quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Câmara aprova redução de impostos para games no Brasil

"Uma boa notícia para os jogadores brasileiros que gostam (ou gostariam) de comprar seus games  por aqui, mas ficam tristes por ter que pagar R$ 200 em um lançamento ou R$ 1500 em um console. A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (30), o texto que visa a redução de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para fabricantes de jogos de computador e console que invistam parte do faturamento da empresa em pesquisas para o desenvolvimento do mercado nacional.
Outra boa novidade é que a medida não é válida apenas para produtos fabricados aqui, já que ela reduz a zero os impostos e taxas que recaem sobre os jogos importados para uso domiciliar. Ou seja, a regra para importação de games para uso doméstico vai ser é a mesma para quem importava livros: nada de imposto. Você vai poder comprar seu jogo favorito em uma loja no exterior pela internet sem se preocupar com taxas.
A aprovação foi em caráter conclusivo, o que quer dizer que o texto não precisa passar pelo Plenário, que por sua vez é um belo “corte de caminho”. Mas não comemore ainda, pois a medida precisa passar pelas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania, e de Finanças e Tributação para ser aprovada e colocada em prática. Vamos aguardar só mais um pouquinho para soltar os fogos.
De autoria do deputado Hugo Motta (PMDB-PB), a proposta possui ainda sugestões de outros três projetos – o PL 514/11, do deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), 943/11, do deputado Sandro Alex (PPS-PR) e 899/11, do deputado Mauro Mariani (PMDB-SC)."

Fonte: Game Total

2 comentários:

  1. Só estou tentando ser aquele cara chato que comenta em várias postagens sem nenhuma ligação e não tem nada pra dizer.

    Antes que me esqueça: kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus parabéns, você acaba de adquirir um novo título:
      "cara chato que comenta em várias postagens sem nenhuma ligação e não tem nada pra dizer"

      Excluir

Comenta, pelo amor de deus.