terça-feira, 6 de setembro de 2011

Theresia


Theresia é um jogo de aventura/survival horror para DS, dividido entre duas histórias distintas, ambas compartilhando alguns elementos, como protagonistas sem memória. Os dois precisam caminhar por corredores, evitando armadilhas e descobrindo sobre seus próprios passados obscuros.

As duas histórias, Dear Emile e Dear Martel, começam com um personagem acordando num quarto, sem memória de quem são ou do por quê estão ali. Logo, eles descobrem que suas vidas estão em perigo, e, por entre corredores infestados de armadilhas, tentam encontrar uma saída, ao mesmo tempo procurando informações sobre seus passados. Ao completar-se a primeira história, a segunda é desbloqueada.

Além dos simples corredores, existem também diversos quartos, que escondem tanto pistas quanto armadilhas. As armadilhas, em geral, são acionadas por ações bastante comuns, como mover uma cadeira que está fora do lugar. Se for atingido por diversas armadilhas, o protagonista morre, retornando ao local onde salvou pela última vez. A fim de sobreviver em seu caminho, é preciso coletar e combinar itens encontrados pelo labirinto.

Algumas imagens:










Um comentário:

Comenta, pelo amor de deus.