terça-feira, 15 de março de 2011

Pokémon Black e White


Os dois novos títulos para DS da série foram lançados no dia 4 desse mês em inglês, e, no total, já venderam mais de cinco milhões de cópias.


Além dos personagens e Pokémon diferentes, em Black e White os antagonistas fazem parte do Team Plasma, que desejam liberar os Pokémon da opressão humana. Seu líder, N seu lindo, aparece diversas vezes durante o jogo, e quase todas essas aparições são seguidas de uma batalha.

Quanto à jogabilidade, as caixas de diálogo foram substituídas por balões de fala, que aparecem em cima das cabeças dos personagens, permitindo mais de uma pessoa falar ao mesmo tempo. Durante as batalhas, os sprites dos Pokémon são animados o tempo todo e a câmera muda de posição para destacar partes específicas da batalha.

Foi adicionado um sistema de estações, que mudam a cada quatro meses. As áreas externas mudam dependendo da estação. Alguns lugares só são acessíveis durante certas estações, e diferentes Pokémon podem ser encontrados, por exemplo, no inverno. Alguns deles mudam a aparência de acordo com a estação.

Há dois novos tipos de batalha: Batalhas Triplas e Batalhas de Rotação. Nas Batalhas Triplas, há três Pokémon de uma vez de cada lado. Pokémon no lado direito ou esquerdo só podem atacar Pokémon diretamente opostos a eles e os dois Pokémon no centro nos dois lados, enquanto os Pokémon no centro podem atacar todos os que estão batalhando. As posições podem ser mudadas, mas isso custa um turno. Em Batalhas de Rotação, os dois lados também mandam três Pokémon de uma vez, mas apenas um Pokémon batalha, podendo ser trocado pelos outros dois a qualquer hora, isso sem tomar um turno. Foi adicionado, também, os Ataques Combinados: pode-se ensinar para o Pokémon inicial um dos três ataques que podem ser usados em combinação com outros para produzir movimentos mais poderosos. Agora, existem dois tipos de grama onde Pokémon selvagens aparecem: a normal e um tipo mais escuro, onde ocorrem batalhas duplas.

Foi adicionado o Pokémon Dream World, que depende do site oficial do Pokémon Global Link, onde o jogador pode fazer amizade com Pokémon que não são normalmente encontrados nos jogos, e que possuem habilidades únicas. Esses Pokémon são capturados em uma área chamada Entralink depois de sincronizar com o jogo com o Dream World. Pode-se manter uma casa lá, a qual outros jogador podem visitar.

A touch screen é ocupada pelo chamado C-Gear, que permite ao jogador controlar vários métodos de comunicação wireless.

Para transferir Pokémon de jogos mais antigos ou mais novos como assim, não tem como fazerem mais, já esgotou a capacidade de ter idéias, vão trabalhar em outra coisa, pqp, há dois novos métodos: a Poké Transfer, disponível depois de derrotar a Elite Four, e a Transfer Machine, usada para transferir Pokémon dados nas promoções do filme Zoroark: Master of Illusions.

Além de batalhas normais e de ginásio, existem Pokémon Musicals música? Ferrou pra mim, similares aos Pokémon Contests de Ruby/Sapphire/Emerald, o Battle Subway, igual às Battle Towers e o Royal Unova, um navio no qual o jogador pode entrar diariamente e batalhar com vários treinadores a fim de ganhar itens raros.

Algumas imagens:












Fonte: Wikipedia porque eu ainda não testei tudo que tem no jogo

6 comentários:

  1. Saudades de quando pokemon era preto e branco. oh wait...

    ResponderExcluir
  2. kkkk pior que eu ja joguei nunca passei do primeiro ginasio e esse jogo foi baseado na nova série do anime eu acho

    ResponderExcluir
  3. Eu fui derrotada no primeiro ginásio... Sniffff...
    Hmm, será? É bem provável que tenha sido.

    ResponderExcluir
  4. sabe a hack do pokemon silver?pois é eu pensei um poco e vi uma mensagem a gente pode ser o melhor um capeão mais a gente ñ pode derrotar um unico inimigo a morte

    ResponderExcluir
  5. Pois é, é basicamente o significado do creepypasta inteiro. =)

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.