quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Onde você acha que está?

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com




"Em todos os jogos de Pokémon, há cavernas escuras que requerem o ataque “Flash” para que você possa ver dentro delas. Porém, você já tentou atravessar uma delas sem o ataque?
Eu descobri esse truque em Pokémon Gold e o fiz em todos os jogos de Pokémon que possuo. Funciona em todos eles, até nos games da primeira geração.
Você precisa estar numa caverna escura ou em qualquer lugar em que se deva usar Flash. Ande por aí, lute com alguns Pokémon no escuro, tope com treinadores, e continue a vagar na escuridão. Eventualmente, você achará uma escada que não está no mapa. Desça por ela.

A tela vai ficar completamente preta quando você ouvir o som de “descendo as escadas”, mas vai tocar quatro vezes, como se você tivesse descido quatro andares.
Uma caixa de texto vai aparecer na tela negra, dizendo simplesmente “Onde você acha que está?”. A música ficará distorcida por alguns segundos e a tela vai apresentar alguns glitches. Às vezes, você pode ouvir aquele barulho de “thud”, como se você tivesse batido numa parede, ou pode ouvir um som distorcido de um Pokémon que soa como um grito.
Depois disso, você vai poder enxergar. Em gerações mais antigas de Pokémon, vai simplesmente parecer que você encontrou uma nova área que não estava no mapa. Nas gerações mais novas, dá para perceber que algo está errado, porque tudo está em preto e branco.
Você estará num grande quarto vazio. Todas as quatro paredes possuem algo escrito – geralmente o nome de seu treinador e a hora ou os nomes de seus Pokémon. Você pode atravessar uma das paredes, mas isso varia de jogo para jogo. Se me lembro bem, é a parede a norte na Diamond e a parede à esquerda na Yellow, e por aí vai.
Quando você atravessa a parede, você é levado de volta para o mundo fora da caverna. Tudo ainda estará em preto e branco. A música ficará cada vez mais lenta; ocasionalmente, ela também dá uns pulos. Tentar falar com as pessoas é inútil; você não pode interagir com elas.
Em Pokémon Yellow, o sprite do Pikachu que te acompanha torna-se o do Ghost de Lavender Town. Se checar seus Pokémon, todos eles estarão lá – mesmos stats, nomes, e ataques – mas todos os seus sprites tornaram-se o do Ghost.
Se for na grama e encontrar Pokémon selvagens, eles irão fugir de você quase imediatamente.
Volte para a caverna de onde veio. Esse é, agora, o único lugar onde você pode lutar com outros Pokémon e treinadores, desde que não use Flash.
Recentemente, descobri que, se você jogar desse jeito por tempo suficiente, eventualmente encontrará um treinador que usa o sprite do protagonista. Ele se destaca, pois é a única coisa em cores quando todo o resto está em preto e branco.
Porém, se tentar falar com ele, uma caixa de texto aparecerá, dizendo “Onde você acha que está?”. A tela ficará preta e você ouvirá a música distorcida, o “thud”, ou o grito de antes..."

Original: Creepy+Pasta

19 comentários:

  1. Faltou um vídeo para ajudar. Porém eu gostei quando vi essa creppypasta pela primeira vez.

    -Failed Kusabi

    ResponderExcluir
  2. haha saudades das creepys de pokemon :D

    ResponderExcluir
  3. cara eu to jogando pokemon fire red só que eu num tenho flash e to numa caverna escura e toda a escada que eu acho eu subo agora to com medo de que eu tenha pego uma dessas

    ResponderExcluir
  4. Marcos isso não é para ter medo e sim para se divertir. Seria uma raridade imensa de se pegar.Se bem acho que besteira. Mas caso for real compartilhe o save.

    -Failed Kusabi

    ResponderExcluir
  5. Foi fraquinha mesmo. A quantidade de creepys boas está decaindo... (Alguém passa uma idéia aí pra escrever uma creepy nova, por favor?)

    @Draco
    Postei pensando em você mesmo, hahaha.

    @Marcos
    Se acontecer, sem pânico, só não se esqueça de filmar pra gente.

    ResponderExcluir
  6. "Um dia meus pais me peguntaram se eu sabia se sentia amor, se sabia o que era, qual a sensação. Nada pude responder por nunca ter me apaixonado. Aliás, sempre achei ridículas as descrições exageradas sobre o que é ou deixa de ser o amar: não ver o tempo passar, ficar aéreo e sem reação quando ao ver seu amor passar, morrer de ciúmes quando o tocam, travar lutas até a morte pelo calor de uma mulher, entre muitas e muitas outras descrições que eu ouvi, e sim, sinto muita inveja dos apaixonados. Falei tudo sobre o que já sabia sobre o amor e sobre meu receio de ficar diferente (leia-se idiota) quando encontrasse minha alma gêmea. Minha mãe sorriu e tirou de seu vestido o seu pingente de cristal que muito me maravilhava desde quando era pequeno. Meu pai me perguntou se eu sabia o que era. Eu respondi que era um simples pingente, que era só muito velho e precioso."

    Cutepasta parte 1

    ResponderExcluir
  7. "Meu pai contou que esse pingente era seu, que fora lhe dado por sua mãe, a da mãe de sua mãe, por muitos e muitos anos, e que tinha um segredo. Deu à sua esposa como prova de canhinho muitos e muitos anos atrás, e, segundo eles, ela nunca mais o tirou. "Porquê?", perguntei, descrente daquela estória. "É porque ele guarda um sonho. Nunca tiveste um sonho, em que foges da morte?". Imediatamente reconheci sobre o que eles estavam falando. Logo percebi que sabia o que era amar. Eles me prometeram explicar melhor, mas já era tarde. Tinhamos de dormir."

    ResponderExcluir
  8. "Corria desesperadamente por um salão inundado da cor branca, do meu peito saltava sangue, que a a cada passo ficava no chão marcando minhas pegadas. Atrás de mim um homem assustador em vestes maltrapilhas; provavelmente quer me matar, carrega uma espada ensanguentada e anda calmamente a meu encontro. Não vou conseguir chegar. Morrerei a qualquer instante. Minha vista padece aos poucos. Os sentidos se enturvecem, não posso mais caminhar...

    ...

    Me levanto, tudo para. Não há mais sentido em continuar, pois a minha frente está minha esposa, chorando a minha sorte. Tudo que quero neste momento é ficar com ela. Não quero morrer, viver, sair, ver o por do sol, sofrer. Minha vida é apenas um acessório daquele momento, e percebo que nunca mais sairei dalí. Triste? Não. Alegre, tampouco. Nunca senti felicidade tamanha na vida quando disse a ela que eu estava bem e que nunca a abandonaria, nada podia se comparar ao feito de estar eternamente alheio ao resto desinteressante do mundo e sorrir com ela. Um sorriso puro como cristal. E nunca mais temer."

    ...


    "Acordo desnorteado, com uma dor no coração pelo simples fato de ter acordado! "Quem era ela? O que aconteceu afinal?". Meus pais ainda estavam ao meu lado, e me perguntaram porque sorria durante o sono. Mal sei explicar. Eles continuam. "Este pingente é fruto do amor eterno, inconcebível e imutável. Cristalizado pelo feiticeiro, e repassado para as gerações. Poderá um dia você ser feliz assim, filho?"

    ResponderExcluir
  9. Por mais podre quer seja, TODO creepypasta de Pokemon me assusta. Me dá calafrios e me faz olhar pros lados com medo de aparecer alguma coisa (ou que comece a tocar a música de Lavander Town...). No momento que destruíram Pokemon com creepypastas, minha infância deve ter sofrido um baque.
    Como eu gosto de sentir susto, por mais bobo que seja o creepypasta, se for de Pokemon eu gosto :3

    ResponderExcluir
  10. @Luiz
    Não sou muito de coisas fofas, mas ownmeudeusquelindo. E, tirando alguns erros de continuidade temporal, é um texto bem escrito. :>

    @thewarsong
    Mas o que intriga é: como foi que alguém pensou que o jogo daria um bom combustível de creepypasta?

    ResponderExcluir
  11. made my day.

    a idéia era pensar o enredo de mangá com essa base

    btw, me faça feliz, cadê os erros de continuidade?

    ResponderExcluir
  12. @thewarsong, legal mesmo é tirar a prova real do arquivo wav. do lavander town e ver o ghost no meio e no final. É fácil de se fazer é interessante até. Isso mostra que nem todas creppypastas são totalmentes mentiras(pelo menos a musica foi editada para aparecer o ghost olhando ponto de vista cético)

    -Failed Kusabi

    ResponderExcluir
  13. Me intriga que não existam creepypastas de Donkey Kong... Percebam, aquele jogo tem uma atmosfera soturna, musicada por sons obscuros. Muitos dos cenários transmitem até mesmo certa melancolia. Não entendo... É uma boa sugestão aos escritores de creepypasta.

    http://www.youtube.com/watch?v=XyMoO0SesGk
    http://www.youtube.com/watch?v=N4rDRsohFvg

    ResponderExcluir
  14. haha eu gosto das creepys de pokemon xD
    e parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  15. Devil's island (yoshi's island)

    já perceberam que após a derrota do chefe do quinto castelo grande faz a ilha toda morrer? Eu procurei investigar a fundo o que isso significava...

    Donkey Kong Kidnnaped (dkc)

    DK está morto. Pelo menos é o que dizem trechos não utilizados na rom japonesa de dkc 2...

    ResponderExcluir
  16. evil mode writing luiz11 de setembro de 2011 às 22:39

    yoshi's island é mais inocente que pokemon.

    destruam algumas infâncias

    ResponderExcluir
  17. @luiz
    Bom, na parte em que o protagonista começa a correr pelo salão, o tempo verbal da narração continua no passado. Porém, quando você introduz o homem, você de repente muda o tempo para o presente. De uma frase para a outra, não pode fazer isso (mas você pode fazer de um parágrafo para outro, se tiver algum lapso de tempo entre os dois <: ).

    @Gabriel
    Donkey Kong, apesar de, em sua maioria, ser um jogo bastante colorido, é bem freqüente o aparecimento de momentos e locais dark. Combinado com as músicas, isso cria um jogo até misterioso.

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.