quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dead Bart

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com




"Você sabe sobre como a Fox tem um jeito estranho de contar os episódios de Simpsons? Eles se recusam a contar alguns, tornando inconsistente a quantidade de episódios. A razão para isso é um episódio perdido da primeira temporada.

Encontrar detalhes sobre esse episódio desaparecido é difícil, ninguém que trabalhou no programa na época gosta de falar sobre isso. Pelo que se sabe, o episódio foi inteiramente escrito por Matt Groening. Durante a produção da primeira temporada, Matt começou a agir de modo estranho. 

Ele estava muito quieto, parecia nervoso e mórbido. Mencionar isso para qualquer um que estivesse presente resulta no indivíduo ficando muito irritado, e proibindo você de mencionar isso a Matt.

Eu ouvi sobre isso pela primeira vez num evento no qual David Silverman estava falando. Alguém na plateia perguntou sobre o episódio, e Silverman simplesmente deixou o palco, terminando a apresentação horas mais cedo. O número de produção do episódio era “7G06”, o título era Dead Bart. O episódio de número 7G06, Lisa Tristonha, foi feito depois e recebeu o código de produção de Dead Bart para esconder a existência deste.

Além de ficar irritado, perguntar sobre isso a qualquer um que estava no programa faz com que eles tentem de tudo para impedir você de comunicar-se diretamente com Matt Groening. Em um outro evento, eu consegui segui-lo depois de ele falar com a plateia, e, eventualmente, tive uma chance de falar com ele, logo quando estava saindo do prédio. Ele não parecia incomodado por eu tê-lo seguido, provavelmente esperava um típico encontro com um fã obcecado. Porém, quando eu mencionei o episódio perdido, ele ficou completamente pálido e começou a treme. Ao perguntar se ele poderia me dar mais detalhes, ele pareceu estar à beira das lágrimas. Matt pegou um pedaço de papel, escreveu algo, e deu-o para mim. Ele implorou para que eu nunca mencionasse o episódio novamente.

O pedaço de papel continha o endereço de um site, eu prefiro não dizer qual era, por razões as quais você verá em um segundo. Eu digitei o endereço no meu navegador, e fui levado a um site que era totalmente negro, exceto por uma linha de texto amarelo, um link para download. Eu cliquei, e um arquivo começou a ser baixado. Quando o download terminou, meu computador ficou louco, era o pior vírus que eu já tinha visto. A restauração do sistema não funcional, eu teria de dar reboot. Antes de fazer isso, no entanto, eu copiei o arquivo em um CD. Tentei abri-lo no meu computador, agora vazio, e, como suspeitei, havia lá um episódio de The Simpsons.

O episódio começou como qualquer outro, mas a qualidade da animação era muito baixa. Se você viu a animação original de Numa Noite Encantada, era similar, mas menos estável. O primeiro ato estava um tanto normal, mas o modo como os personagens agiam era um pouco estranho. Homer parecia mais bravo, Marge parecia deprimida, Lisa parecia anciosa, Bart parecia ter raiva e ódio genuínos por seus pais.

O episódio era sobre os Simpsons indo viajar de avião, perto do final do primeiro ato, o avião estava decolando. Bart estava fazendo besteira, como se esperaria dele. Porém, quando o avião estava a uns 15 metros acima do solo, Bart quebrou uma janela e foi sugado para fora.

No começo da série, Matt teve uma ideia de que o estilo animado do mundo dos Simpsons representava a vida, e que morte tornaria as coisas mais realistas. Isso foi usado nesse episódio. A imagem do corpo de Bart era quase irreconhecível, eles aproveitaram o fato de ela não precisava se mover e fizeram um desenho quase foto-realista de seu corpo morto.

O primeiro ato terminou com o cadáver de Bart. Quando o segundo ato começou, Homer, Marge, e Lisa estavam sentados a sua mesa, chorando. O choro continuou, soando cada vez mais doloroso, e também mais realista, uma melhor atuação do que parecia possível. A animação “se decompunha” à medida que eles choravam, e era possível ouvir murmúrios ao fundo. O espectador mal podia reconhecer os personagens, eles estavam ficando esticados e borrados, pareciam sombras deformadas e pintadas com cores fortes aleatórias.

Havia rostos na janela, mas, porque piscavam, nunca se podia saber como eram.

O choro continuou por todo o segundo ato.

O ato três abriu-se com uma tela dizendo que um ano havia se passado. Homer, Marge, e Lisa estavam esqueléticos, e ainda sentados à mesa. Não havia sinal de Maggie ou dos animais.

Eles decidiram visitar o túmulo de Bart. Springfield estava completamente deserta, e, enquanto eles caminhavam até o cemitério, as casas iam ficando mais e mais decrépitas. Pareciam abandonadas. Quando chegaram ao túmulo, o corpo de Bart jazia em frente à lápide, e o desenho era igual ao do fim do primeiro ato.

A família começou a chorar novamente. Eventualmente, pararam, e apenas encarar o cadáver de Bart. A câmera deu um zoom no rosto de Homer. De acordo com algumas fontes, Homer conta uma piada nessa parte, mas ela não estava audível na versão que eu vi, não era possível saber o que Homer estava dizendo.

A cena foi abrindo conforme o episódio aproximava-se de seu fim. As lápides no fundo tinham o nome de todas as celebridades que já haviam aparecido em Simpsons. Algumas não eram conhecidas em 1989, algumas nem haviam estado no programa ainda. Todas tinham datas da morte nelas.

Para os convidados que morreram desde então, como Michael Jackson e George Harrison, as datas eram de quando eles iriam morrer. Os créditos estavam completamente silenciosos, e pareciam escritos à mão. A imagem final era a família Simpson em seu sofá, como nas introduções, mas todas estavam desenhada no mesmo estilo hiper realístico e sem vida do corpo de Bart.

Um pensamento veio a mim depois de ver o episódio pela primeira vez, você poderia usar as lápides para prever a morte de celebridades vivas que aparecem em Simpsons, mas há algo estranho sobre a maioria das que ainda não morreram.

Todas as suas mortes tem a mesma data."


10 comentários:

  1. A imagem ta foda, deu ate medin '-'

    ResponderExcluir
  2. Pela imagem,parece mais dead homer,se não me engano essa imagem é de um episódeo,agora só não me lembro qual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. True, é mesmo um Dead Homer. Dá pra ver só pela camiseta...

      Excluir
  3. sobre o final ruim da Rin no joginho:

    final ruim alternativo 1

    Misao: "Ahhhhhhhhhhhh vadia! SE TU PENSAS QUE TÁ INDO PRA TÓQUIO SEM A EMI NEM EU, VC TAHHH mUUUUUUUUUUUUUUUito enganada... "

    =============

    final ruim alternativo 2

    (vendo-a partir, inconformado com a injustiça de sua decisão, desolado pela enorme distância que ela se punha a colocar entre nós, corro desesperadamente, na chuva, até ela)

    Misao: "... não...

    ...

    não vá embora...


    NÃO VÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!"



    ====================

    final ruim alternativo 3

    Misao: Eu te amo.

    Rin: Eu não.

    Misao: *okay*

    =================

    gostei muito do final ruim.
    mais ou menos do final romântico.

    1/5 garotas. FEEL LIKE A PEGADOR

    ResponderExcluir
  4. essa história é mais antiga que o BEN e o Herobrine...
    FEELS BATMAN

    ResponderExcluir
  5. O engraçado e'que povo esquece que o traço de os Simpsons na primeira temporada estava mais para um garrancho do que para desenho legal. Foi com o tempo e com recursos que eles ganharam gráficos melhores rs.
    Mas realmente ficou legal a narrativa, mesmo que exagerada.

    ResponderExcluir
  6. LoL , isso de ele não querer postar o link (pelo menos eu carregava o vídeo para o youtube) é sacanagem! -.-

    Mas pelo menos o blog já está a receber mais fãs e melhores creepys, os meus parabéns Ligia! Acho que vou começar a narrar as suas creepy pastas numa lista de reprodução do meu canal se me autorizar, claro.

    Já agora referi o seu blog lá no meu canal num dos meus vídeos de "mo'creatures", vá lá dar uma olhada porfavor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, obrigada!
      Pode narrá-las sim, sem problema! Só peço que mencione o nome do autor da creepy (se tiver o nome do autor, é claro). ;)

      (Ah, e vi o vídeo sim, obrigada pela menção!)

      Excluir

Comenta, pelo amor de deus.