quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Kingdom Hearts: o glitch da catedral

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com




"Você se lembra do início de Kingdom Hearts? Sora está em uma área obscura, como um tipo de limbo, e está parado sobre vitrais que parecem pertencer a uma catedral. Os vitrais mostram uma princesa da Disney numa cena do filme. Geralmente, se você é que ser derrotado pelos Heartless, você começa de novo desde o início daa luta. No entanto, se você é derrotado na catedral da Branca de Neve e morre exatamente no centro da maçã que ela está segurando, você não recomeça antes da batalha.

Em vez disso, Sora aparece em uma catedral diferente.

A primeira coisa que se nota sobre a área é a música. Em vez de ser feliz ou parecida com um coro, com a música do jogo costuma ser, esta não é nada além desse som de estática com um violino quebrado tentando tocar uma versão do tema desafinada do tema de Kingdom Hearts. Quanto mais se permanece nesta área, mais alta a “música” fica, e mesmo mutar ou desligar o som da televisão não a faz parar.

Quanto ao piso de vitral, é como o da Branca de Neve, mas a cor do vidro é
menos suave, e a cena é um pouco mais assustadora do que a original. Ao invés de ter a Branca de Neve comendo uma maçã, ela está morta na parte inferior e segurando a maçã, sangue vazando de seus olhos, nariz e boca, enquanto a Rainha Má ri triunfantemente, segurando um coração sangrento. Avançando por esse lugar, você vê catedrais com cenas semelhantes, Bela assiste horrorizada enquanto seu pai é devorado pela Fera, a Bela Adormecida está completamente imóvel, seu rosto com uma cor cinza pálido (insinuando um tipo de decomposição), enquanto o Príncipe Filipe é queimado até a morte pelo Dragão Malévola, Cinderela é vendida como escrava por suas meio-irmãs... As cenas mostram, basicamente, o final obscuro que poderia ter sido colocado na história. O detalhe nas figuras (especialmente as mais violentas) é muito mais avançado do que se poderia esperar de um jogo desta época.

Os Heartless que você enfrenta nesta área também são diferentes. Em vez de serem sombras bonitinhas, eles têm olhos amarelos com íris vermelhas e são mais altos que Sora, mais esguios, e têm garras nas extremidades de suas mãos. Estas criaturas se movem com insana rapidez, e muitas vezes acabam facilmente com todos os jogadores, com exceção dos mais experientes. Eles também são difíceis de se ver, já que se misturam à cor preta do fundo. A maioria das pessoas só é capaz de ver seus olhos. O cajado e o escudo não funcionam contra essas criaturas, então apenas pessoas com a espada podem combatê-los.

A maioria das pessoas que se deparam com isso aleatoriamente costumam resetar o jogo, pensando que é algum tipo de glitch, e porque não conseguem ir além da primeira catedral... Porém, há alguns que conseguir chegar à outras catedrais. A música fica mais alta (como mencionado anteriormente) e um estranho sussurro pode ser ouvido atrás do barulho e do violino. Finalmente, o jogador chega à última
catedral na área e luta contra o Heartless gigante, a sombra de Sora. Ele é diferente daquele com quem se costuma lutar. Não há buraco em forma de coração em seu peito, e seus olhos são vermelhos com íris amarelas.

A luta também é bastante curta. O gigante agarra Sora, que começa a ser envolvido pela escuridão, ela começa a entrar em seus olhos, nariz, orelhas e boca. Sora começa a gritar, enquanto o violino passa a tocar mais alto, combinando com os sussurros e os outros grito. Logo, tudo vira uma confusão de ruídos, até que as traves cobrem Sora completamente. A maior parte do barulho (com exceção do sussurro) pára abruptamente e as palavras “Game Over” piscam continuamente na tela.

Jogadores que tentam resetar o jogo e começar novamente descobrem que, a cada vez que se tenta jogar essa cópia, tudo o que a tela mostra é “Game Over” com os sussurros ao fundo. Os poucos jogadores que chegaram a esse ponto também relataram ouvir sussurros quando estavam sozinhos em salas, além de ver olhos vermelhos com íris amarelas em locais escuros e distantes.

Os desenvolvedores do jogo negam ter feito essa parte e dizem que as criaturas, a área, a história, e a música não aparecem no código. Eles afirmam que é uma invenção de pessoas com um senso de humor distorcido. No entanto, houve um desenvolvedor, Akane Hoyotami, que estava no jogo apenas nos estágios iniciais (quando este nível estava sendo criado) e que se demitiu logo depois desta seção ser terminada. Devido ao fato de ele deixar o desenvolvimento tão cedo, seu papel no jogo não recebeu créditos. Ele ligou algumas vezes para a polícia japonesa, alegando que havia criaturas de olhos vermelhos e íris amarelas seguindo-o.

A polícia rejeitou seus relatos, considerando serem apenas alucinações de um lunático, e o escoltou para fora da delegacia. Ele foi encontrado morto na manhã seguinte, cortado com o que pareciam ser unhas afiadas. O vizinho do apartamento ao lado do dele alegou que, quando chamou a polícia, ouviu Akane gritando algo sobre olhos e sussurrando."

9 comentários:

  1. Fraca e tem outra coisa seria impossivel que voce abaixasse o volume da TV ou botasse ela no mudo e continuar o som

    ResponderExcluir
  2. Ligia, acho que vou te passar a creepypasta do Snow in Mt.Silver por e-mail, acho que não tem no blog

    ResponderExcluir
  3. Olha eu usei, não importa, mas bem, eu fiz um comentario sobre uma pessoa, botei nome dela completo entre outras coisas, como informação pessoais. As informações são mentiras, eu inventei, infelizmente não o nome da pessoa. Eu estava com uns 'colegas' meus, e estavamos 'brisados', e acabei passando estes dados erroneamentes de agora um ex-amigo meu. Peço para que retire o comentario, pois ele não merece sofrer por eu ter feito más escolhas na vida. Peço desculpas pelo transtorno causado ao site. Não há desculpas para o que eu fiz a ele, não irei citar o nome dele, pq saindo da minha boca agora é ofensivo.
    off:gostei bastante da creepypasta. queria ter conhecido o site em outras circunstancias.

    ResponderExcluir
  4. Não há desculpas para meu carater apresentado aqui no site, a todas as estas pessoas aki.

    ResponderExcluir
  5. Dificil de descer a parte do som não mudando pela Tv. Também o povo que escreve creppypasta ignoram a questão no final do jogo ele fazem meio que pente fino para tirar alguns bugs. O ideal seria falar que era versão beta ou teste.
    Porém é mais interessante que outras creppypastas que vejo pelo resto da net. parabéns.

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo
    É tudo uma questão de mágica.

    @Juniorr452
    Eu tenho a creepypasta salva, mas, realmente, não tem no blog. Estou tentando evitar as creepys de Pokémon por um tempo.

    @Troll-eve
    Eu posso retirar o comentário, mas diga o post em que ele está localizado. Fica meio difícil encontrá-lo sem nenhuma referência.

    @Failed Kusabi
    É uma creepy com potencial, mas poderia ter sido mais bem explorada.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei se esse glich existe. Já passei muitas vezes a "Catedral da Branca de Neve" e também morri imensas vezes! Também baixei com emulador para ver as texturas mas lamento informar, não encontrei nada! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é mais provável que realmente não exista. Mas fazer o quê... Nem todas as creepypastas são reais, afinal.

      Excluir

Comenta, pelo amor de deus.