Overlord é um game de ação/aventura lançado para Xbox 360, PC, e Playstation 3. O jogador controla um personagem conhecido apenas como The Overlord, que precisa matar sete heróis a fim de reconquistar suas terras.
O jogo começa com criaturas nomeadas "minions" abrindo o caixão de um guerreiro morto e trazendo-lhe de volta à vida, nomeando-o como o sucessor do Overlord anterior. A ele, então, é designada a missão de matar os Sete Heróis, assassinos de seu predecessor, cada um representando um dos sete pecados capitais.
Por ser o novo Overlord, o jogador tem poder sobre os minions. Durante a batalha, tanto eles, quanto o Overlord são controlados. Há quatro tipos de minions, definidos pela cor: os marrons lutam corporalmente, os azuis curam uns aos outros e podem nadar, os vermelhos usam o fogo como ataque e são imunes a ele, e os verdes traem inimigos e dissipam gases venenosos. Para invocá-los, é preciso utilizar life-force, conseguida ao matar criaturas. No começo, apenas cinco minions podem ser usados ao mesmo tempo. Ao longo do jogo, esse número sobe para até 50. Também é possível sacrificá-los para recuperar o HP e a mana do Overlord.
Existe um nível de corrupção, que aumenta ou diminui dependendo das ações do jogador. Matar pessoas inocentes, por exemplo, aumenta o nível de corrupção. Dependendo do nível, os habitantes de cidades tratam o Overlord de maneira diferente, além de ocorrerem mudanças em sua armadura fica foda. O nível de corrupção afeta o final do jogo, e o tipo de feitiços que o jogador utiliza.
Overlord possui três continuações: Overlord II, para os três consoles; o spin-off Overlord: Dark Legend, para Wii; e Overlord: Minions, para DS.
Algumas imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta, pelo amor de deus.