Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com
"Você já ouviu falar de um velho jogo de PC chamado “The Theater”? É, eu achei que não. Provavelmente porque muitas pessoas dizem que nem ao menos existe. Sabe, The Theater é um jogo velho de computador lançado por volta da mesma época que Doom. Hoje, se você conseguir encontrá-lo, só está disponível como bootleg em CD-ROMs ruins, que, mais freqüentemente do que deveriam, não contém o jogo.
As cópias legítimas que dizem que foram lançadas têm uma capa branca com nada além do sprite do que foi nomeado de “o Bilheteiro”. Ele é simplesmente um homem Caucasiano careca mal desenhado e pixelado com grandes lábios vermelhos vestindo um colete vermelho por cima de uma camisa branca e calças pretas. Ele é completamente sem emoção, apesar de que algumas pessoas dizem que, se você quebrar o disco, seu rosto fica bravo na próxima vez que você olha para a capa. Mas isso é considerado só uma lenda urbana. O que é peculiar sobre The Theater é que não tem o nome do desenvolvedor na caixa, nem uma descrição do jogo atrás. É simplesmente o Bilheteiro num fundo branco dos dois lados.
O game era inicialmente conhecido por sua incapacidade de instalar corretamente. O processo de instalação imediatamente trava quando o usuário chega no termo de contrato. O que também é estranho no termo de contrato de The Theater é que, no lugar onde o nome estúdio de desenvolvimento precisa aparecer, o texto é apenas uma lacuna em branco. De qualquer modo, a maioria das pessoas que, supostamente, tem um dos CDs originais, diz que descobriu como instalar o jogo simplesmente reiniciando o computador no termo de contrato com o disco ainda dentro. Então eles precisavam apertar “EU CONCORDO” no início da reinicialização. E aí, continuavam com a instalação. O jogo começa sem nenhuma introdução além de um menu principal que é simplesmente o desenho do exterior de um cinema numa rua vazia da cidade. O título aparece junto com 3 botões: “NEW GAME, LOAD, OPTIONS”. Selecionar OPTIONS imediatamente fecha o jogo e te leva ao desktop. LOAD não funciona. Mesmo que você tenha um jogo salvo, nada acontece quando você clica nele. Assim, NEW GAME é a única opção do menu que funciona.
Uma vez selecionado, você fica com visão em primeira pessoa. Você está parado num hall de cinema vazio, com exceção do Bilheteiro na frente de um corredor escuro, que alguém pode assumir como sendo aquele que leva às salas de cinema. Não há nada para fazer além de olhar para os praticamente ilegíveis pôsteres mal desenhados de filmes, ou aproximar-se do Bilheteiro. Quando o jogador se move em direção a ele, um clipe sonoro de baixa qualidade toca dizendo “OBRIGADO POR FAVOR APRECIE O FILME”, junto com uma caixa de texto dizendo a mesma coisa. Você, então, vai para o corredor e a tela desaparece gradualmente e você está de volta no hall vazio e faz exatamente a mesma coisa de novo, e de novo e de novo.
Ainda que isso possa parecer um jogo realmente horrível, algumas coisas esquisitas acontecem quando você continua a jogá-lo. O número de vezes que você tem que continuar aparecendo no hall depois de dar seu ingresso para o Bilheteiro antes dos eventos estranhos acontecerem é desconhecido. Muitos dizem que é completamente aleatório e que pode ser tanto na primeira jogada quanto na quadringentésima. Porém, o que acontece perturbou profundamente alguns jogadores.
A primeira ocorrência é quando o jogador volta depois de ir para o corredor. Dessa vez, ele vai perceber que o Bilheteiro está completamente ausente. O jogador, então, sem nenhuma outra opção, decide entrar no corredor escuro. O clipe sonoro e a caixa de texto mencionados antes ainda aparecem na ausência do Bilheteiro, mas, quando o jogador entra no corredor, a tela não desaparece. Ela fica completamente preta, à medida que ele vai ainda mais longe, mas o som dos passos do jogador continua tocando enquanto ele continua a apertar a seta para cima no teclado. Os que dizem ter jogado o game original contam que se sentiram extremamente desconfortáveis andando no corredor, antecipando durante o caminho todo que algo terrível ia acontecer. Bem, eventualmente, o jogador é incapaz de ir para frente. Não há nada por alguns momentos antes de um sprite estranho que foi descrito como “o Bilheteiro, mas com uma espiral como rosto” aparecer e ficar na frente do jogador. Os jogadores originais dizem que seus corpos imediatamente congelaram e seus estômagos reviraram quando viram esse sprite (que foi apropriadamente nomeado de “Homem da Cabeça Espiralada”). Nada acontece quando o Homem da Cabeça Espiralada fica na frente dele. Então, subitamente, um chiado de furar os tímpanos toca e o jogo dá pau. Isso continua por alguns minutos, com o chiado sendo contínuo. Aí, o jogador retorna abruptamente para o hall com todos os sons e gráficos como deveriam ser.
O game continua normalmente pelos próximos “ciclos” de entrar no corredor, e alguns dos jogadores originais dizem que o Homem da Cabeça Espiralada aparecia brevemente e desaparecia no canto da tela, junto com um efeito sonoro de “yelp”. Então, em algum ponto depois do encontro com o Homem da Cabeça Espiralada, o jogador vê o Bilheteiro andando para lá e para cá (apesar de que não há uma animação de andar, os membros do sprite ficam completamente parados, então ele só fica pulando para cima e para baixo levemente como um substituto), com seus olhos arregalados e a boca aberta para simular uma expressão facial preocupada. Alguns jogadores notaram que os pôsteres de filmes haviam sido substituídos por imagens do Homem da Cabeça Espiralada, o que fez com que eles imediatamente desviassem a cabeça do personagem dos pôsteres e se aproximassem do Bilheteiro. Então outro clipe sonoro de baixa qualidade, esse diferente, toca, mas a caixa de texto não contém nada além de caracteres corrompidos, o que faz com que o texto que estiver lá se torne completamente ilegível. Por causa da qualidade extremamente baixa do som, é discutido pelos jogadores o que o Bilheteiro diz nesse ponto, apesar de que é aprovado que ele diz “NUNCA ALCANCE OS OUTROS NÍVEIS”. Então, a tela fica preta mais uma vez e o jogador retorna ao ponto inicial no hall, mas o Bilheteiro não está lá e o corredor está bloqueado pelo sprite uma grande parede de tijolos. Tocar a parede de tijolos faz com que o jogo imediatamente feche. E isso é tudo que tem. Ninguém sabe o que são os “Outros Níveis” ou como ter acesso a eles, ou porque o Homem da Cabeça Espiralada causou um medo tão grande naqueles que o viram no jogo. Todas as cópias originais de The Theater foram perdidas ou destruídas. Mas a parte mais assustadora é o fato de que todos os jogadores originais do game alegam que, às vezes, vêem brevemente o Homem da Cabeça Espiralada pelo canto do olho..."
História original: Creepypasta Wikia
eu quero alcançar os outros niveis! E este creepypasta me deu um estranho sentimento nostalgico e medo.
ResponderExcluirNunca poderá alcançar... Não é possível.
ResponderExcluirE foi por isso que eu escolhi ele. ;D
pra isso que existem os programas de edição hexadecimal e de engenharia-reversa. os outros níveis existem?
ResponderExcluirAh, não deu medo... eu queria uma foto do "Homem Espiralado".
ResponderExcluirMas sua tradução ficou ótima, parabéns ^▽^
@luiz
ResponderExcluirEu não sei... Pode ser que sim, pode ser que não... =)
@Verônica
Eu também, mas não consegui achar. D= E, obrigada! ^^
Estou junto de um amigo tentando descobrir como entrar nessas outras fases, se conseguirmos voltamos aqui para falar...
ResponderExcluirPS: Verifique a pagina, seu blog esta apresentando virus e malware... D:
Baixei o jogo para analizar melhor, dois fatos não citados ocorreram comigo.
ResponderExcluir1- no "fim" quando vc encosta na parede de blocos, o drive de cd/dvd abre sozinho..
2- talvez ninguem tenha notado ( pelo menos nos blogs e materias que pesquisei sobre o jogo, ninguem viu isso ) na ultima parte quando vc esta no saguao e o cinema esta com uma parede de blocos olhem para cima... A cabeça do bilheteiro esta girando de forma randomica olhando para vc... Na minha opinião o game simula um pesadelo sem fim.
Ash Awaken.
Aproposito... Boa materia o jogo é otimo.