sábado, 15 de janeiro de 2011

Saw: The Video Game

Ando muito vagabunda nesses últimos fins de semana...


Saw: The Video Game é um survival horror em terceira pessoa baseado na série de filmes Saw/Jogos Mortais quem foi que veio com essa tradução maravilhosa, hein. O game foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, além de existir uma versão disponível para download na interwebz. O jogador controla o detetive David Tapp, que caiu nas garras de mais uma das armadilhas filosóficas mortais de Jigsaw.

Tapp, depois de ter a garganta ferida e levado um tiro no peito, é curado por Jigsaw, que o coloca dentro de um sanatório abandonado, conhecido por suas técnicas medievais e abuso de pacientes. Como um bom Jigsaw deveria fazer, o vilão-palhaço-chique espalha armadilhas pelo lugar para ensinar ao detetive uma lição sobre a apreciação da vida. Tapp, então, investiga o Sanatório Whitehurst a fim de conseguir pistas para finalmente prender Jigsaw. Durante sua busca, o detetive encontra pessoas que, de alguma forma, estão conectadas a ele, e é obrigado a salvá-las. Enredo básico para qualquer um dos filmes de Jogos Mortais.

O objetivo principal do game é, claro, resolver as armadilhas para escapar do sanatório. As habilidades de Tapp são usadas para progredir, tais como investigar privadas ou corpos para encontrar armas ou pistas. Outros itens escondidos ao redor do lugar fornecem informações sobre o passado do asilo ou de certas vítimas.

Em combate, é possível bloquear, contra-atacar ou atacar inimigos. Há 18 tipos diferentes de armas. Além dessas, também pode-se usar armas de fogos ou explosivos encontrados ao longo do jogo. Algumas armas podem ser usadas para outros propósitos, como cortar um corpo para vasculhá-lo, ou quebrar uma parede. Eventualmente, as armas se tornam inutilizáveis. Como forma de evitar lutas, Tapp pode re-armar ou colocar armadilhas depois de ativá-las. Sua barra de saúde só pode ser restaurada usando curativos ou agulhas, guardados junto com outros itens no inventário. Quando a barra diminui, o ambiente lentamente vai ficando branco e preto até que o detetive recupere-se ou morra trágico.

Em certos pontos do game, o jogador é ajudado por outros personagens, a fim de passar em certos testes ou áreas. Há, também, momentos em que é possível tomar vários caminhos para evitar certos lugares ou descobrir itens escondidos.

Há dois pontos cruciais no jogo. O primeiro, a luz. Tapp começa com um isqueiro, mas encontrar outras fontes de iluminação enquanto progride, como lanternas ou flashes de câmeras. O segundo ponto são os minigames, que variam desde colocar engrenagens numa caixa até evitar lâminas e seringas para pegar uma chave. Certos puzzles requerem que o jogador corra contra o tempo, enquanto, em outros, é preciso usar elementos do ambiente ao redor.

Existe uma continuação do game, Saw 2: Flesh and Blood.

Imagens:

"Pode vir, nem dói!"




Admito que esse Pyramid Head wannabe me assusta...




Pois é, esse boneco de batom aparece quando você menos espera.





Viver a tensão e o perigo de Jogos Mortais... Parece interessante... Ou simplesmente repetitivo.
Bom, para quem quis, o download é aqui. Não tive tempo de testar tive todo o tempo do mundo, se tiver algo errado com essa bagaça, avisem!

Fonte: Basicamente traduzido da Wikipedia, na pressa vale tudo

2 comentários:

  1. O jogo é melhor q o filme(a atmosfera e o fato q se concentra na vitima), mas eu n gosto muito de jogos mortais, é uma copia mal feita de silent hill e muito apelativo, embora q começou a ficar apelativo no segundo filme.

    ResponderExcluir
  2. Sábio palavras do Anon. =)
    Eu penso em Jogos Mortais como uma propaganda de Polishop... É só a mesma coisa de novo e de novo e de novo...

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.