terça-feira, 25 de outubro de 2011

Enslaved: Odyssey to the West


Enslaved: Odyssey to the West é um jogo de ação/aventura/plataforma para PS3 e Xbox 360, no qual o jogador controla o personagem Monkey, que foi escravizado pela mulher Trip, e agora precisa ajudá-la a voltar para casa num mundo pós-apocalíptico infestado por robôs assassinos.

O game se passa 150 anos no futuro, num mundo pós-apocalíptico controlado por robôs, que foram o que restou da guerra que exterminou a raça humana quase que completamente. Os robôs, chamados de mechs, ainda seguem sua programação original, com o objetivo de dizimar toda a humanidade. O personagem principal, Monkey, acorda numa cela e descobre que foi escravizado por Trip. Trip quer voltar à sua vila, e, para isso, precisa da ajuda de Monkey. Sem outra escolha, ele é obrigado a obedecer suas ordens. No caminho, o homem acaba tendo visões do que parece ser a vida depois da guerra.

Quando chegam ao vilarejo, no entanto, os dois descobrem que este está sendo controlado pelos mechs, e que todos os habitantes foram mortos, inclusive o pai de Trip. Ela, então, mantém Monkey como seu escravo, querendo ajuda para vingar a morte do pai.

Monkey possui diversas habilidades, tanto para batalha quanto para outra situações. Sua principal arma é um cajado que pode ser usado tanto a curta quanto a longa distância, podendo causar dano ou paralisar inimigos. Alguns inimigos podem ser usados durante as lutas, jogando-os em outros robôs ou usando suas armas. Monkey também possui um escudo que bloqueia uma quantidade específica de ataques antes de ter de ser recarregado, além de uma "Nuvem", usada para atravessar longos trechos de água ou terra com maior velocidade. A nuvem fica mais rápida se passar sobre as esferas de energia azuis que estão espalhadas pelos mapas.

Em grande parte do jogo, Monkey é acompanhado por Trip. Por conta da condição de escravo do homem, se Trip morrer, ele também morre. Em alguns casos, distanciar-se muito dela resulta na mesma coisa. Trip pode apontar a localização de minas terrestres ou robôs escondidos em modo de espera, além de projetar um holograma que atrai a atenção dos inimigos. Por vezes, quando é atacada, ela também pode usar um contra-ataque rápido para se defender.

Quando inimigos são derrotados, eles deixam para trás esferas que são usadas para melhorar as habilidades de Monkey.

Algumas imagens:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, pelo amor de deus.