quarta-feira, 16 de março de 2011

A raiva e seu poder manipulador


Navegando pela Interwebz, encontro o seguinte tópico:

"Com a chegada de Donkey Kong Country Returns algo comum no passado voltou a pairar sobre minha sanidade: a vontade de arrebentar o controle ou qualquer objeto em um raio de 1 metro de distância.

Não, eu não faço mais isso, mas não vou negar que quando mais jovem já joguei controles na parede, chutei móveis e xinguei como se não houvesse um amanhã. Por um lado é meio tolo esse tipo de comportamente já que, oras, é apenas um game.
Entretanto eu sei que não estou sozinho nisso e até hoje o sangue sobe com alguns títulos e mortes milimétricas. Eu fico bem nervoso com games que não funcionam, mas o que me tira do ar é quando a dificuldade é justa, honesta e cabe a mim ser melhor do que venho sendo.
Após a vitória suada o sentimento é incrível e acho que esse é um dos aspectos tão gostosos dos videogames (porque há muitos).
E você, já quebrou algum controle/objeto por causa de um game? Já teve acessos de raiva? Terminou namoros, apanhou dos pais? Conte aí nos comentários situações em que os jogos tiraram você do sério. E seja gentil, hehe. ;o)
Até o próximo tópico!"

Aprenda como a raiva pode te fazer cometer crimes horríveis contra o seu videogame:

"Quebrar nunca quebrei, mas puxo meu cabelo, mordo almofada, mordo o analógico dos controles, ja cheguei a tirar fora a borrachina do analógico do meu controle de PS2, já joguei controles e controles no chão, gritei, chinguei todo mundo …
Enfim, hehe"

Hmm, analógico do controle de PS2, om nom nom.

"O último jogo que eu fiz isso, foi PES 6 de PC. Esse jogo é maldito, a CPU manipula seu jogo pra você se ferrar. Quando começa o jogo, já esta pré-determinado a você perder e na base da sacanagem… eu só não joguei o controle de PS2 no chão, como fiz o DVD em picadinhos hahaha. Mas hoje não faço mais isso… já aprendi que na hora do nervoso a gente pode fazer coisas ridículas e depois é só risadas de quando lembra da cena."

... Você realmente estraçalhou o CD? Herege.

"Uma vez eu soquei um amigo que tava do meu lado, enquanto jogava CoD MW Reflex on-line. Aqueles malditos noobs com lança-granadas impediam que você conseguisse jogar, principalmente em Search & Destroy, que você tem que esperar o próximo round pra renascer!!! Quem joga vai entender meu acesso de raiva XD!"

Melhores amigos pra sempre!

"Já taquei a manete de PS2 do meu primo no chão, já dei socos no PC e apertei várias vezes o mesmo botão. Mas também já dei minhas crises sadomasoquistas, dando socos em mim mesmo e puxando os meus cabelos e dando cotoveladas na barriga dos meus amigos. ^^"

Que coisa meiga.

"aoskoaskoaskoask,já abri meu pulso maiando a mao no sofá e quebrando o classic controller do wii jogando call of duty…aoskaoskaoskaosk,faltava 1 morte pa pega a tatical nuke (bomba nuclear) e morri…aoskaoskaoskaoskaoks"

- Por favor, diga logo qual é o poder de auto-destruição desse cara!
- É de mais de 8000!

"Quando eu tinha 6,7 anos, jogava muito super street fighter no SNES…. nao lembro em que adversario eu sempre morria… Meu primeiro videogame foi destruido apos eu empurrar de raiva a mesa q apoiava a TV e o Videogame e os dois cairem de, sei la, 1,5 m. Depois disso, aprendi a me comportar mais com os games, por um incentivo doloroso dos meus pais :P"

Justo.

"Eu ja cheguei a apertar o WiiRemote bom forte, e dar socos no sofa ou na cama onde estou sentado tudo por causa de DK returns.
Antigamente eu ja cheguei a dar socos no teclado kkkkkkkk.
MAs nunca cheguei a quebrar nada. Sorte!"



E o nosso vencedor é...


"Eu já cheguei ao ponto de virar emo!!!
Eu estava jogando Final Fantasy XII, já estava na metade do jogo no lv70 e não passava do maldito Boss, foi quando taquei meu controle de PS2 na parede, desliguei o console e comecei a me mutilar, meu braço ficou todo inchado, eu tinha 10 anos na época, parei de jogar o jogo depois do acesso de raiva.
1 ano depois, lá vou eu, dar mais uma chance pro jogo, pra minha surpresa, zerei o jogo na semana seguinte, e descobri que ter mutilado meu braço não foi a melhor opção e que não valia a pena se estressar por jogos extremamente dificeis, o máximo que faço hoje é desligar o console, e jogar Ragnarok Online, assim eu desconto minha raiva nos monstros do jogo."


Por favor, nunca façam isso. Nunca. Sério. Eu estou de olho.

Fonte: Wii Clube

5 comentários:

  1. Voces jovens, nunca irão entender este sentimento de raiva interior. é ruim, mas é bom. eu jogava com meu primo battletoads, e no jogo vc pode acertar seu amigo, no final a gente acabava se matando numa briga ai a gente começa a brigar. eu geralmente mordo o controle pra n tacar ele. bons tempos...

    ResponderExcluir
  2. eu ja dei socos no monitor e chutei a cpu tudo por causa do pokemon ruby quando meu saves corrompiam mas eu sempre lembrava do entei ai eu me acalmava

    ResponderExcluir
  3. esses dias eu estava jogando wwe no ps2 do meu amigo ai eu perdi dele taquei o controle no chão e pulei em cima dele (do controle) ele ficou em varios pedaços no chão

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.