segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Apresentação

Talvez você esteja pensando que este é só mais um blog feito para entupir a internet. Mais um blog que está fadado à motonia e, eventualmente, ao esquecimento completo. Talvez isso aconteça isso mesmo um dia. Mas eu espero que não, e vou tentar de tudo para que ele continue de pé, firme e forte.
Agora, deixando de lado a determinação, vamos ao que realmente interessa, está bem? Bem, olá. Meu nome é Ligia, e este é meu blog, Damas e Games. Do que ele se trata? Como já deu para perceber, de jogos, obviamente. Mas não só disso. Um só assunto não traz muita flexibilidade e, uma hora ou outra, enche o saco, não é mesmo? Por isso, planejo postar coisas diferentes, fazer posts relacionados à séries, animês, mangás, comédia, vídeos, textos, livros, filmes e qualquer outra coisa que vier à cabeça. Desse jeito, fica mais divertido, não acha?
Mas qual o objetivo do Damas e Games, afinal? Bom, você, gamer, talvez já tenha visto um daqueles jogadores machistas que acham que garotas não servem para videogames, que acham que somos incapazes de jogar, que acham que somos inferiores à eles em relação à jogos só porque somos... Garotas. Então, quer dizer que, só porque somos do sexo feminino, não temos capacidade de dirigir loucamente desafiando a polícia e matando a tudo e a todos? Quer dizer que não podemos enfrentar fantasmas aterrorizantes munidas apenas de uma câmera? Quer dizer que não podemos massacrar zumbis tão bem quanto garotos fazem?  Parece justo? Não. Claro, eu não quero generalizar e dizer que todos os gamers são assim, de modo algum. As pessoas são diferentes e tem modos de pensar diferentes, e isso é ótimo. Mas eu já me cansei de ver garotas gamers sendo discriminadas desse jeito. Então, esse blog é um tipo de um protesto. Eu quero mostrar, quero provar a esses jogadores machistas mundo à fora que nós, meninas que possuímos paixão por games, podemos jogar tão bem quanto, ou, ainda melhor do que eles.

É exatamente para isso que o Damas e Games foi criado.

 Para provar que o videogame foi feito para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, pelo amor de deus.