sábado, 1 de outubro de 2011

Avalon Code


Avalon Code é um game de RPG/ação para Nintendo DS. O jogador precisa catalogar tudo o que existe antes que o fim do mundo chegue para que essas informações possam ser utilizadas na construção do próximo mundo.

O jogo começa com o protagonista, que pode ser tanto o menino Yumil quanto a jovem Tia, tendo sonhos sobre o fim do mundo. Logo, descobre que foi escolhido por um livro, o Book of Prophecy, para coletar os dados de todas as coisas existentes, e, assim, auxiliar na criação de um novo mundo.

Para gravar algo no livro, é preciso utilizá-lo para bater no alvo "cara, peraí, tenho que te catalogar" *POW* "putz, foi mal...". Tudo que é colocado no tomo possui suas próprias informações, como interesses ou HP. Além disso, as coisas também possuem um Código próprio, que, por sua vez, é constituído de outros códigos (peças de diferentes formas e tamanhos). Mudar peças num Código pode mudar as propriedades do objeto, seja retirando ou colocando peças.

Cada página do Book of Prophecy tem um valor específico. Quando o livro atinge um certo valor, ele muda de nível. É possível aumentar o valor das páginas examinando pontos específicos do mapa ou dando presentes para as pessoas que coisa mais Harvest Moon.

Os NPCs possuem gostos diferentes. Portanto, um presente bom para um personagem pode ser horrível para outro. Todas as pessoas possuem sidequests para serem resolvidas, e estas são conseguidas aumentando-se a amizade com um NPC.

Há também dungeons, as quais contém vários quartos com objetivos diferentes, como acender tochas ou derrotar inimigos. Existe um timer para cada quarto, mas resolver o puzzle depois que o contador acaba resulta apenas num score baixo. Dungeons, em geral, terminam com um chefão. Quando um chefão é derrotado, um Capítulo especial abre-se no livro. Estes Capítulos possuem perguntas sobre o novo mundo, e  as características deste são afetadas pelos Códigos utilizados como resposta.

Algumas imagens:








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