quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Complexo 5

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com




"Coisas caindo, quebrando, despedaçando.
Esses são os sons que ecoam em meus ouvidos enquanto eu corro pelo mundo – ou, pelo menos, o que sobrou dele. Eu não sei mais o que é em cima e o que é embaixo, correr por um mundo completamente transparente pode ser confuso. Eu não entendo; tudo de que me lembro é acordar uma manhã numa cama feita de vidro. 

Melhor, uma casa inteira feita de vidro. Aparentemente, o mesmo aconteceu com o resto do mundo. Daí em diante, ultrapassou o ponto da loucura, pessoas derrubavam arranha-céus com um único martelo, rebeliões destruíam cidades inteiras, e havia, é claro, a fome. Quase toda a comida e a água do mundo tornara-se vidro. Eu vi mais de um homem perder sua sanidade e morrer por tentar comer cacos de vidro que cortavam sua garganta. Sangue em vidro é até bem interessante, escorregadio quando se anda, porém, parece um tipo de pintura abstrata e surreal. Mas o calor é a pior parte, o vidro escaldante num dia quente pode matar um homem, e já matou muitas vezes antes. O cheiro que segue depois é suficiente para fazer qualquer ser vivo se contorcer de nojo. No entanto, isso não me impede de devorá-los para sobreviver. Eu vaguei eternamente pela superfície sólida do oceano uma vez, mas isso não foi mais do que um pouco perturbador. Os reflexos do vidro quase me deixaram cego, mas eu posso jurar que vi formas de vida marítima apodrecendo logo abaixo da superfície. Depois de escavar no vidro para fazer um abrigo improvisado, percebi que você realmente não conhece agonia até passar uma noite dormindo sobre vidro estilhaçado. Eu não acordei na manhã seguinte, infelizmente. No entanto, minha morte até que foi adequada para mim. Minha vida sempre fora um pouco transparente.
Começou como todas as coisas importantes começam – silenciosamente. Ninguém soube onde exatamente começou, mas foi rápido, subversivo e muito mais adaptável do que achávamos que seria. Isso é culpa nossa.
Por volta da virada do século 21, a raça humana estava quase totalmente em paz, florescendo numa segunda renascença de computação e expressão de pensamento. Mundos virtuais criavam redes entre os solitários e os desempregados, permitindo a criação de elos que nunca teriam sido criados antes. A criatividade e o poder dessa fonte inexplorada levaram rapidamente a desenvolvimentos importantes e perigosos.
Quando o mundo do dinheiro se mudou para o ciberespaço, foram junto a avareza e o intelecto do homem. Vírus criavam redes – botnets – espaços virtuais com capacidades poderosas que eram usadas das formas mais mundanas. Empresas e governos usavam essas redes e o poder que tinham para subverter e desacelerar seus rivais, com o poder mudando de mãos por conta de scripts cautelosamente escritos e que se tornavam cada vez mais complexos.
O incidente no complexo 5 em Taipei foi, provavelmente, a primeira vez em que todos se deram conta do que estava aos poucos acontecendo. Os scripts, obsoletos e existentes em todos os computadores, não eram nada sozinhos. Eles se misturaram e fundiram-se como plástico no oceano e começaram a formar uma massa de detritos – dados que pesavam nos servidores globais e em redes sem deixar uma impressão digital. Chamado de complexo 5 por causa do reator que explodiu na usina de carvão de Taipei, foi a primeira vez em que os “dados mortos” se manifestaram fora da máquinas.
Não houve tempo para reagir, de verdade – o poder da massa de dados mortos cresceu exponencialmente, espalhada por milhões de computadores. E porque infectava usinas e vários outros setores mecânicos, ela rapidamente deu o primeiro passo no nosso mundo de carne e osso.
Se você ler isso, por favor – essa é a última chance. Eu tenho apenas uma oportunidade de mandar isso para o passado. Se você está lendo isso depois de 2012, já é tarde demais – se não, você precisa deletar seu system32. Delete-o no maior número de computadores que puder, e talvez você nunca precise ver as coisas que eu vi."

Já que ainda estamos na semana do Halloween, vocês ganham a maneira mais criativa de fazer alguém deletar o system32.
E, se você curtir Lavender Town, você também ganha isso.

10 comentários:

  1. achei meio fraca essa creepy mais seria sinistro se fosse verdade isso

    ResponderExcluir
  2. alem de que eu ñ entendi a parte de o pq de apagar o system 32

    ResponderExcluir
  3. O engraçado é que, se isso fosse verdade, o mundo nunca conseguiria aceitar tal coisa e continuaríamos confinados ao mesmo erro.

    ResponderExcluir
  4. @Marcos ai ai ai *facepalm*

    é o núcleo dos sistemas windows. os aplicativos de 32-bits do "system"

    ResponderExcluir
  5. o meu apocalipse vai ser infantil. todo mundo comendo EVA!

    ResponderExcluir
  6. o ligia ñ achou mais creepy do minecraft? pelo que eu vi ta cheia la na creepy wikia

    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/watch?v=KlqBLM5tRPA&feature=channel_video_title o ligia ve esse video que os caras fizerao comentando um anime
    meu comentario sobre o anime: lógica é para os fracos

    ResponderExcluir
  8. @Marcos
    Até seria.
    E, sim, achei muitas creepys de Minecraft, mas muitas delas são um lixo, e eu quero evitar postar as de Minecraft por um tempo.
    BTW, ouça o Luiz, ele é sábio.
    (E, sobre o animê, isso aí ainda é fraco. Esses caras tem que comentar sobre My Balls.)

    @Gabriel
    Isso é verdade... A humanidade anda com a mente muito fechada, sempre andou.

    @Luiz
    Até que não é nada mau.

    ResponderExcluir
  9. @Lígia
    Anime chamado "My Balls".
    Isso deve ser um engano
    esse aparelho deve estar quebrado

    ResponderExcluir
  10. Não é um engano, e não está quebrado.
    Essa porra existe.

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.