sábado, 17 de setembro de 2011

Folklore


Folklore é um game de ação/aventura para PS3 no qual os dois protagonistas, a jovem Ellen e o repórter Keats, precisam viajar para um mundo surreal a fim de resolver um assassinato ocorrido há 17 anos.

O jogo se passa em uma pequena vila irlandesa chamada Doolin. Ao receber uma carta de sua suposta mãe morta, a jovem Ellen viaja até o vilarejo, onde encontra o repórter Keats, que recebeu um telefone de uma mulher convidando-o a ir até lá. Na mesma noite de sua chegada a Doolin, vozes dizem aos dois para ir a até o pub da vila, onde são levados para o Netherworld, um lugar que pode ser acessado apenas através do pequeno vilarejo. Logo, eles acabam envolvidos num antigo assassinato, cujos mistérios só podem ser solucionados através do Netherworld. Ao mesmo tempo, uma série de estranhas mortes começa a ocorre em Doolin, sendo todos os assassinados pessoas que tem alguma informação sobre o esquecido passado de Ellen.

Logo no início de Folklore, é possível escolher entre um dos dois protagonistas para jogar. Cada um possui suas singularidades, tanto em trama quanto jogabilidade. O jogo é dividido em duas partes: Doolin e o Netherworld. Nas seqüências ocorridas na vila, não há batalhas. O foco fica em explorar locais e interagir com NPCs, encontrando e resolvendo quests que, aos poucos, fazem o jogador avançar na trama. Já em partes ocorridas no Netherworld, é preciso derrotar os Folk, criaturas e espíritos habitantes do estranho mundo. Ao serem derrotados, Folk podem ser absorvidos pelo protagonista, o que o concede diferentes habilidades. Cada Folk é adequado para um tipo de situação. As lutas de Ellen são baseadas em estratégia e defesa, enquanto as de Keats ficam mais em força e ataques poderosos.

Algumas imagens:









Um comentário:

  1. Comentar aqui... acho q esse jogo é muito estranho, sei lá, tem gráficos razoáveis e não posso falar de jogabilidade pq só assisti, a história é muito crazy pelo q vi, mas depende do gosto de cada um.

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.