quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Modificado

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com




"A maioria das histórias que você lê sobre os videogames assombrados envolvem alguém conseguindo o jogo em uma venda de garagem ou no eBay. No entanto, isso é algo que eu trouxe para mim mesmo.

Eu amo e coleciono jogos de Nintendo 64. Eu costumo consegui-los em caixas com outros jogos que compro on-line e, então, pego aqueles que quero manter e coloco-os na minha coleção. O que eu não coloco, eu modifico. Eu meio que fiquei bom nisso, então eu vendi alguns para alguns amigos meus.


Cerca de um mês atrás, um amigo queria que eu modificasse uma cópia de Ocarina of Time para ele. Ele me disse que queria para um creepypasta que estava escrevendo. Pessoalmente, gosto de algumas dessas histórias, mas não conseguia entender por que ele queria o jogo.

Perguntei-lhe por que ele não poderia apenas fazer a história sem um jogo. Ele disse que queria fazer um vídeo dele jogando para tornar a história mais "real". Eu meio que ri da idéia. Pelo menos, iria ser pago por isso.

A história que ele me enviou não tinha nada de especial. Ele compra uma cópia de Ocarina of Time no eBay. Ele joga e coisas estranhas acontecem – palhetas de cores modificadas, sons estranhos, músicas ao contrário, olhos sangrando, texto confuso, e outros clichês encontrados nessas histórias.

Como você deve saber, modificar jogos pode demorar um pouco. Eu finalmente terminei há dois dias e fui testá-lo. Eu tinha tudo pronto para gravar meu playthrough. Por quê? Porque eu queria ver como ficava depois que eu terminasse de testar.

Liguei e tudo estava funcionando bem. O jogo começou com alguma estática, mas isso devia acontecer. Como eu queria, o jogo criou um file instantaneamente. Link estava em pé no meio de Hyrule Field durante a noite.

A túnica e os olhos de Link eram negros. Houve alguns gemidos baixos e alguns efeitos de som de trovão. O jogo estava exatamente como eu queria; me fez sentir orgulho do meu trabalho. Foi quando as coisas começaram a ficar estranhas.

Eu estava andando por Kakariko Village quando houve um grito agudo, seguido de uma animação estranha de Link. Ele olhou rapidamente para os lados, como se estivesse em pânico, e desembainhou a espada. Isso me deixou assustado. Eu não tinha programado aquela animação, e não tinha colocado nenhum daqueles efeitos de som.

Deixei o controle de lado e fui até o meu computador. Eu não me lembrava de programar nenhuma animação nova e queria ver qual era o problema. Vasculhei meus programas até achar um específico.

Não muito tempo atrás, eu consegui um programa chamado Lace. Ele me permite fazer animações personalizadas para Link. De acordo com as informações nele, tinha sido usado pela última vez alguns dias antes. Talvez eu o tivesse usado, mas me esquecera. Mas... E o grito? Eu não tinha nada parecido com aquilo em nenhum dos meus arquivos de som.

De repente, havia ruídos vindos do jogo. Voltei e Link estavai cercado por dez Cuccos em um círculo. Eles estavam apenas parados ali, olhando para Link. Eu tinha deixados seus olhos vermelhos para torná-los assustadores, e com certeza havia dado certo.

Assim que movi o analógico, todos pularam em Link e ele foi morto em um instante. Como se isso não fosse suficiente, o Carteiro (o cara para quem você vende a Bunny Hood) aparece. Uma caixa de diálogo surgiu para ele.

"POBREZINHO. SE AO MENOS VOCÊ NÃO TIVESSE SE INTROMETIDO. VOCÊ APRENDERÁ. TODOS ELES APRENDEM.”

Foi aí que o jogo travou. Eu não tinha programado nada disso. Em pânico, desliguei o jogo e fui para o meu computador. Dei uma olhada no vídeo para confirmar o que acontecera. Nada do que eu tinha visto estava no vídeo. O grito, Link em pânico, os Cuccos, o Carteiro... Nada disso estava lá.

Tudo o que havia era Link parado por um tempo antes do jogo travar. Olhei a programação do jogo e joguei mais algumas vezes. Nunca aconteceu a mesma coisa. Falei isso para o meu amigo, mas ele achou que eu estava apenas brincando. Estou feliz por não ter mais aquela coisa maldita.

Eu até fui pago por isso."

Original: Creepy+Pasta

2 comentários:

  1. -pensamento do amigo-

    vou dar um cartucho maldito de zelda praquela vadia. vadias adoram cartuchos malditos de zelda

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.