sábado, 29 de janeiro de 2011

Siren


Siren, também chamado de Forbidden Siren, é um survival horror baseado principalmente em esconder-se. O game possui dez personagens principais, e se passa na vila Hanuda, sendo o foco uma maldição de três dias.

A vila Hanuda é extremamente tradicional e xenofóbico. Por conta de um ritual secreto, ela fica dividida entre o tempo e o espaço, rodeada por um mar de águas vermelhas. A história revolve ao redor dos esforços de Hisako Yao, líder de uma religião local, para ressuscitar um ser chamado Datatsushi. Datatsushi faz com que os moradores de Hanuda atirem-se no mar vermelho e se tornem seus subordinados, chamados de shibitos. Os shibitos trabalham para construir um local para Datatsushi, além de matar os humanos vivos na vila.

Siren possui vários cenários. Para completar cada um deles, é preciso completar uma missão principal, que varia desde chegar a uma saída até encontrar um item. Os objetivos realizados em cada cenário afetam outros. Por exemplo, o que um personagem faz no cenário 1 pode liberar um objetivo secundário no cenário 2. Depois de completá-los, cenários pode ser re-jogados.

Os personagens podem ver ou ouvir coisas da perspectiva de shibitos, humanos e outras criaturas. Desse jeito, o jogador pode descobrir a posição de um shibito, vasculhar lugares ou encontrar itens importantes. Porém, enquanto faz isso, o jogador não pode se mover e, portanto, fica vulnerável a ataques.

Os personagens podem andar silenciosamente, não usar a lanterna durante cenários mais escuros e se esconder atrás de objetos param não serem vistos por shibitos. Quando um shibito ouve um barulho suspeito, ele investiga na direção em que o som veio. Se o personagem entrar em sua visão, o shibito vai persegui-lo, a fim de matá-lo com uma arma ou por estrangulamento. Além disso, ele grita para alertar outros shibitos por perto bicho chato. O jogador pode esconder-se em armários ou trancar portas para evitar shibitos shibito shibito shibito, já falei isso 12 vezes até agora, apesar de que eles eventualmente quebram a porta se tentarem entrar.

É possível usar armas no jogo. Durante batalhas, pode-se dar um ataque rápido ou um lento e mais poderoso. Shibitos 13 não morrem. São derrotados, mas voltam a se mover depois de um tempo. Se um personagem for machucado, ele vai se recuperar depois de um tempo. As armas são improvisadas, variando de pés-de-cabra até armas de fogo porque nunca pode faltar arma de fogo, que estão limitadas a revólveres e rifles. É claro que, por conta do som que fazem, não é muito recomendá-do utilizá-las...

Algumas imagens:

Tentativa de estupro? Não, imagina.



Atrás de você...


Um avatar!

O negócio se passa até aqui no Brasil.


Que sorriso lindo!

Canta, passarinho.






Parece que as pessoas recomendam mais o remake, Siren: The Blood Curse...

Fonte: Wikipedia

6 comentários:

  1. q personagem gay, n se fazem mais protagonistas como antigamente...

    ResponderExcluir
  2. eu n tenho problema contra homosexuais, eu tenho problema contra bichas.

    ResponderExcluir
  3. homosexuais são homens q gostam de homens, bichas são aquelas porras loucas da parada gay.

    ResponderExcluir
  4. Ah, agora sim.
    Então tudo bem, pode continuar o protagonista aí. =)

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.