quinta-feira, 14 de julho de 2011

The Grifter

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com



The Grifter é um vídeo que foi mencionado pela primeira vez numa thread do fórum /x/ do 4chan.
O usuário the_solipsist, criador da thread, começou comentando sobre como The Grifter o perturbou profundamente, e como ele "nunca mais será o mesmo". Logo depois, vários outros usuários confirmaram a existência do vídeo, alegando tê-lo visto e mencionando, ainda, como aqueles que viram o vídeo tiveram pesadelos, e até chegaram a se matar.



Clique para aumentar.

"/x/ files caso no. 2411742
Assunto: The Grifter
Posts nessa thread alegam sobre a existência de um vídeo tão perturbador que faz o espectador passar pelos sintomas de náusea, pesadelos, e até suicídio. Aqueles que dizem tê-lo visto dizem que se sentem "mudados". Status da autenticidade do vídeo: INCONCLUSIVA.

the_solipsist - eu queria nunca ter visto... merda.... eu estou perturbado, de verdade; como se tivesse arruinado algo lá no fundo da minha alma... eu nunca mais vou ser o mesmo... merda
Anônimo - Droga, alguém tem o link de download disso? Eu quero ver já faz um bom tempo mas não consigo achar em lugar nenhum... Meus amigos que assistiram nunca mais foram os mesmos.
the_solipsist - acredite... você não quer ver... espero que este não seja você vic :(
Anônimo - vai se foder OP (original poster)
eu estava quase me esquecendo sobre essa merda. valeu
acho que não vou dormir essa noite
Anônimo - esse é um vídeo que foi postado aqui lá por 2008... eu não sei exatamente sobre o que é porque nunca tive coragem de assistir. todo mundo que viu reclamou sobre ter pesadelos e nem conseguir descrever. muitas pessoas nem querem falar sobre isso. estava no youtube mas foi removido bem rápido... acho que dá pra encontrar no rapidshare
Anônimo - não era snuff (filme em que algum ator é morto em frente às câmeras intencionalmente) nem nada desse tipo aparentemente só tinha um negócios audiovisual estranho com algo se mexendo no background que dava uma sensação horrível... as pessoas disseram ter ficado doentes, ter tido pesadelos... aparentemente, algumas até se mataram mas eu não sei se alguém pode confirmar isso... mas era muito 
estranho mesmo
the_solipsist - eu prefiro não falar sobre isso. vamos só dizer que foram os piores 2 minutos da minha vida... eu preferia me masturbar para 3 guys 1 hammer 10000 vezes a assistir aquela merda de novo... PIOR. MINDFUCK. DE. TODOS.
Anônimo - Não, esse não é o certo. O que eu vi no ano passado é difícil de descrever; tinha um cara no background durante o vídeo todo (aparentemente, ele era o "Grifter") e um monte de coisa acontecendo na frente... Tipo uma pia cheia de vermes ou algo do tipo, e a tinta das paredes estavam literalmente derretendo/descascando e caindo... A coisa toda me lembrava daquele filme Begotten mas em DMT e 1000 vezes pior... Uma cena de pesadelo de verdade. Muito real. Em cores, mas muito escuro e granulado... EXTREMAMENTE FUDIDO. Eu não consigo lembrar do resto. Eu não quero lembrar.
Anônimo - MERDA por que você tinha que me lembrar disso?? você não lembra da parte em que ele segura o cachorro que chora que nem um bebê humano? e ele simplesmente o segura pelo pescoço o tempo todo? CACETE... combustível de pesadelo :( :( sério, esse vídeo mudou minha vida"

Depois dessa primeira thread, várias outras se seguiram, transformando The Grifter num tipo de viral do /x/. Numa dessas threads subseqüentes, um outro usuário postou a seguinte descrição do vídeo:

"foi postado lá por 2007-8 sob um link estrangeiro, o OP basicamente postou o link dizendo o quão esquisito era. Era muito granulado, pelo que eu me lembre mostrava imagens estranhas, como uma banheira cheia de vermes se arrastando, antigas pinturas assustadoras derretendo, florestas aleatórias, cores piscantes, texto numa língua diferente (pelo que eu consigo lembrar) enquanto uma voz estranha parecia que murmurava no background, se você viu o vídeo "there is nothing", era tipo aquela voz só que mais indistinguível. Então um pouco da granulosidade sumia, e tinha um vídeo de um filhotinho de cachorro sendo segurando pelo pescoço, ele se movia como se estivesse com dor mas seus choros eram iguais aos de uma criança humana, então cortava para um berçário cheio de berços, todas as crianças dentro deles, presumivelmente mortas, a câmera se movia para um dos berços, e um dos recém-nascidos se levantava um pouco, começava a chorar, e sangrava pelos olhos e pela boca. então outra imagem de um porão (que nem na imagem original) com uma mão deformada e mancha de sangue desaparecendo. Por fim, mostrava mais texto (alguém "alegou" que dizia "sua raça é a que está morrendo") com uma imagem de uma planta se deteriorando muito rapidamente, zooms em corpos. e o que eu só posso descrever como casos "reais" de exorcismo e possessão demoníaca, o que claramente nunca foi visto fora do dito país de origem. enquanto isso passa, a voz que estava falando calmamente, transforma-se em gritos de dor intensa e sofrimento, o que é tão amedrontador quanto o choque inicial. A misteriosa voz murmurante, que parece estar vindo de um rádio, fala durante todo o vídeo."



Depois de dias nos quais o /x/ foi praticamente invadido por The Grifter, um grupo de Anônimos examinou as imagens no screenshot da thread original e, depois de alguma pesquisa, descobriram que elas vinham de um filme de terror tcheco chamado "Little Otik".

Em 21 de agosto de 2009, the_solipsist apareceu no fórum novamente, dessa vez desmentindo toda a história e admitindo que The Grifter foi uma invenção sua, e que os primeiros anônimos a postarem na thread eram ele:

"the grifter é, de fato, uma criação minha. eu comecei a thread depois de lembrar do nome daquele episódio de "tales from the darkside" (programa de TV sobre terror, similar a Contos da Cripta e Além da Imaginação) sobre uma criatura chamada "the grither" que eu vi quando e era pequeno. eu mesmo postei na thread original algumas vezes, mas se espalhou como um incêndio; despertando a curiosidade daqueles que queiram vê-lo. junto com os trolls (do /b/?) que agiram a favor dos meus esforços, alegando que tinha visto o vídeo. sim, eu odeio mentir, então vou admitir... eu tirei os screencaps de little otik. eu fiquei surpreso com o tempo que levou para que vocês os identificassem. eu até falei com um estudante de cinema da minha escola sobre gravar um vídeo para the grifter nesse fim de semana, mas minha intenção era colocar algumas cenas de little otik no meio... vocês meio que arruinaram meus planos quando descobriram"

E, assim, um tão discutido creepypasta perdeu seu auge e morreu, restando apenas alguns trolls que aproveitam algumas threads no /x/ para causar um spam de The Grifter.


Referência: Akashic Records

3 comentários:

  1. é, eu já tinha visto esse troço em março mesmo. nada demais.

    -=-=-=-=-
    deixo a recomendação: assistam Steins;Gate!

    ResponderExcluir
  2. acabei de ver o viideo num blog e começei a pesquisar sobre iso..
    estou a espera..se alguma coisa acontecer eu volto p coontar...kkkk"

    ResponderExcluir
  3. tá, ele não voltou! ...

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.