terça-feira, 23 de agosto de 2011

Catherine

O blog passa a ser NSFW a partir de hoje.


Catherine é um jogo de terror/puzzle/aventura lançado para PS3 e Xbox 360. O jogador controla Vincent, que, após conhecer uma mulher chamada Catherine, começa a ter sonhos nos quais precisa fugir de monstros, caso contrário, ele morrerá.

No começo do jogo, uma série de estranhos incidentes ocorre na vizinhança de Vincent. Jovens homens morrem dormindo e são encontrados com um olhar de agonia. Logo, um rumor se espalha dizendo que, se uma pessoa sonha que está caindo, ela precisa acordar logo ou morrerá.

Enquanto Vincent está no bar Stray Sheep, pensando em se casar com Katherine, sua amante há cinco anos, ele conhece uma bela mulher chamada Catherine. Os dois acabam passando a noite na casa de Vincent e rola muito SÉÉÉÉÉQUIÇO maturidade em alta aqui. Após seu encontro com a moça, ele começa a ter pesadelos toda noite, e acredita que estão relacionados ao rumor que se espalhou pela cidade. Nesses sonhos, Vincent, junto com outros homens, representados por ovelhas, precisa fugir de monstros que o perseguem. Se ele morrer no sonho, ele morre na vida real.

O modo história do jogo se divide entre Dia e Noite. A maior parte do Dia se passa no bar, onde Vincent interage com vários personagens e pede bebidas. Durante a Noite, entretanto, é quando os pesadelos ocorrem. Para fugir dos monstros nos sonhos, é preciso chegar ao final de uma longa escadaria. Enquanto sobe, há puzzles para resolver, que consistem de rearranjar a posição de blocos o mais rápido possível. Quanto menor o tempo utilizado para completar uma fase, maior o número de pontos recebidos. Ao final de cada nível, o jogador recebe um prêmio, este variando dependendo de sua pontuação. Vincent também ganha novos atributos dependendo do que tomou durante o dia.

As escolhas do jogador implicam no rumo da história do jogo, envolvendo também o desenvolvimento do protagonista. Existe um sistema de moral, definido pelas respostas escolhidas para perguntas feitas por NPCs. Essa moral afeta como Vincent reagirá a situações inesperadas.

O jogo também tem um modo Babel, no qual existem quatro estágios que podem ser jogados por até duas pessoas. O modo Vs Colosseum coloca dois jogadores competindo para tentar chegar primeiro ao final de uma fase.

Algumas imagens:


Mais bonito que a Catherine.


Não.





4 comentários:

  1. Jogo intrigante... Mais intrigante que isso, só a sua tag

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores tags que tem por aqui.

    ResponderExcluir
  3. O que ser NSFW? Desculpe pela ignorância.

    Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Nem precisa se desculpar, ninguém é obrigado a saber tudo!
    NSFW = Not Safe For Work

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.