábado, né e é hora de relaxar, se livrar de todas as tensões da semana com mais um jogo. :)

O jogo de hoje se chama Pandemic II. Nele, você cria uma doença (podendo optar entre parasita, bactéria e vírus) e seu objetivo é contaminar e matar o mundo todo. Para isso, você precisa "comprar" sintomas, resistência a medicamentos e meios de transmissão usando pontos. Quanto mais pessoas você infectar, mais pontos você ganha. É claro que o resto do mundo não vai deixar barato e vai tentar te destruir a qualquer custo, mas é para isso que existe a mortalidade. Ou não.


Pandemic II só tem um defeito...
Por que você não morre, Madagascar?!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

As verdades que escondem de nós

Título inteligente? Estou melhorando!
Bom, hoje é quinta-feira, e, como prometido, aqui está o creepypasta que eu prometi. Eu não achei tão assustador. Deixei de preguiça e terminei de traduzir.
Este foi postado em junho nó fórum paranormal do 4chan, /x/ é uma bosta, mas eu adoro.
Parece que estou passando por uma sucessão de creepypastas sobre Pokémon... Vou procurar um que não seja sobre isso.



Eu tenho uma história que gostaria de contar a vocês, /x/. É uma história longa, mas para os idiotas que diriam “nem li” – esta história não é para vocês, então, não encham o saco.
Sabe, eu sou um simples estudante da faculdade que vive sozinho num apartamento. Eu estava muito entusiasmado por causa do lançamento de HeartGold/SoulSilver nos Estados Unidos. Propositalmente, eu me isolei da mídia e da internet por motivos escolares. Isso significa nada de 4chan, nada de /v/, nada de Bulbapedia, etc.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Anunciados novos jogadores e data para "Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds"

"Mais personagens foram anunciados para “Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds”, são quatro que passam a integrar o quadro de lutadores: Mavericks Zero, do universo Mega Man, e She-Hulk (Jennifer Walters), prima do Hulk. Estes dois personagens vêm na versão completa. Jill Valentine e o demônio Shuma-Gorath, que integrava Marvel vs. Capcom 2, virão como conteúdo adicional.

Estes dois personagens foram revelados por conta do anúncio da edição de colecionar, que também vai conter uma caixa de metal com a arte do jogo, um livro de 12 páginas de história em quadrinhos assinada por Frank Tieri, da Marvel, e assinatura de um mês para o serviço de quadrinhos digitais da editora. “Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds Special Edition” vai custar US$ 69,99.
“Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds” vai chegar às lojas norte-americanas no dia 15 de fevereiro de 2011 e no dia 18 de fevereiro na Europa. O jogo terá versões para Xbox 360 e PlayStation 3."

Somente uma coisa a dizer...
She-Hulk?
Quem foi que inventou isso?
Aff.

Obs: Liberei os comentários pra todo mundo por que eu bloqueei mesmo?, agora tá todo mundo livre pra falar qualquer coisa, xingar os posts, xingar o blog, me xingar, xingar minha mãe... Ou elogiar, se você for uma boa pessoa. Eu espero que você seja.

Fonte: POP virou minha principal fonte de notícias agora

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ōkamiden

Vomitei arco-íris múltiplos.

Ōkamiden, seqüela do jogo Ōkami isso Ligia, posta tudo fora de ordem, aí o pessoal não entende nada e depois você não entende o porquê, é um game para DS que segue o mesmo estilo do seu predecessor.
Protagonizado pelo pequenino lobo celestial Chibiterasu, filho da deusa Amaterasu, a qual estrelou o jogo anterior, o jogo se passa nove anos depois de Ōkami. Mesmo com os esforços de Amaterasu para eliminar monstros do Japão, eles retornam. Cabe a Chibiterasu e seu parceiro Kuni tentar salvar novamente as terras nipônicas.
Para isso, além das armas carregadas pelo lobinho, é também usado o Celestial Brush, principal característica do game. O Celestial Brush possui 13 diferentes técnicas que podem tanto ajudar em batalhas quando interferir na paisagem e acontecimentos do mundo. Controlado pela stylus, o pincel toma lugar na touch screen, o que, ao que parece, tornará mais fácil de fazer os desenhos necessários, ao contrário do que acontece no Playstation 2 e no Wii.
Ōkamiden possui tanto os personagens quanto as paisagens LINDAS MARAVILHOSAS de Ōkami, apesar de, pelas screenshots que andam rolando pela internet, os gráficos estarem um tanto pixelizados. Bom, mas é DS, não se pode esperar demais.
O game foi lançado em 30 de setembro desse ano no Japão e tem data de lançamento nos Estados Unidos marcada para 15 de março de 2011.

COMO ALGO PODE SER TÃO FOFO?!
Post curtinho, né? Nem precisei cortar pra fazer vocês clicarem e eu ficar com a ilusão de que o blog tem muitos cliques.
Não tem muitas informações sobre o jogo, ou, pelo menos, eu não achei, mas, quando sair, eu faço um post melhorzinho.
Por enquanto, vou só dizer que acho que vou postar sobre Ōkami no sábado (quem sabe até com vídeo e tudo o mais!).

Fonte: Wikipedia pra me ajudar com as datas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Avisinho básico

Estamos exatamente na metade do mês de novembro, o que quer dizer que o ano de 2010 está chegando ao fim, mas, antes disso, o ano letivo vai acabar. Deus existe!
E para o ano letivo acabar, é preciso fazer as amaldiçoadas provas finais, passar e não ficar de recuperação.
E para isso, é preciso estudar pra caralho.

É, pois é, minhas provas finais começam essa semana, e eu preciso estudar muito para umas duas matérias, senão fico de recu. E eu prometi pra mim mesma que só começaria a pegar recuperação a partir do primeiro colegial.
Não sei se vou conseguir postar todo dia nas próximas duas semanas, mas vou tentar.
Mas, pelo menos, são só oito dias de prova. Depois disso, só festa.

Bom, é isso. Aproveitem essa segunda metade de novembro, estudem até a bunda cair e não me xinguem pela falta de post.
Feliz final de ano letivo pra vocês.


E não façam que nem o Foul Bachelor Frog!