quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Os resgatados e os famintos

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com



"Eu estou sozinho. Sozinho para enfrentar este mundo cruel. Onde os mortos caminham entre os vivos, e onde criaturas infernais governam a noite. Nós, humanos, gostamos de pensar que somos donos deste planeta, que nós o ganhamos simplesmente sobrevivendo. Ah, como estamos errados. Viemos para cá há muitos anos, em busca de refúgio após nossa terra natal começar a morrer. Ninguém sabe por que isso aconteceu. 


Alguns dizem que foi culpa nossa, alguns dizem que foi apenas a mudança no clima, outros dizem que o mundo já havia morrido há muito tempo. Independentemente disso, nós fomos às estrelas, para encontrar outro lugar ao qual chamar de lar. “Lar” não é o que eu chamaria este lugar. Abrigo? Com certeza. Refúgio? Claro. Mas não lar. Há oceanos e florestas, iguais aos nossos, e desertos também. Há todas as coisas que precisamos para sobreviver, só temos de trabalhar um pouco por elas. Pelo menos, é o que nossos líderes diriam. Pensávamos que já não precisávamos mais “lutar para sobreviver”. Nós pensávamos que isso tinha acabado há muito tempo, em nosso velho lar. Porém, mais uma vez, estávamos enganados. Quando desembarcamos pela primeira vez, fizemos a coisa mais sensata. Começamos a plantar.

Agricultura, a espinha dorsal da humanidade. Não resta muito da humanidade, mas todos nós concordamos que a comida é importante. O solo era quase o mesmo ao que havia em nossa terra natal, então nós podíamos cultivar as mesmas coisas. Depois de um tempo, começamos a criar animais. Vacas, galinhas, e similares. Tudo estava bem, ou assim me disseram. Mas pouco tempo depois, coisas começaram a acontecer. Terremotos cortaram a terra ao meio, revelando centenas e centenas de cavernas. As pessoas ficaram curiosas e, naturalmente, começaram a explorar. Ninguém retornou. Bem, isso não é de todo verdade. Um homem que voltou. Ele foi o único em sua equipe que retornara. Havia onze outras pessoas em sua equipe. Ele não estava "inteiramente lá", como alguns diziam. Eu? Eu diria que ele tinha ficado louco. Aparentemente, ele e sua equipe foram atacados por "coisas" nas cavernas. Mas não foi isso que chamara a atenção das pessoas. Ele contou sobre os belos cristais que tinha visto, diferentes de qualquer outro. Inicialmente, ninguém acreditou nele, até que ele mostrou-lhes um pedaço de uma pedra que havia tirado das paredes. De acordo com o que me disseram, que era azul clara, transparente como cristal e mais dura que o aço. Alguns ferreiros locais disseram que poderiam confeccionar armas e armaduras a partir do material. Sim, você me ouviu. Ferreiros. Voltamos aos métodos medievais pouco depois de pousarmos. De qualquer forma, mais e mais pessoas começaram a entrar nas minas.

De repente, ser um mineiro tornou-se extremamente popular. Aquelas pedras azuis não foram as únicas coisas que encontraram lá em baixo, de forma alguma; eles encontraram ouro, ferro e até mesmo coisas que nunca tínhamos visto antes. Havia algumas estranhas pedras roxas que, segundo o que as pessoas diziam, eram amaldiçoadas ou algo assim, e poderiam lhe mandar para o submundo. Alguns até afirmaram que haviam estado lá. Eu não acredito nisso, mas, de qualquer forma, mais coisas esquisitas aconteceram. Existia uma coisa vermelha muito parecida com pó também. Diziam que aquilo conduzia eletricidade muito bem, mas de uma forma muito mais complexa do que qualquer coisa que já tínhamos conhecido. Algumas pessoas conseguiram fazê-la funcionar, e eles se deram muito bem por causa disso. Nem preciso dizer que os negócios estavam crescendo para todos os mineiros. E aquele cara, sabe, o cara louco? Ele continuou tentando alertar aos outros, dizendo que elas não sabiam com o que estavam lidando. Que este mundo não iria apenas deixá-los levar suas preciosas jóias. Pelo menos, não tão facilmente. As pessoas riram, chamando-o de louco por dizer isso. Eles deveriam tê-lo ouvido. Pouco tempo depois, muitos mineiros começaram a desaparecer. Aqueles que voltaram disseram que sentiam como se estivessem sendo observados por alguma coisa, ou algumas coisas.

Não sei quando isso aconteceu, tudo o que sei é que ninguém estava preparado para isso. Todas as suas preciosas ferramentas, de repente, tornaram-se inúteis. Eles tentaram lutar, é claro, mas já era tarde demais. Cidades inteiras foram destruídas. Ninguém sabia como aconteceu, ou o que estava causando isso. O único que podia responder era o "cara louco", mas a única coisa que ele disse foi: "Vocês deveriam ter escutado. É tarde demais, eles chegaram à superfície, e agora que sabem que vocês estão aqui, nunca irão sair”. Nossos líderes enviaram guerreiros, mas poucos voltaram. Cada um desses tinha uma história diferente. Alguns diziam que eram mortos-vivos, outros, que eram insetos gigantes, e alguns diziam que não sabiam dizer o que era que haviam visto. Estranhas coisas verdes torcidas, sombrias figuras altas se escondendo na neblina, entre outras coisas. Todos achavam que tinham enlouquecido também. Quase não havia esperança, a maioria das pessoas desistiu. Algumas almas corajosas, porém, continuaram a cavar a terra. Eles trouxeram consigo a resposta para esta desgraça. Luz solar.

Sabe, os ataques só aconteciam à noite, mas ninguém nunca tinha somado dois mais dois. Muitas das criaturas queimavam quando entravam em contato com a luz do sol. Eles nem conseguiam ficar perto da luz artificial. Tínhamos vivido no escuro por tanto tempo, que tudo o que precisávamos era luz. Logo, tochas foram colocadas do lado de fora das cidades, e no interior das casas. As pessoas tinham luz
com elas para onde quer que fossem. Pelo menos, foi isso que me disseram.

Eu estou preso na minha casa há algum tempo. Minha cidade foi uma das que foram atacadas. Eu sobrevivi fechando minhas portas e janelas. No entanto, minha comida está começando a se esgotar, eu estou considerando a possibilidade de ir lá fora.
Nem todas as coisas morrem na luz do sol. Algumas delas esperam. Elas esperam você sair, e então atacam. Eu vi pela minha janela há alguns dias. Ele olhou para mim, com aquela expressão horrível em seu rosto. Eu estou escrevendo agora para quem quer que encontre isto. Espero que algumas das informações que reuni possam servi-lo, e, talvez ajudá-lo a sobreviver. Eu vou lá fora, tenho alguns equipamentos em um baú atrás da minha casa. Talvez, se eu correr rápido o suficiente, eles não me peguem. Tudo bem, eu... Espere... Que chiado é esse?"


17 comentários:

  1. Comecei a imaginar que se tratava de Minecraft na metade do texto. Ponto de vista interessante.

    ResponderExcluir
  2. queria jogar minecraft D:
    alguem ajuda? x.x

    ResponderExcluir
  3. legal até a creepy leva o mine a um nivel de que é um outro planeta agora como o cara disse o creeper é um filha da ...... o bicho é um ninja quando se olha pra tras ve ele ai num da a e draco pesquisa minecraft pirata no google ou craftlandia la tem o download do jogo

    ResponderExcluir
  4. blz marcos vo da uma procurada, faz tempo que to querendo jogar :D

    ResponderExcluir
  5. Que feio vocês, pirateando jogo aí (ok que não posso falar nada porque comecei a jogar Minecraft usando uma versão pirata também).

    ResponderExcluir
  6. SHAUSAHUSAHUSAHUSAHUSHAU
    poxa vida :(
    preciso ver como que é primeiro pra ver se gosto ou não :D
    marcos eu baixei alguns mas nao funfo não...
    tem como passar o link? x.x

    ResponderExcluir
  7. é ligia se tambem usa mine pirata e se bem me lembro fui eu que te passei e foi nesse site
    http://www.craftlandia.com.br/wordpress/

    ResponderExcluir
  8. Nope, parei de usar o pirata. Comprei para fins de um projeto. c:

    ResponderExcluir
  9. vlw pelo link marcos
    conte mais sobre seu projeto, fiquei curioso :D

    ResponderExcluir
  10. Marcos vc que ja é craque e tudo mais...
    eu não sei nada do minecraft e não sei bem o que tem que fazer, não achei o download do jogo neste site (sim sou um lesado) pode me passar mais informaçoes?

    ResponderExcluir
  11. eles retirarao o download do craftlandia
    mais achei um outro site que tem
    esse http://ajgamesnet.blogspot.com/2011/02/minecraft-pirata.html

    nesses sites tem como crafta os itens http://www.minecraftwiki.net/wiki/Crafting

    http://www.echidnatribe.org/Minecraft/crafting.php

    ResponderExcluir
  12. @Draco
    Hmm, não sei se posso falar muito sobre ele... Só posso dizer que, se for continuado, ele será postado no YouTube.
    Also, pra sobreviver no Minecraft, a primeira coisa que você tem que fazer é pegar madeira e carvão.

    ResponderExcluir
  13. haha to me empolgando com esse jogo só vendo os videos *-*
    vi que tem a possibilidade de jogar online, vou querer jogar com vcs quando eu conseguir resolver aqui xD
    blz ligia vou esperar hehe
    e vc comprou o jogo como? ele é pago tipo WOW ou vc compra e ja era? prometo parar com tantas perguntas -q

    ResponderExcluir
  14. ah baixei o jogo aqui...
    https://s3.amazonaws.com/MinecraftDownload/launcher/Minecraft.exe
    é esse mesmo Ligia?
    acho que vou comprar mesmo da em torno de 33 reais :D
    obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  15. É comprou e já era. Teu pra sempre sem taxas adicionais.
    Então, esse é o launcher normal, pra usá-lo tem de ter uma conta premium no site do Minecraft, o que quer dizer que tem que comprar o jogo. Mas, se você não se importa de gastar umas dilmas, vá em frente.
    (Se você precisar de um server, é só pedir que eu passo o IP do meu. c: )

    ResponderExcluir
  16. (Apesar de que acho que vai ter que esperar um pouco, porque o server tá dando chilique e eu tentando consertar -q)

    ResponderExcluir
  17. Vo compra mesmo, nem fica muito caro :D
    assim que eu comprar aviso vc \o

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.