terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mercury Meltdown


Mercury Meltdown, sucessor do game Mercury, é um puzzle lançado para PSP. Composto por mais de 100 fases, é preciso levar uma ou mais bolhas de mercúrio até o final de cada estágio, para isso girando os níveis a seu favor.

Usando o controle analógico do console, o jogador gira os níveis, fazendo o mercúrio se mover. Além de simplesmente mexer a bolha, em alguns casos, é preciso mudar a cor do material ou dividi-lo em mais bolhas de mercúrio. Existem diversas armadilhas espalhadas pelos níveis, que podem dividir o mercúrio ou derrubá-lo das plataformas, obrigando o jogador a reiniciar a fase.

Em todos os estágios, existe um contador e um sistema de avaliação baseado em carinhas, que variam dependendo do seu desempenho. A carinha triste, por exemplo, aparece quando a fase não é terminada antes do contador zerar. Fundindo duas bolhas de cores diferentes, forma-se uma única bolha de uma cor nova. Ao aquecer, esfriar, ou solidificar a bolha, sua velocidade e seu estado físico mudam. Ao final de cada fase, é acumulada uma quantidade de mercúrio, e, quando uma certa quantidade é atingida, um novo mundo se abre. Cada mundo possui, em média, 17 fases.

Existe um modo multiplayer, que permite que os jogadores formem um time ou compitam que conjugação horrível entre si. Os jogos em time são conseguidos coletando-se as estrelas bônus espalhadas pelos níveis do jogo principal.

Algumas imagens:











Um comentário:

Comenta, pelo amor de deus.