Paper Mario, lançado para Nintendo 64, é um dos RPG's de Mario, e é o precursor da série Paper Mario, sendo depois seguido por Paper Mario: The Thousand-Year Door, para GameCube, e por Super Paper Mario, para Wii.
O game se passa no Mushroom Kingdom. Seguindo a a linha de um bom jogo de Mario, a Princesa Peach é raptada por Bowser, e, para resgatá-la, Mario precisa encontrar os sete "Star Spirits", assim anulando os efeitos da Star Rod, que concede invencibilidade ao dinossaurão cuspidor de fogo.
Muitos dos desafios encontrados no jogo são baseadas nas habilidades dos parceiros de Mario, que possuem habilidades especiais, necessárias para progredir. Quanto mais lugares são visitados, mais parceiros são acumulados. Apenas um parceiro pode acompanhar Mario, mas é possível trocá-lo por outro a qualquer momento. Esses personagens são auxiliares nas batalhas, que ocorrem em turnos. Quando sofrem dano, eles ficam paralisados por um tempo, já que não possuem HP individual. Os ataques são similares aos que estão presentes em RPGs tradicionais, mas o jogador pode influenciar o poder de um ataque por apertar um botão no tempo corretor ou executando certos comandos. Ataques especiais são limitados e consumem Flower Points. Eles podem ser melhorados ganhando Star Points (experiência) e aumentando de nível.
Interagir com NPCs fornece dicas ou detalhes para se progredir na trama. Pode-se ganhar e comprar itens dos personagens para ajudar dentro e fora das batalhas. Medalhas podem tanto fornecer novos ataques quanto restaurar a saúde de Mario durante as lutas; elas consumem Badge Points, e, portanto, só se pode equipar um número limitado de Badges por vez. Em certos pontos do game, é possível jogar como Peach. Os objetivos e ações de cada transição para Peach variam.
Algumas imagens:
Fonte: Wikipedia maravilhosa
ja joguei nunca passei de uma parte jogava a rom traduzida
ResponderExcluirEu era viciado nesse game,ja ate zerei.Mas dai quando fui começar de novo,aquele ******* daquele classic controler pifou de novo,e pra piorar,ja tinha saido da garantia!
ResponderExcluir