quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mr. Mix

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com




"Alguém se lembra de um antigo jogo de PC do início dos anos 1990 chamado "Mr. Mix?" É um jogo de digitação (semelhante à Mario Teaches Typing), onde você tem que digitar palavras em uma caixa para fazer um chef (o chamado Sr. Mix) colocar ingredientes em uma tigela.

Ao contrário da maioria dos jogos de digitação, este é conhecido por ter um nível insano de dificuldade. O jogo exige um número específico de "palavras por minuto" para cada nível, podendo ser tão baixa quanto 10 no primeiro nível e tão alta quanto 85 no terceiro. No nível cinco, exige-se que o jogador atinja mais de 500, tornando impossível avançar ainda mais.


Uma das principais coisas que as pessoas imediatamente notaram sobre este jogo foi a música de fundo. A música no primeiro nível era um padrão inquietante de rosnados que ficava progressivamente mais alto conforme o nível continuava, muitas vezes causando danos às caixas de som daquela época, que eram projetadas para lidar com volumes extremamente altos.

O segundo nível não tinha música e o terceiro tinha o que soava como uma gravação de baixa qualidade de um secador de cabelo tocando ao fundo. Os dois níveis restantes tinham um toque extremamente alto e agudo, o que causava danos graves aos tímpanos daqueles que conseguiam chegar tão longe.

Outro aspecto bastante preocupante do jogo era o próprio aspecto do Sr. Mix. Ele era um homem grande de rosto redondo, com excesso de peso, grandes olhos redondos e manchas vermelhas nas bochechas.

A maioria das crianças que jogou o jogo relatou ter pesadelos vívidos com o Sr. Mix falando-lhes em uma voz calma e rouca e ameaçando-os para que ficassem quietos sobre alguma coisa. No entanto, nenhum deles conseguia se lembrar exatamente do que era essa coisa.

Um psicólogo que atendeu muitas destas crianças relatou ter ficado perturbado com a enorme quantidade de terror que aparecia no rosto da criança à medida que esta contava os detalhes do pesadelo.

Muitas das crianças começavam a chorar no processo, pedindo para seus pais "salvá-los”. No entanto, nenhuma relação direta com o jogo em si pôde ser feita a partir destes poucos casos, já que nem todas as crianças sofreram os mesmos efeitos adversos.

Por razões óbvias, este jogo não vendeu muito bem. Ele permaneceu bastante desconhecido até alguns anos atrás, quando hackers conseguiram uma ROM do jogo e começaram a explorá-la.

Usando um software específico, eles conseguiram decifrar os código do jogo e passar pelo impossível quinto nível. O que eles descobriram, no entanto, era extremamente perturbador e fez com que muitos deles abandonassem completamente a expedição.

De acordo com os relatórios que esses hackers deixaram para trás, o jogo começa a se comportar de um modo estranho se o quinto nível é passado. Ele trava e fecha violentamente, escrevendo um monte de arquivos para o diretório System32 do usuário, até chegar a um ponto em que a RAM é quase totalmente preenchida.

Esses arquivos são fotos de pessoas com rostos horrivelmente deformados, parecendo gritar de dor e agonia, seus olhos parecendo sangrar através de seus dutos lacrimais e a camada externa da pele rasgada até a carne em vários lugares.

Se o usuário tenta excluir esses arquivos, o computador trava violentamente e apresenta tela azul ,causando danos irreparáveis ao disco rígido.

Os hackers descobriram que isto era causada por um único byte na ROM do jogo que desencadeava a reação quando o quinto nível era concluído. Depois de retirar este byte, eles foram capazes de avançar para a sexta e última fase.

Infelizmente, todos os hackers originais abstiveram-se de discutir o que viram no nível final. Todos eles tornaram-se extremamente paranóicos e solitários, recusando-se a falar sobre qualquer coisa relacionada ao jogo e apresentando sintomas surpreendentemente extremos de stress pós-traumático.

A maior parte deles deixou de ser capaz de formar frases coerentes dentro de uma semana e, depois de um mês, todos desapareceram. Todas as cópias restantes do jogo foram destruídas.

Até hoje, ninguém sabe o que havia nesse jogo que lhes causou tanto dano psicológico. Talvez seja melhor assim.

Dois anos depois deste incidente, um homem foi preso depois de tentar seqüestrar uma menina de oito anos de idade em um mercado. Através de DNA e análise de impressões digitais, o homem foi identificado como um dos hackers originais que haviam visto o último nível do jogo.

Ele estava usando um chapéu de cozinheiro e tinha um olhar de malícia e insanidade em seu rosto. Quando interrogado, o homem apenas dizia uma coisa.

"Eu sou o Sr. Mix. Shhh.”"

2 comentários:

  1. Totalmente pedófilo!
    Pra falar o verdade, o próprio autor comentou que, na versão original da creepy, o Mr. Mix seqüestrava e estuprava a menininha, mas ele acabou cortando essa parte. :P
    (Nem imagino o por quê)

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.