quinta-feira, 14 de abril de 2011

The Depths

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com



"Já ouviu falar de um jogo chamado “The Depths”? Não me surpreende se nunca ouviu; ele nunca foi lançado de verdade. Cópias incompletas foram espalhadas pelos Estados Unidos entre 2006 e 2007, mas elas tinham sumido completamente em 2008. Até hoje, apenas algumas pessoas relataram saber do jogo e tê-lo jogado. Ainda é desconhecido quem desenvolveu o jogo ou de onde ele veio, já que esses detalhes não foram encontrados em nenhum dos arquivos instalados.

Além disso, ninguém nunca terminou o jogo por causa da grande quantidade de imagens assustadoras e o trauma que se seguiu. O que se segue é uma descrição de The Depths, feita por aqueles que o jogaram. Os usuários que instalavam com sucesso o jogo disseram que, depois da instalação, seus computadores nunca mais funcionaram da mesma forma. Travamentos, telas azuis, e corrupção de arquivos eram comuns depois de jogar. O único modo de remover o jogo do seu computador era formatando o HD. Não havia como deletar os arquivos, nem havia um arquivo de desinstalação. Ele ficava no computador. Alguns usuários até mesmo disseram ter visto o arquivo em partes diferentes do computador – um tipo de clonagem ou duplicação -, fazendo o arquivo aparecer em pastas onde não deveriam estar. O jogo se passava, supostamente, no topo de uma montanha, já que o ambiente possuía neve e, sempre que o jogador andava para muito longe, ele caía e morria. Não tem muito para se ver no começo, apenas neve. Uma exibição infinita de neve caindo. Isso era o que mais frustrava os jogadores. Eles tentavam andar em todas as direções, mas só encontravam neve, até cair do plano branco sem fim e morrer. Muitos jogadores paravam de jogar aqui, apesar de que os persistentes encontraram uma alternativa. Levou muitas mortes, mas os jogadores eventualmente acharam aonde eles deveriam ir: para baixo. Logo que você ressuscita, você pode olhar para baixo e ver uma porta trancada. Abri-la te leva para a próxima seqüência do jogo. Assim que você abre a porta, o jogador começa a cair na escuridão. Tudo é completamente negro e tudo o que pode ser ouvido é o som do vento. Depois de 20 segundos caindo, você vê luz no fim do túnel. O jogador chega num grande cômodo sem portas ou saídas, apenas a luz próxima deles e o túnel acima. As paredes são cobertas por sangue, a luz pisca, e os sons de murmúrios baixos tocam ao fundo. Essa área é onde muitos jogadores desistem – seja de tédio ou de medo. Não há nada que o jogador possa fazer nesse ponto além de andar pelo quarto, procurando pelo que é preciso fazer. Mais sons começam a tocar enquanto você anda: vento soprando, água pingando, e rosnados. Os jogadores normalmente ouvem o rosnado atrás de si, e, com medo, viram-se rapidamente. Quando o jogador se vira, ele vê, por um mero segundo, uma figura escura correr para a escuridão do quarto. Isso ocorre sempre que o jogador olha subitamente para trás. Tocar as paredes mal iluminadas faz o jogo congelar por um momento antes de voltar ao normal. Mais e mais sons começam a se tornar audíveis, e, eventualmente, o barulho de teclas de piano e gritos se tornam mais e mais freqüentes. O volume dos barulhos aumenta com o tempo e alguns usuários tentam desligar o som, mas não adianta; os barulhos continuam tocando até que estão num volume ensurdecedor. Nesse ponto, todos os jogadores experimentaram a mesma coisa. A tela piscava, o mouse não funcionava, e o quarto subitamente ficava cheio de corpos mortos. Sem vida, aparecendo do nada, enchendo o quarto e empilhando-se até que o jogador estivesse praticamente coberto por corpos. Cada um deles estava murmurando palavras indistinguíveis. Suas bocas deixavam escapar coisas sem sentido enquanto seus olhos pareciam estar abertos, mas eram pretos. O jogador era forçado a ficar com os corpos falantes, já que estava preso e não podia se mover. A única coisa que ele podia fazer era olhar ao redor e ver os corpos olhando-o e falando num tom estrangeiro e demoníaco. Nesse momento, o jogador não podia pausar ou fechar o jogo. Ele só pode olhar e ver os corpos falarem. Isso acontece por um curto período de tempo, mas, nesse ponto, muitos dos usuários restantes já tinham desligado o computador. Eventualmente, os corpos começam a falar em uníssono. Em um último grito, todos eles abrem suas bocas em proporções impossíveis. É como se suas mandíbulas fossem quebrar enquanto eles gritam num volume alarmantemente alto. O grito coletivo dos corpos fica cada vez mais alto, e mais distorcido. Assim que os gritos ficam quase insuportáveis, a tela fica preta e eles subitamente param. Essa escuridão permanece por um longo tempo. O jogador começa a ouvir alguém rindo perto dele. A risada é estranha, como se alguém tivesse mexido com o áudio. A risada fica cada vez mais perto até que, finalmente, termina com um último e alto “HÁ!”. O barulho é acompanhado pela figura do rosto de um velho, deformado pela idade, e ocupando quase a tela inteira. Ele tem sua boca aberta... Num sorriso. Essa imagem aparece por apenas um segundo, e, depois, a escuridão acaba. Apesar de haver apenas um fio de luz, o jogador pode olhar para baixo e ver seu corpo amarrado num poste de madeira. Essa parte do jogo é descrita pelos usuários como sendo a pior. A luz acima deles, iluminando o corpo, se torna apenas um pequeno círculo ao redor do jogador. Pequenas sombras começam a aparecer dentro e fora do círculo no chão; as sombras se parecem com corpos distorcidos. Finalmente, passos são ouvidos. O velho da foto pode ser visto de corpo todo agora que ele anda até você. Ele é baixo e careca; está olhando para baixo e usando apenas calças rasgadas. Seu dorso está quase completamente cortado na metade. A única coisa que impede seu corpo de se dividir em dois é a fina linha de pele conectando seu pescoço a sua cabeça. Sua perna esquerda é substituída por um longo tubo de metal enferrujado. Enquanto ele se aproxima de você com tesouras nas mãos, o barulho do tubo arrastando no chão dá ao jogador uma sensação semelhante à de unhas arranhando uma lousa. Quando ele está próximo de você, ele olha para cima; o jogador pode ver seu rosto inteiro. O rosto do homem é igual à imagem que aparece antes. Ele não tem olhos e sua boca está aberta, sorrindo. A face está coberta por sangue – sangue que parece antigo e seco. Ele começa a girar a cabeça enquanto olha para você com a boca aberta. O jogador só pode olhar ao redor, sem conseguir se mexer. O homem levanta seu braço deformado, segurando as tesouras, e as enfia em seu corpo. Sangue jorra de você em quantidades anormalmente grandes. Os poucos jogadores que vivenciaram essa cena a descreveram como horrivelmente realista. O homem, então, pega as tesouras e as arrasta até seu pescoço, como se estivesse puxando um zíper pelo seu peito. O corpo do jogador é cortado inteiramente e as tripas caem sobre o homem. Ele remove as tesouras, se abaixa e pega um espelho. Ele aponta o espelho em sua direção. Apesar de não ser possível ver o rosto do jogador, o peito – agora cortado ao meio – pode ser visto com todos os seus detalhes macabros. O homem deixa o espelho cair, se abaixa mais uma vez e pega um machado. Ele corta o poste ao qual você está amarrado. O jogador agora está olhando para o teto, ouvindo o velho rir. Ele se ajoelha à sua frente, com a boca ainda aberta, e solta um último “HA!”. Ele se levanta e anda ao redor do jogador com o machado na mão, arrastando a perna de metal pelo chão. Quando ele chega ao pé do jogador, ele fala três palavras numa voz nojenta e repulsiva, “Exatamente... como...” Ele levanta o machado, olha para você, e gira a cabeça. Ele grita suas palavras finais enquanto joga o machado no seu joelho. “EU!” O jogo continua. Poucos jogadores continuaram depois disso. Depois que o velho corta sua perna, ele continua a rir e vira a cabeça. O sangue do seu ferimento espirra sobre o seu dorso enquanto tudo o que o jogador pode fazer é olhar ao redor e ver seu corpo deformado, amarrado ao poste sujo de sangue. O homem larga seu machado. Ele se aproxima do seu rosto, se ajoelha, e abre a boca numa extensão impossível. Ele parece te engolir. O jogo pausa por um momento, e a boca do velho é tudo que pode ser visto pelo jogador. Ao invés da tela ficar preta, você é automaticamente colocado em outro lugar; dessa vez, você está num corredor longo e escuro, iluminado apenas pelas tochas nas paredes. O jogador está mancando. Ele só pode andar em uma direção – para frente -, para o fim do que parece um corredor infinito. Com cada passo que o jogador dá, a câmera treme e fica borrada até que, finalmente, nada pode ser distinguido além de círculos de luz. Através do borrado, um pequeno vulto é visto ao longe. Ele se parece com a mesma figura vista nas sombras do quarto antes; é totalmente desfigurado. Instantaneamente, a figura entra no campo de visão do jogador, logo quando a tela fica limpa de novo. Dos poucos jogadores que restaram, cada um disse ter visto algo diferente. Porém, para todos eles, foi uma experiência aterrorizante. O medo que sentiram naquele momento foi indescritível, tão esmagador que quase todos eles saíram do jogo naquele mesmo segundo. Os usuários que jogaram aquela cena relataram que o jogo provocou efeitos temporários em suas saúdes mentais, mas não houve nenhum reflexo de longo prazo. Até hoje, não há nenhum usuário conhecido que tenha jogado depois daquele ponto."

Autor maldito, roubou um texto meu que eu nem sequer publiquei e enfiou no meio do creepypasta... Não dá mais pra criar nada nesse mundo, seriously.

19 comentários:

  1. Basicamente, a parte do velho até ele pegar o espelho. u_u

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  2. Tl;Dr.
    Mentira, parei no corpo amarrado no poste, e até essa parte já dava um medo desgraçado...no final não entendi qual é a parte assustadora do Creepypasta (eu procuro lição de moral em história de terror inventada, oh my).

    E, praticamente NINGUÉM na net presta, só quem comenta aqui neste singelo e feliz blog :D

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  3. nenhum creepypasta de linux xD




    (ainda)

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  4. o medo é só uma coisa da nossa cabeça que por incrivel que pareça ta vencendo a todos

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  5. @thewarsong
    Primeiro de tudo: SUA LINDA!
    Segundo: Só creepypasta realmente bom tem lição de moral. =P

    @luiz
    Challenge accepted (o que pode ter de assustador num Linux...?)

    @Marcos
    Concordo... Mas o medo até que é um fator interessante.

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  6. pq ñ continuarão uqeria ver o que ocorria depois pela leitura

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  7. @Ligia
    A comunidade de trolls que sempre que vc quer ajuda mandam vc ir pesquisar no google (Linux fanboy FAIL)

    as licensas, que são muito obscuras pra mim

    ter de matar os processos travados com o ponteiro do mouse em forma de caveira

    nunca conhecer direito se tem algo suspeito no programa... ninguém verifica

    mensagens subliminares para matar o Gates?

    projetos de software morrendo por maldições de família

    sei lá xD

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  8. LEMBREI!

    O about:mozilla é assustador!!!!!!!!!!!!!!!!

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  9. visite about:mozilla no seu firefox!15 de abril de 2011 às 22:18

    Mamon adormeceu.
    E o renascimento da criatura disseminou-se pela terra e seus seguidores tornaram-se exércitos.
    E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas.
    E eles criaram um novo mundo à sua imagem e semelhança conforme prometido pelo
    texto sagrado e
    contaram da criatura para suas crianças.
    Mamon despertou e, veja só, nada mais era do que um discípulo.



    de O Livro de Mozilla, 11:9
    (10ª edição)

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  10. Hahaha, about:mozilla é o clássico que nunca deixa de ser sinistro...

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  11. Quando eu mostrei o about:mozilla pra minha professora de informática ela mandou desinstalar todos os Firefox nos computadores da minha antiga escola u.u

    Ps:. Ei, Ligia! Eu não comento mas eu leio cada post seu, viu, querida? :D

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  12. @Verônica
    HAHAHAHA, você disseminou o Internet Explorer.
    E respondendo ao seu Ps, você também é uma LINDA! <3

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  13. @Ligia

    É, mas agora é o Chrome que domina, pelo menos até onde eu sei, aquilo foi TOTALMENTE ACIDENTAL, e hoje aquela professora nojenta nem aguenta olhar pra minha cara.

    Own, alguém me chamou de linda! É como eu digo, minha beleza é igual ao Equador, ninguém vê mas tá lá!
    E você conseguiu ver! ISSO FOI ÉPICO, HAHA!

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  14. Olha pelo lado bom, você não tem que sorrir e cumprimentar quando passa por ela. =P

    É que eu sei onde fica o Equador. 8D Mas, seriously, você é uma LINDA.

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  15. Equador: poucas pessoas vêem. As pessoas que vêem são aquelas que conseguem postar no blog todo dia sem preguiça.

    A sorte que ela é tão nojenta que quando ela cumprimenta os alunos, vai ter prova surpresa. SÉRIO.

    Uma vez ela me pegou jogando o Gameboy do meu amigo e me mandou pra direção, humpft.

    :D Bem, a primeira coisa que eu faço depois de checar meus emails é ver seu blog, então sou uma leitora especial, hehe <3

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  16. Não posso dizer que é sem preguiça. =P Então digamos que as pessoas que vêem são aquelas que postam com preguiça e tudo. XD

    Meu deus, que bicha demoníaca. Ainda bem que você não precisa mais olhar pra ela. x-x

    WTF, qual o problema de jogar Gameboy? D= Qual o problema DELA, aliás...

    Especial, linda e maravilhosa, isso sim. :D

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  17. Oh lord, isso aqui tá virando sala de bate-papo. Acho melhor passarmos para outra creepypasta, hehe.

    É, isso me lembra quando um professor meu me acusou de cola e eu levei zero em Inglês... aí ele expulsou um menino (não lembro o que o menino fez)e a criatura foi lá e arrebentou o carro dele. Isso também me lembra que quando eu era pequena na minha escola tinha um parquinho de areia, e a parede que separava o parquinho do estacionamento dos professores era alta, então eu e os meninos fazíamos bolinhas de areia e jogávamos por cima... desde pequena venho demonstrando sinais de que eu não sou normal, MAMÃE, CUIDADO!

    Pois é, uma sacanagem! Eu tava conseguindo um Pokemón pro Lucas todo evoluído e tal... e ela foi lá e desligou! E EU NÃO TINHA SALVADO O JOGO!

    Kyo, obrigada! :3

    Falando nisso, amanhã eu sei que não vai ter post, então aí vai um vídeo pra você ver no final de semana ^^

    http://www.youtube.com/watch?v=BTxkOM7PMRE

    Essa foi a abertura de animê que mais me emocionou até hoje. Até o início de Bernardo e Bianca no filme em que eles vão salvar a Penny (lembra daquele filme da Disney? Eu choro até hoje com aquela abertura, sério) perde pra essa.

    ... Sinto que comecei a falar demais. Agora vou tomar um xarope e calar a boca.

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  18. Que triste, então nosso próximo papo vai ter que ficar pra semana que vem? XD Ainda nem chegamos aos 20 comentários...

    Meu deus hahahah, que garoto mais meigo... E que professor mais maledeto. x-x Olha, se eu fosse você, acho que faria a mesma coisa, não se pode perder a oportunidade de zuar os carros dos professores. =P

    Mas como assiiiiiiiim, ela acha que Pokémon é do demônio? DDD=

    Precisa nem agradecer, só estava falando a verdade. ^^

    Caramba, que graça de música! Faz um contraste perfeito com as armas e combina com as partes mais calmas da animação... É muito bonita. (Lembro do filme sim... Ainda mais por causa da mensagem subliminar que tinha nele. =P)

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