sábado, 27 de agosto de 2011

Dead Head Fred

Qualquer semelhança com o creepypasta dessa semana é mera coincidência.


Dead Head Fred é um jogo de ação/aventura/terror lançado para PSP, no qual o jogador controla Fred, um detetive que foi morto e decaptado, e agora, com sua habilidade de trocar cabeças, tenta descobrir a razão e o culpado por trás de seu assassinato.



O jogo se passa em Hope Falls, Nova Jersey. A cidade, antes bastante próspera, perdeu muito de seu brilho desde que o magnata Ulysses Pitt que nome pomposo passou a ter poder e influência. Pitt é bastante conhecido por seu histórico de pequenos crimes, e rumores dizem que ele pode estar envolvido com o desaparecimento de Vinni Rossini, um importante executivo de Hope Falls. O mais novo projeto de Pitt, a "Nukular Plant", fez com que a cidade passasse a ter altos níveis de radiação, provocando mutações em coisas vivas e o aparecimento de monstros-zumbis.

O jogo começa com Fred acordando no castelo do Dr. Freidrich Steiner, empregado de Ulysses Pitt. Através de Steiner, Fred descobre que era um detetive particular que estava investigando Pitt. Assim que o magnata o descobriu, encomendou seu assassinato. Fred, porém, foi ressuscitado, e, no lugar de sua cabeça, restou apenas um recipiente contendo seu cérebro e seus olhos. Por causa de um trauma em seu cérebro, muitas das memórias de Fred foram perdidas. Quando Pitt descobre sobre os planos de Steiner, ele o captura, e Fred passa a conduzir sozinho sua investigação sobre sua morte, contando apenas com sua mais nova de habilidade de trocar cabeças.

Para conseguir cabeças, o detetive precisa derrotar certos inimigos, decaptando-os. Cada cabeça possui habilidades únicas, e algumas partes do jogo só são acessíveis quando se tem uma certa cabeça. Ao todo, existem nove cabeças no game inteiro. Os altos níveis de radiação de Hope Falls fez com que vermes mutantes se proliferassem, e é possível usá-los para fazer upgrades nas cabeças, além de melhorar temporariamente as habilidades de luta de Fred. As cabeças também podem ser usadas para resolver puzzles. Dinheiro e outros itens são coletados derrotando-se inimigos ou completando side-quests. Espalhados pela cidade, há vários minigames não-relacionados à trama.

Os ataques de Fred durante as lutas dependem da cabeça que ele está usando. Durante um contra-ataque, pode-se remover instantaneamente a cabeça de um inimigo, o que confere "Rage" a Fred. Rage é acumulada durante o tempo, e permite que o jogador use ataques poderosos em vários inimigos de uma só vez. Inferir muito dano a um combatente o paralisa, permitindo que o jogador arranque sua cabeça.

Algumas imagens:

Amordaçar a mocinha e amarrá-la em algum lugar. Clássico.


"Festa muito louca ontem, bebi tanto que nem lembro mais o que aconteceu."







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, pelo amor de deus.