quinta-feira, 17 de março de 2011

O Final Secreto de Fallout 2

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com



"Em Fallout 2, depois que você zera o jogo, você pode continuar jogando. Lembra a galeria perto do começo? A que tem lama tóxica no chão e o elevador onde você mata gecos dourados? É chamada de “cavernas tóxicas” no mapa, mas é claramente uma pequena galeria com três níveis. (Incluindo o primeiro nível, onde você desce uma escada para ir para a verdadeira galeria.)

Bem, se você tem uma versão da primeira leva do game e não usou patch nela, você pode voltar para as cavernas tóxicas depois do fim do jogo e, se você tem o item “heart pills” da quest do assassinato de Westin, você pode se matar no elevator.
Depois que a cena de morte normal acaba, a tela vai continuar preta sem que o menu abra. Depois de alguns minutos, você vai começar a ouvir um som baixo, parecido com o som que se ouve numa caverna. A tela vai lentamente voltar e seu personagem estará numa pilha de gosma de biomassa que estava ao redor do Mestre do primeiro jogo. Seu personagem vai se levantar e a trilha sonora ambiente vai começar a tocar, mas o som baixo continuará lá.
Explore esse novo nível, mas NÃO abra nenhuma tranca. Essas áreas são extremamente fora dos limites e os desenvolvedores colocaram uns bons truques de programação no código para protegerem seus segredos.
Enquanto você continua a jogar no nível, você vai perceber que o barulho continua a aumentar em volume e a trilha sonora ambiente com a qual você está tão acostumado irá começar a apresentar características estranhas. Isso pode ser por causa da dificuldade de tocar duas faixas de música simultaneamente no sistema de Fallout, o qual não foi desenvolvido para conseguir fazer isso.
Passando por porta trancada depois de porta trancada, você vai ver muitos dos personagens que conheceu no jogo. Estranhamente, você só vai encontrar personagens que morreram, ou que eram esperados que morressem depois que você os viu da última vez. Como nos finais oficiais, os personagens encontrados variam dependendo de como você jogou... Se você foi o cara legal e tentou resolver os problemas sem violência, você só vai achar alguns caras maus e vítimas azaradas aqui. Se você massacrou todas as cidades, você verá centenas de personagens.
Independentemente do que você fez antes no jogo, nenhum dos personagens vai falar com você ou reagir a suas ações. Eles não podem ser roubados, empurrados ou curados. Se você tentar usar First Aid, Doctor, ou qualquer outro item de cura neles, o jogo vai te dizer numa caixa de texto, “É muito tarde para isso, Escolhido.”
Vai parecer que este lugar é o purgatório, ou, possivelmente, o inferno, já que é formado inteiramente por personagens mortos. O último personagem, parado antes da última porta, é sempre o modelo do Protagonista do primeiro Fallout. Esse é o único personagem com o qual você pode interagir, e, enquanto você se aproxima, o som baixo chega a um ápice e a música ambiente pára abruptamente. Se você simplesmente ignorá-lo e abrir a porta, o jogo vai passar os créditos de novo, só que com fotos das vítimas de Hiroshima e Nagasaki no fundo. Isso é de extremo mau gosto e muitos imaginaram como os criadores puderam ser tão insensíveis. Quando questionados, eles negam que a seqüência existe e dizem que é um hack que nunca foi para o jogo. Depois que termina, você é recebido pela típica tela de game over e é levado para o desktop.
Se você falar com o último personagem, ele vai explicar que ele é, na verdade, o Habitante da Galeria do jogo original, seu ancestral. Ele vai te dizer que está desapontado pelo que você se tornou e vai te abandonar e seu personagem vai cair numa pilha de ossos numa animação de morte que eu nunca vi no jogo. Depois disso, o jogo vai ficar branco e travar o computador, forçando o jogador a reiniciar.
Há uma terceira opção. As portas trancadas que eu mencionei antes. Tem uma porta específica, sempre aleatória, mas se você for sortudo e achar a porta certa, você pode usar qualquer explosivo pesado para explodi-la. Dentro, você vai achar um único baú com uma pistola 10mm sem clipe na imagem e sem munição. Nenhuma das suas munições normais para 10mm pode ser usada. Você pode “carregar” a arma com o “easter egg” encontrado no porão da New Reno Arms. Atire isso na cabeça do personagem final e o jogo vai cortar para um vídeo visto por cima do ombro de um jovem jogando um jogo não-identificado parecido com Fallout. Algumas pessoas afirmam que essa é uma versão ainda em desenvolvimento de ou Fallout Tactics ou Van Buren, mas nada na tela se parece com algum elemento desses jogos. O próprio vídeo é mal iluminado, com a intenção aparente de parecer arrepiante, mas nada assustador acontece. O homem simplesmente joga o game desconhecido e o vídeo lentamente volta para o seu desktop (um truque legal, eu não tenho certeza como eles conseguiram fazer uma tela ficar gradualmente translúcida naquela época).
Outro truque estranho é que, de acordo com muitos jogadores, o personagem final sempre é o último personagem com o qual eles jogaram Fallout 1. O sexo e a aparência no final do jogo anterior são representados. No começo, isso parece um hack baseado em save, como Psycho Mantis em Metal Gear Solid, mas o truque funciona mesmo se o Fallout original foi jogado num computador diferente sem transferir nenhum dado para o novo PC.
É recomendado que você não ligue nenhuma televisão na sua casa algumas horas depois de experimentar esse final extra. Você rapidamente perceberá que o som baixo no jogo é idêntico ao som baixo agora vindo da sua televisão. Cabo, satélite, e até antena, se você ainda tem isso, ficam, de alguma forma, incapazes de conseguir sinal um tempo depois do final secreto. Todas as conexões de internet, porém, parecem funcionar. É assim que eu estou escrevendo isso agora. O engraçado é, eu liguei minha televisão há mais ou menos uma hora, e liguei as caixas de som do meu computador também... Mas eu ainda ouço a estática ficando mais alta."

História original: Creepypasta Wikia

9 comentários:

  1. jogo recente. desenvolvedores de jogos são todos loucos, que fugiram de um hospicio onde eram torturados, e agora quando ficam sem tomar os anti-alucinogeos, faz estas coisas pra assustar o pessoal que joga jogos. a nintendo então é cheio deles.

    ResponderExcluir
  2. pesquise sobre a radio do Three Dog do fallout3

    fonte: Medo B!

    os comentários do Troll são quase perfeitos de tão completos hehe

    ResponderExcluir
  3. Ah, sim, eu li lá. :P Era a minha próxima escolha pra creepypasta.

    ResponderExcluir
  4. Hey, Ligia! Como vai?

    Depois de passar por uma abstinência do seu blog (é sério, mas eu não sou bipolar. quer dizer, não AINDA), resolvi comentar. Eu vejo todos os seus posts, viu? =D
    Então, gostei da creepypasta. Bem legal. Vou tentar fazer isso com meu primo, ele morre de medo dessas coisas. E vou dizer que foi sua culpa MWAHAHAHAHAHA!
    Brincadeiras à parte, eu queria saber se você aceita parceiria com meu blog, o Mommy I Want A Lollipop!. Se você aceitar, deixe o seu banner em um comentário. Se não, tudo beleza, vou continuar acessando o blog mesmo assim ;)

    PS:. Não deixe de postar. Nunca. Senão vou puxar seu pé à noite. E tenho dito.

    ResponderExcluir
  5. PS2:. Parceria. PAR-CE-RIA. Me enche o saco esse trem de teclar rápido, escrever errado e parecer uma idiota.

    ResponderExcluir
  6. Opa, vou bem, e você, Verônica? =)

    Hahaha, quer dizer que tem um processo pra virar bipolar, hein...?
    Não me coloca não meio disso, não me responsabilizo por brincadeiras familiares, pesadelos e eventuais mortes. XD
    Opa, aceito sim! Parceria sempre é bom. Deixa eu só achar o banner na bagunça do meu computador. =P

    PS: M-mas... Mas eu deixo de postar todo sábado... Mimimi...

    ResponderExcluir
  7. ainda acho que o pessoal da nintendo fuma menos que os blogueiros (trollface)

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.