quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DNA Binário

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com




"Dizem que, quando se tira uma foto de alguém, você captura a sua alma na câmera. Também dizem que, se imprimir a foto, a imagem conterá a própria alma, e você poderá controlá-la.

Não sei por onde começar. 
Você sabe o que é a Sopa Primordial? Um verdadeiro oceano de elementos, flutuando randomicamente. E, depois de milhões de anos, eventualmente, o conjunto certo de circunstâncias aleatórias veio a aparecer, e os elementos puderam conectar-se e formar a primeira célula do primeiro organismo do mundo.

Essa foi apenas uma versão bastante resumida, mas tenho certeza de que você conseguiu entender. 
Avance alguns bilhões de anos, até o início de 1990, quando o uso de internet começou a aumentar rapidamente. Todas as casas tinham um computador, e novas conexões entre eles estavam abrindo-se a cada segundo.
 

Trilhões de bytes de dados começaram a ser transferidos através do plaeta na velocidade da luz, música, texto, som, e, o mais importante: imagens. 
Agora, se você captura a alma de uma pessoa quando tira uma foto dela, o que acontece quando essa imagem é convertida em dados e colocada em um disco rígido? A alma vem junto? 15 anos depois, nós cremos que sim. Nós cremos que, quando você tira uma foto de alguém e a coloca em seu computador, um modelo da alma da pessoa é colocado no arquivo, junto aos dados. 

Olhe para a sua pasta de imagens. 
Quantas almas residem nessa única pasta? 

E isso é apenas o início. Cada um destes modelos de alma contém pedaços de um quebra cabeça, pedaços da própria alma também.

Recentemente, um grupo de hackers, que referiam-se a si mesmos como os Cardeais, se interessou por essa teoria, e começou a realizar experimentos. 
Eles descobriram anomalias dentro das seqüências binárias de imagens, baseadas em características semelhantes da pessoa na foto. Podemos dizer que é um DNA binário. 

Esses hackers tiveram em sua possessão um conjunto de três arquivos extremamente importantes. 
Um avi, um jpeg, e um .mp3, cada qual possuindo interessantes e inexplicáveis qualidades. 

O primeiro, cradle.avi, apresenta o que parece ser um grupo de adolescentes com uma câmera ruim explorando o porão de uma casa. 
A baixa qualidade do vídeo é completamente distorcida.. Pela maior parte do vídeo, a câmera é passada para todos do grupo, sendo entregada para um e outro, e se mexe demais para o espectador distingüir qualquer coisa.

Mas, próximo do fim, a câmera mostra um ângulo estranho, e é possível ver uma jovem garota de pé num canto, virada para a parede. 
Seu cabelo é longo e preto e ela está usando um tipo de vestido branco. Só se pode vê-la por uma fração de segundo, mas muitas pessoas que viram o vídeo alegam que parece que há algo de errado com ela. Parece deformada, mas de um maneira que ninguém pode explicar. 

Mas a propriedade mais peculiar deste vídeo é o que acontece com o computador do usuário no final. 
No último segundo, se já não estiver assim, o vídeo irá ficar em tela cheia. Depois disso, permanece apenas um clipe de um segundo de uma janela. Esse clipe repete-se 15 vezes, e, então, a menina é vista novamente, de pé do outro lado da janela com as costas viradas por espectador, vacilando lentamente para frente e para trás. Após alguns momentos, o vídeo termina, e o computador desliga permanentemente.

Inspeções mostraram que todos os registros ficam completamente corrompidos, forçando o usuário a formatar e reinstalar.

O segundo arquivo é conhecido como needles.mp3. 
Este arquivo de áudio, quando tocado, dura cerca de três minutos. É extremamente distorcido. É possível, ocasionalmente, ouvir-se um tipo de voz falando, mas a maior parte do som é um tipo de rosnado.

Pessoas que escutam este arquivo muitas vezes sofrem de náusea extrema e perda de equilíbrio por um breve período de tempo.

O último arquivo é conhecido como burningman.jpg. 

O nome do arquivo não tem nada a ver com o que a imagem real mostra. 
Em vez disso, há apenas uma bagunçada composição de imagens cortadas e sobrepostas de bonecas e um corredor. Existe também, no fundo, o que parece ser a imagem de um homem em pé, sua cabeça baixa, mas a imagem é distorcida demais para distingüir qualquer coisa, como nos outros arquivos. 

A imagem, quando baixada e aberta no desktop, fica permanentemente aberta no programa que foi usado para abri-la. 
Não só isso, o programa é desativado. Nada 
mais acontece, a imagem só fica lá permanentemente em seu desktop, não-clicável, não-minimizável, e você é deixado lá com o olhar invisível do homem lhe encarando. 

Das coisas que o grupo de hackers foi capaz de descobrir, este arquivo parece ter pré-compilado nos dados algo parecido com Cmdow. 
No entanto, mesmo com o programa sendo tão complexo e intrincado(funciona em todos os sistemas operacionais) ninguém sabe quem é o criador original. Na verdade, poucas pessoas ouviram falar do arquivo, já que ele não pode ser copiado nem enviado.

Este fato apenas aumenta o mistério, já que, muitas vezes, as pessoas que recebem esse arquivo o obtém a partir de e-mails anônimos, postados na forma de um link para download. Mas como foi possível fazer o upload?

Se você já vir qualquer um desses arquivos, abstenha-se de baixar QUALQUER um deles. 
Todos prejudicam seu computador de formas diferentes, podendo praticamente apagar todos os seus registros, corromper o system 32, travar seu mouse ou acabar de vez com a máquina.


Agora, mais para frente: 

Este grupo de hackers, os Cardeais, tomou a tarefa de analisar estes 3 arquivos e comparar seus estranhos comportamentos. 
Eles já tinham ouvido falar de outros, como arquivos esquisitos, imagens, dados, etc, mas nunca foram capazes de obter algum deles. Pelo menos, é o que sabemos, apesar de rumores afirmarem que eles foram capazes de localizar e coletar todos os arquivos conhecidos, como o smile.jpg original, barbie.jpg, até mesmo suicidemouse.avi. Nem mesmo The Grifter foi capaz de escapar de seu alcance. Mas rumores também afirmam que o vídeo The Grifter nem ao menos existe, porém, essa é outra história. 

Apesar disso, com todos esses arquivos em mãos, o grupo juntou-os e começou a trabalhar meticulosamente através do binário, um 0/1 de cada vez, procurando por linhas e séries parecidas que combinavam.
E eles conseguiram fazer isso com sucesso, pelo que as lendas dizem. 
O resultado foram sete arquivos .exe que não faziam nada. Simplesmente uma pilha inútil de zeros e “uns”. Eles não pararam de analisar os arquivos, cada um decifrando um único .exe. Decidiram, nomeá-los em homenagem a si mesmos: Luxúria, 
Gula, Ganância, Inveja, Preguiça, Ira, e Orgulho. 

Por fim, tentaram tentaram alinhar os arquivos. 
Surpreendentemente, algo estranho aconteceu. As cópias dos os arquivos de repente juntaram-se.. O resultado foi um único executável, já nomeado.

“BarelyBreathing.exe”

E que há neste arquivo? 
Bem, não se sabe muito mais depois desse ponto. Eles eram inteligentes demais para simplesmente executá-lo. Analisaram o arquivo de todas as maneiras possíveis. Hexadecimal, binário, conversões, qualquer coisa para 
descobrir o que esse estranho arquivo faria. 

Sem sucesso, mesmo após a junção dos outros executáveis. Era apenas uma grupo ainda maior ainda de “uns” e zeros, e não faziam mais sentido do que os sete .exe.

Eles colocaram o arquivo num flash drive e o executaram. Uma semana depois, este foi o último comando executado em seus computadores destruídos. 
Seus corpos haviam sido completamente desfigurados. A descrição dos cadáveres alegou que era quase como se tivessem sido brutalmente cortados em seus rostos e braços. Cada centímetro quadrado de pele que estava descoberta havia sido mutilado. Quase cozido e depois cortado repetidamente por um micro-navalha.

O governo tentou esconder o evento, mas algumas coisas vazaram para a mídia, e, já que os Cardeais estavam mantendo um blog entre si mesmos e alguns amigos íntimos (agora, está fechado e deletado, então não tente encontrá-lo), o caso espalhou-se pelo quê eles estavam tentando conseguir, e se isto estava ou não relacionado às suas mortes terríveis.
E o que houve com o flash drive? 
Um amigo, que sabia de sua existência, mais tarde verificou a casa do grupo e não foi capaz de encontrá-lo. De acordo com relatórios, o objeto foi encontrada no bolso de um dos membros do grupo e foi levado pela polícia, e, então, simplesmente desapareceu.

A trilha continua, no entanto. Depois de algumas poucas semanas, o arquivo ressurge ao redor do planeta. Os governos tentam encobrir sua existência, mas algumas informações acabam escapando, é claro. Procure em notícias por pessoas mutilados em suas próprias casas por um “assassino”, seus computadores roubados, etc.

E se você  receber um e-mail enigmático com um anexo chamado BarelyBreathing.exe, NÃO O ABRA!"

8 comentários:

  1. O engraçado é que teve gente esperta que já lançou um virus com mesmo nome do arquivo rs.

    ResponderExcluir
  2. Senti medo.²
    Essa ai foi foda

    ResponderExcluir
  3. "Dizem que, quando se tira uma foto de alguém, você captura a sua alma na câmera. Também dizem que, se imprimir a foto, a imagem conterá a própria alma"

    então fotos são Horcruxes?

    ResponderExcluir
  4. ...
    Bem pensado, Pedro. Muito bem pensado.

    ResponderExcluir
  5. Colocasse pelo menos os créditos porque quem traduziu isso aí fui eu e o post original tá lá no MedoB =PPP!

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, não, Hika...
    Sim, eu vi o post no MedoB (e sou uma fã do blog, BTW), mas a creepypasta que está aqui foi tirada diretamente da Creepypasta Wiki e foi mesmo traduzida por mim. ;)
    (E também que seria uma incrível babaquice roubar a creepy traduzida por ti e colocar aqui sem os devidos créditos. Plágio é um negócio muito feio.)

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.