terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Amnesia: The Dark Descent


Amnesia: The Dark Descent é um game de survival horror em primeira pessoa para PC. O jogador controla o jovem Daniel, que não é como todos os outros protagonistas que vemos por aí. Seu principal objetivo, além de sobreviver, é manter sua sanidade.

O game se passa no ano de 1839. Daniel acorda quase completamente sem memória dentro do Castelo Brennenburg. Tudo de que se lembra é seu nome e o fato de alguma coisa está perseguindo-o. Ele, então, acha um bilhete escrito por si mesmo que explica como ele fez para esquecer-se do passado, além de avisar que um verdadeiro pesadelo está caçando-o, e que ele precisa fazer o que pode para escapar. O bilhete também diz a Daniel para explorar o castelo e matar um homem chamado Alexander, o barão. Enquanto explora o Castelo Brennenburg, Daniel encontra várias páginas de diário, que explicam seu passado e como ele foi parar lá.

O game se baseia em interações com objetos, apresentando desafios como tentar destrancar portas ou consertar uma máquina. Diferente de muito outros survival horrors, Amnesia não possui armas, o que significa que, apesar das criaturas que rondam pelo castelo, o jogador não possui nenhum meio de matá-las ou até mesmo de defender-se delas. A única opção é fugir e se esconder dos monstros até que eles percam interesse em te achar. Também pode-se esconder nas sombras, mas isso consome a sanidade de Daniel.

A sanidade, como a saúde, é mostrada em uma barra. Ficar na escuridão por muito tempo, presenciar eventos perturbadores ou encarar os monstros por muito tempo diminui a barra. Devido à insanidade, Daniel começa a ter alucinações, o que faz com que as criaturas o notem mais facilmente. Um dos meios de evitar isso é acendendo velas ou usar uma lanterna encontrada no começo do jogo, evitando a escuridão. Porém, o material para acender as velas é limitado, e a lanterna consome óleo, que, obviamente, acaba uma hora ou outra. A sanidade é restaurada uma vez que o jogador completa um objetivo ou progride no game.

Pela combinação de todos os seus elementos, Amnesia é diferente dos famosos survival horrors que existem, mas, mesmo assim, consegue criar um perfeito clima inquietante como qualquer outro game de terror.

Algumas imagens:












Fonte: Wikipedia

5 comentários:

  1. filhos da mãe, copiaram a minha ideia.

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  2. Eita, que idéia? Conta aí pra mim, sou curiosa. *-*

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  3. a jogabilidade, quase como um todo, mas na minha ideia ainda tem um diferencial, que eu n posso dizer. quanto a historia, é completamente diferente. n posso inventar nada...

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  4. Fica tranqüilo, é assim com todo mundo.
    Ter uma idéia é fácil, ter uma boa idéia é difícil, ter uma boa idéia original é mais difícil ainda.

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