quinta-feira, 10 de março de 2011

Herobrine

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com



"Eu tinha aparecido num novo mundo no Minecraft single-player. Tudo estava normal no começo, enquanto eu começava a cortar árvores e fazer um banco. Eu notei que algo estava se movendo na neblina (eu tenho um computador muito lerdo, então eu tenho que jogar com uma distância pequena). Eu pensei que era uma vaca, então eu fui atrás, esperando pegar material para uma armadura.

Mas não era uma vaca. Olhando para mim, estava outro personagem com pele padrão, mas seus olhos eram vazios. Nenhum nome apareceu, e eu chequei para ter certeza de que não estava no modo multiplayer. Ele não ficou por muito tempo, olhou para mim e correu para a neblina. Eu o persegui só por curiosidade, mas ele tinha sumido.
Eu continuei com o jogo, sem saber o que pensar. Enquanto eu explorava o mundo, eu vi coisas que o gerador de mapa aleatório não deveria fazer; túneis 2x2 nas pedras, pequenas e perfeitas pirâmides feitas de areia no oceano, e grupos de árvores com folhas cortadas. Vez ou outra, eu via o outro “jogador” na neblina, mas nunca consegui olhar direito. Eu tentei aumentar a distância toda vez que o via, mas não deu certo.
Eu salvei o mapa e fui até os fóruns para ver se mais alguém tinha achado o pseudo-jogador. Ninguém tinha o visto. Eu criei meu próprio tópico falando do homem e perguntando se mais alguém tinha tido uma experiência parecida. O post foi deletado em cinco minutos. Eu tentei de novo, e o tópico foi deletado mais rapidamente. Eu recebi uma PM de um usuário chamado “Herobrine” contendo apenas uma palavra: “Pare.” Quando fui olhar o perfil de Herobrine, a página deu erro 404.
Eu recebi um e-mail de outro usuário. Ele disse que os mods podiam ver as mensagens dos usuários no fórum, então nós estávamos mais seguros usando e-mail. Ele alegou que tinha visto o jogador misterioso também, e tinha um pequeno “diretório” de pessoas que já o haviam visto. Seus mundos estavam cheios de elementos obviamente feitos pelo homem, e ele descreveram que o jogador misterioso não tinha pupilas.
Mais ou menos um mês se passou antes que meu informante entrasse em contato comigo de novo. Algumas das pessoas que tinham encontrado o homem misterioso procuraram pelo nome Herobrine e descobriram que o nome era freqüentemente usado por um gamer sueco. Depois de mais investigação, foi revelado que ele era o irmão de Notch, o desenvolvedor do jogo. Eu mesmo mandei um e-mail para Notch, e perguntei se ele tinha um irmão. Levou um tempo, mas ele me respondeu com uma mensagem bem curta.
“Eu tinha, mas ele não está mais conosco.”
-Notch
Eu não vi o homem misterioso de novo desde o nosso primeiro encontro, e não tenho visto nenhuma modificação no mundo que não as minhas. Eu consegui apertar “print screen” da primeira vez que o vi. Aqui está a única prova de sua existência."

Clique para aumentar.

26 comentários:

  1. ai eu to pesquisando foruns se for ajudar
    principalmente o do minecraft pra ter uma pesquiza mais detalhada
    eu ja tinha visto isso

    ResponderExcluir
  2. um topico gigante de discução foi bloqueado do forum se alguem quizer ver eu vou passar o link

    http://www.minecraftforum.net/viewtopic.php?f=3&t=31677 é só traduzir

    ResponderExcluir
  3. http://www.minecraftforum.net/viewtopic.php?f=35&t=29828


    seguno link sobre o assunto

    ResponderExcluir
  4. Foi rápido. Mas legal. Gosto de conspirações, mas n de governo. eu fico com muito medo das conspirações de governo e n é um medo legal, q nem o meu medo de silent hill.

    ResponderExcluir
  5. @Marcos
    O primeiro é basicamente o pessoal discutindo sobre "é real, não é", e prováveis trolls falando que já viram... E sobre a idéia do Notch de adicionar o Herobrine ao jogo.
    O segundo é sobre o vídeo da aparição, mas já foi deletado, então... D=
    Mas é interessante ver o que os usuários pensam sobre o Herobrine... Deveras interessante.

    @troll-eve
    Eu também. o/

    ResponderExcluir
  6. po o jogo ta em conspiração contra nos ocultando relatos sobre isso!!!! maldito jogo mal consigo ver seus movimentos

    ResponderExcluir
  7. onde baixa?

    - idoniedade FAIL

    ResponderExcluir
  8. IMMA CHARGING MA TORRENT!!!

    -baixando-

    =)

    ResponderExcluir
  9. OBAMA! eu amo este cara.

    ResponderExcluir
  10. Eu já conhecia essa história, mas vou dizer: eu não jogo Minecraft, eu olho essa imagem e não consigo ver nada (sério, nada, nem coisa estranha nem o que é "normal") .__.

    Ligia, parabéns de novo pela tradução e obrigada atrasado pelo Suicide Mouse!

    ResponderExcluir
  11. @thewarsong
    Olha pro lado esquerdo do morrinho, Herobrine está observando de lá. :P

    E, de nada!

    ResponderExcluir
  12. a vlw eu tambem ñ achava agora achei

    ResponderExcluir
  13. uma vez nessa versao 1.7.3 eu estava mo feliz catando minha ``madeiritas´´ quando vi uma figura sem olhos que eu ja vi na 1.4 era herobrine + eu começei a raciocinar na versao 1.6 ou 1.6.3 o herobrine tinha sido removido, ai pensei sera q notch mintiu ? ou ele pensou q tinha removido ?
    mandei um e-mail e ele respondeu que tinha o removido e eu tenho certeza q ele nao tirou herobrine

    ResponderExcluir
  14. Se não me engano, o Notch tirou o Herobrine "de verdade" na atualização mais recente do 1.7. Ele ainda estava lá na 1.6.

    ResponderExcluir
  15. e eu tambem descobri que existi um tipo de hacker que esta colocando esse personagem no jogo com um pequeno contato com a internet eu quero falar com o notch

    ResponderExcluir
  16. eu já vi o herobrine ele aparece tentando te matar.Mas existe um ritual para chamar ele.

    ResponderExcluir
  17. wow sorte q o meu era 1.8mas to chocado e palido

    ResponderExcluir
  18. Queria ver se vc tivesse na minha pel,esse maldicao desse bixo aparece pra mim todo dia la no mine,eu durmo,dai quando acordo to num lugar todo estranho cheio de armadilhas,ou senao esse vagaba aparece pra mim gritando dai eu perco meus itens tudo,pqp,eu fiz um video deu mtando ele,dps qe matei ganhei 2 disco e 2 espadas de diamante,os disco chama "Wen you see the HeroBrine",o herobrine cria altas traps pra mim no mapa,as vzs faz casa,dai quando tu entra o chao abre e vc morre qeimado,ja vi ele fazendo a letra "N" que eu achei qe fosse Notch,e "H" de Herobrine,sinistro.se alguem qiser o map add no msn --> giulioadriano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Meu um dia eu tava indo pro THE END ou ENDER DRAGON quando eu oguei a perola de ender deu pra ver la no fundo dois riscos brancos que depois de 2 min ele sumiu =o agora sem

    ResponderExcluir
  21. sem zuera morro de medo do HeroBrine no minecraft a primeira aparição dele foi na versão ALPHA

    ResponderExcluir
  22. ae cara tem que saber se o notch tem ou teve irmãos mesmo, se ele teve irmão ae eu acredito no herobrine até lá pra mim isso é só bobagem mas eu outro dia estava jogando o minecraft em versões passadas, uma das alphas, até que achei lava numa perfuração que havia perto do meu spawn, quando fui olhar pra ver a lava eu vi 2 pés no canto superior da tela, não sei se era ele pq quando foi olhar pra cima eu cai na lava, foi estranho.

    ResponderExcluir
  23. pelo amor de deus pessoal, pra q tanto mistério?????
    O herobrine e na verdade um mob raro da versão beta do minectaft.....
    Mas o Notch removeu ele do jogo!!!!!!
    Mas pra quem tem minecraft e quer enfrentar o herobrine,
    basta baixar o mod para enfrentalo ele e só um mpb raro gente não é nenhum espírito q assombra o minecraft!!!!
    eu tenho o mod dele baixado e muito show da mo medo eu recomendo para rodos q tiverem coragem!!!!
    obs:não sei como faz para derrotalo so sei q ele me assombra no jogo toda hora!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.