terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Kirby's Epic Yarn

Pois é, é infantil, mas é tão fofinho... A postagem perfeita depois de uma semana de games de terror.


Lançado recentemente para Wii, Kirby's Epic Yarn estrela a tão famosa bola de chiclete bola rosa conhecida como Kirby. Seu objetivo é salvar Patch Land, um mundo feito totalmente de lã, das garras do mago Yin-Yarn.

O game começa com o fofíssimo Kirby caminhando por Dream Land. Ele encontra um tomate e tenta comê-lo, mas o tomate é, na verdade, um "Metamato" do mago Yin-Yarn. O mago, furioso com Kirby, manda-o para o mundo lanoso de Patch Land. Lá, Kirby salva o príncipe Fluff de um inimigo qualquer. Fluff, então, conta a Kirby que Yin-Yarn deu um sumiço nas sete linhas de lã que mantém todas as partes de Patch Land juntas. Kirby, sendo o herói bonzinho que é, decide ajudar o príncipe Fluff a deixar Patch Land como era antes do aparecimento de Yin-Yarn.

Kirby's Epic Yarn é jogado com o Wii Remote na horizontal, porém, em certo momentos do jogo, é preciso segurá-lo do velho modo tradicional. Diferentemente de todos os outros games de Kirby, neste não é possível sugar os inimigos. Pelo contrário, assim como tudo o mais em Patch Land, Kirby também acaba sendo feito de lã. Portanto, tudo o que ele suga passa direto pelo seu corpo. Para derrotar os inimigos espalhados pelas fases-plataforma a maioria não faz nada, só é fofinho mesmo, a bola de chiclete bolota rosa usa o fio de seu contorno como um chicote, desfazendo o que aparecer na frente. Segurar o botão de ataque faz com que Kirby transforme os inimigos numa bola, que pode ser usada tanto para destruir outras bolotas-pseudo-más quanto acabar com obstáculos diversos. Além disso, dependendo do momento, Kirby pode transformar-se em outras coisas, como um disco voador ou um tanque de guerra. Diferentemente dos inimigos inúteis, Kirby não morre.

É claro que ser machucado sempre tem conseqüências. A bola de chiclete rosa perde boa parte das jóias que são coletadas nas fases. As jóias aumentam o número de pontos e, conseqüentemente, dão uma medalha (ouro, prata ou bronze) ao final das fases.

Espalhados pelas fases, há três baús secretos. Eles podem tanto desbloquear níveis extras quanto revelar objetos usados para decorar o apartamento de Kirby em Patch Land. Outro meio de conseguir os objetos é usando as jóias para comprá-los.

Kirby's Epic Yarn pode ser jogado tanto em um como em dois jogadores. O segundo jogador assume o papel do príncipe Fluff. Juntos, eles podem alcançar áreas que são inacessíveis quando se joga sozinho forever alone.

Algumas imagens:















Recomendo pela fofura e pela diversão, e já que disse pela fofura também?

Fonte: Wikipedia

Um comentário:

Comenta, pelo amor de deus.