terça-feira, 30 de agosto de 2011

Deadly Premonition


Deadly Premonition (também conhecido como Red Seeds Profile) é um game de survival/comedy horror lançado para PS3 e Xbox 360. Nele, o jogador controla Francis York Morgan, um agente do FBI com dupla personalidade que precisa descobrir a verdade por trás de um assassinato.

Na cidade de Townsville Greenvale, Anna Graham foi assassinada sob circunstâncias misteriosas. Além disso, criaturas do outro lado da vida começaram a vagar por aí. Quando York -junto com Zach, sua outra personalidade- chega à cidade a fim de resolver o caso, ele acaba sendo incumbido com a missão de livrar Greenvale de sua sina.

Além de seguir o curso normal da trama, é possível escolher de que eventos ou atividades escolher. Estes são obtidos falando-se com NPCs em um determinado lugar, a uma determinada hora. Para explorar Greenvale, estão disponíveis carros, mas estes consomem combustível, que, por sua vez, consume dinheiro. Não obstante hmm, obstante, que palavra chique, acho que nunca tinha usado ela antes, se o carro quebrar, quem paga o conserto é você.

O jogo conta com um ciclo de dia e noite, um dia inteiro durando oito horas na vida real. Por conta disso, todos os personagens possuem uma rotina única. Seguindo esse mesmo conceito, York precisa comer, dormir, e se barbear se barbear o caramba, vai virar um ermitão barbudo mesmo. Quando ele fica mais próximo de um câncer de pulmão fuma um cigarro, o tempo passa mais rápido do que o normal. Existe também o fator de clima, o que quer dizer o que tempo muda aleatoriamente ah, então é tipo São Paulo, sendo favorável ou não.

Os combates com os mortos vivos, quando perto de York, são corpo a corpo. Alguns deles, inclusive, podem estar armados com facas ou armas de fogo. Nessas seqüências de luta, além de sobreviver obviamente, é preciso investigar crimes recentes "CARAMBA, tem um zumbi carregando uma shotgun ali! Espera aí, senhor zumbi, tenho que investigar um assassinato e já volto.". Coletar fotos de evidências permite que o detetive deduza o que aconteceu e reconstrua a cena.

Algumas imagens:

Olha essa mão boba...




Só se exibindo com essa cara de fodão.


"Mão de zumbi, meu preferido! OM NOM NOM NOM"

Convidados especiais: Mina do Exorcista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, pelo amor de deus.