quinta-feira, 2 de junho de 2011

Os arquivos OGG de Minecraft

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com



"Durante a atualização de Halloween de 2010, Notch teve, momentaneamente, um link alternativo de download disponível no blog de desenvolvimento. Eu decidi atualizar do blog, ao invés de deixar o Minecraft atualizar sozinho. Eu simplesmente extraí todos os arquivos do arquivo de Winzip para o jogo. Eu estava para sair de viagem para outro país, então eu (infelizmente) tive que extrair os arquivos, desligar o computador, e ir para a Europa sem testar os novos recursos.

Eu voltei duas semanas depois e esqueci de Minecraft por um tempo. Eu precisava fazer um projeto para a minha aula de Comunicações em Massa, então queria algumas melodias sombrias para acompanhá-lo. Instantaneamente, eu pensei nas músicas tristes de Minecraft e comecei a revirar os arquivos .ogg do jogo. Eu escolhi calm2.ogg para a apresentação, mas acabei ouvindo outras músicas também. Em “resources”, havia uma única pasta, chamada simplesmente “Nova Pasta”.
Eu abri a pasta e achei “ashes1ashes.ogg” e toquei no Audacity. Não havia muito para ser ouvido, apenas silêncio e sons baixos de cliques. Eu mandei a música para um amigo meu, que também joga Minecraft e que trabalha com edição de som, mas ele não achou nada. Eventualmente, eu comecei a jogar de novo, pela primeira vez em um mês. O jogo atualizou e eu joguei a noite toda, fazer portais para o The Nether e cavando por aí.
Eu queria ouvir “ashes1ashes.ogg”, mas a pasta tinha sido removida por causa da atualização do jogo. Eu achei o arquivo nos meus e-mails e baixei o anexo no meu computador, dessa vez jogando a música junto com os outros arquivos de som. Foi aí que tudo começou.
Eu abri meu mundo e encontrei tudo em chamas, incluindo eu mesmo. Meus corações esvaziavam, se enchiam, e então esvaziavam de novo. Havia fogo em tudo: na grama, na água, até nos porcos e galinhas. Eu tentei carregar o mundo novamente várias vezes, mas tudo ainda estava queimando. Eu deletei o mundo e criei um novo, mas este também estava em chamas. Eu decidi explorar um pouco e jogar durante um dia. Foi no nascer do sol, quando música geralmente começa a tocar, que eu ouvi.
Era um homem, cantarolando uma melodia claramente. Eu continuei ouvindo por entre o crepitar do fogo. Não era nenhuma música reconhecível, só algo que um pai cantaria para um filho sonolento. No meio da música, o murmúrio começou a se misturar com choro. Finalmente, a música parou abruptamente e o jogo fechou. Sem pop-ups, sem telas de título. O mundo foi deletado também.
Eu procurei por “ashes1ashes.ogg” nos fóruns, mas não encontrei nada. Eu chequei o blog e percebi que o link alternativo de download que eu tinha usado no Halloween tinha sido removido. Então, eu procurei no Google, encontrando uma página no AngelFire com dois links: “ashes1ashes.ogg” e “ashes2ashes.ogg”. A primeira música tinha os mesmo sons que a minha tinha: silêncio e cliques. Hesitantemente, eu ouvi ashes2ashes.ogg. Parecia continuar de onde ashes1ashes.ogg tinha parado. O murmúrio se transformava quase diretamente em choro. O choro se tornava silêncio, e, no final, o homem dizia algo que parecia ser em outra língua.
Eu transferi “ashes2ashes.ogg” para a pasta de músicas em Minecraft, e o jogo se tornou praticamente o inferno. Não farei isso novamente.
(Clique aqui para ir para o site no AngelFire mencionado na história.)"

História original: Creepy + Pasta

11 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=Tv_X-zYDdvw
    O video com o ashes2ashes.ogg
    Minecraft rende creepypastas hein? E o Knowyourmeme postou sobre aquele treco que diziam ser o irmão morto do criador do jogo, que negou toda a história e panz.

    ResponderExcluir
  2. credo mais uma do mine ligia temos que invetiga

    ResponderExcluir
  3. @thewarsong
    O final tem um tom bem misterioso... Apesar de que só toca por 2s.
    Essas creepys mais famosas sempre vão pro Knowyourmeme... Apesar de que não são bem memes, mas tá valendo. =)
    E, Minecraft é um jogo sinistro, me impressionaria se não tivesse creepypastas sobre ele. XD

    @Marcos
    Opa, bora! Desde que não envolva algum tipo de BEN, tô dentro.

    ResponderExcluir
  4. Outra creepy de Minecraft?


    Ei,que cê tem contra o Ben? U_U

    PERA,NÃO ENTENDI. A CREEPY. n_n

    ResponderExcluir
  5. É, o vício (e o tempo) influencia na escolha. x)

    Nada, eu só não quero BENs invadindo meu computador...

    Hahaha, ele achou um arquivo satânico lá que transformou o jogo dele no inferno... Eu acho.

    ResponderExcluir
  6. ogg = arquivo de audio, frequentemente usado em jogos. conversivel para mp3, geralmente relacionado a tocadores de musica para Linux.

    Codificado por Theora

    ResponderExcluir
  7. este jogo parece ser do demonio, esta ficando no mesmo nivel do pokemon.

    ResponderExcluir
  8. Alguem ae escutou as musicas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. músicas sinistras!!! na música 1 aparece apenas uns sons esquisitos, mas na 2 aparece algém falando algo estranho e no final aparece um som bem alto-como o som que ouve indo pro nether, só que mas curto

      Excluir
  9. uhahahahahah Que mistério...isso é mais um mistério para Maaaaaarrrttiiiiinnnnn Mysssssteerrryyyy uuuuhhhaaaahahaha kkk lol q phoda essa história do irmão do notch!!

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.