terça-feira, 26 de outubro de 2010

The World Ends With You


Esse jogo é maneiro. Extremamente maneiro. Provavelmente, um dos mais maneiros que já foi feito.


The World Ends With You (nome muito grande, vou chamar apenas de TWEWY) é um RPG para DS que se passa na cidade japonesa de Shibuya. A história se centra no adolescente Neku Sakuraba, que, um dia, se descobre num tipo de "mundo alternativo", chamado de Underground. As pessoas que vão para o Underground são mortos que foram escolhidos para permanecer na Terra (no entanto, ninguém vivo pode vê-los), enquanto participam de um jogo que pode trazê-los à vida ou torná-los uma alta forma de existência espiritual.





Esse jogo é controlado pelos chamados Reapers, os oponentes dos jogadores. Eles criam as missões que constituem o jogo. A cada dia, uma missão diferente é enviada aos mortos que estão jogando. Eles têm um tempo limite para completar uma missão. Se não conseguirem, são apagados e não conseguem atingir o objetivo do jogo. Para progredir, os jogadores também devem destruir os chamados Noises, criados a partir dos pensamentos humanos negativos.

Neku tenta manter-se "vivo" durante as três semanas em que permanece participando do jogo, sem saber como morreu. Para completar as missões que lhes são dadas, ele utiliza-se de pins, que são como armas. Cada pin faz algo diferente, tanto ajudar em batalhas contra Noises quanto influenciar as propriedades de itens em certas áreas de Shibuya.

As batalhas são em dupla, e a cada uma das semanas do jogo, Neku possui um parceiro diferente. A touchscreen é reservada para Neku, enquanto, na outra tela, fica seu companheiro. É possível controlar os dois ao mesmo tempo, mas também há a opção do computador controlar o parceiro.


Bom, pelas imagens, já deu para perceber que a arte do jogo é bem diferente daquela que vemos por aí, não é?
 É como uma pichação, mas sem ser pichação. Entendeu? Nem eu.
Esse estilo foi inspirado na cultura jovem da cidade de Shibuya.

Além disso, temos também a trilha sonora incrível, que combina totalmente com o estilo e o ambiente do game, além de ter batidas que fazem com que TWEWY agrade ainda mais aos jogadores.

Todos esses elementos juntos fazem de The World Ends With You um jogo que merece ser jogado por todos aqueles que possuem um DS.

Eu recomendo fortemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, pelo amor de deus.