sábado, 22 de outubro de 2011

Crush


Crush é um jogo de puzzle/plataforma para PSP. O jogador controla Danny, um adolescente que sofre de insônia e que, para encontrar a causa de sua falta de sono, utiliza um aparelho experimental que lhe permite viajar por seus sonhos.

Por causa de sua insônia, Danny atrai a atenção de um cientista louco, Dr. Reuben, que o usa como cobaia para seu aparelho, nomeado C.R.U.S.H. O capacete deixa Danny sob hipnose, durante a qual ele pode ficar consciente coletando bolinhas de gude - suas memórias e pensamentos - e  enfrentando seus medos em forma de monstros.

Crush possui quatro mundos, cada qual com dez níveis, que representam eventos da vida do adolescente. Os  níveis são compostos, em sua maioria, por blocos que formam plataformas. O principal objetivo é coletar as bolas de gude, que concedem pontos ao jogador de acordo com a cor que lhes é designada. A saída dos níveis só se abre quando um número específico de pontos é adquirido. 

Os níveis podem ser transformados de 2D para 3D, e vice-versa, o que é chamado de "crush". Dar crush em um nível permite chegar a áreas primariamente inacessíveis e resolver puzzles, além de derrotar inimigos, tudo isso dependendo da visão da câmera quando o crush é usado. Essa habilidade pode ser usada infinitamente nos níveis. Pode-se encontrar contadores que começam sua contagem quando o crush é utilizado pela primeira vez, e só é possível pará-los quando Danny pula neles. O adolescente acorda de sua hipnose se cair da fase, for tocado por um monstro ou não conseguir parar um contador a tempo. Quando isso acontece, ele é levado ao último checkpoint pelo qual passou.

Espalhados pelos níveis, existem esferas e cilindros que podem ser rolados se o crush for usado adequadamente. Peças de puzzle coletáveis revelam arte extra do jogo. Alguns dos pensamentos de Danny, perdidos nas fases, permitem ao jogador pular mais alto ou parar o tempo. Quando um nível é completado, o desempenho é avaliado baseando-se em quanto tempo foi passado nele e quantas vezes Danny acordou. Também são concedidos pontos bônus por coletar todas as bolas de gude, as peças de quebra-cabeça e um troféu escondido. Esse troféu libera um modo desafio do nível, que possui tempo limite e um número limitado de crushes para serem usados.

Algumas imagens:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, pelo amor de deus.