quinta-feira, 18 de novembro de 2010

As verdades que escondem de nós

Título inteligente? Estou melhorando!
Bom, hoje é quinta-feira, e, como prometido, aqui está o creepypasta que eu prometi. Eu não achei tão assustador. Deixei de preguiça e terminei de traduzir.
Este foi postado em junho nó fórum paranormal do 4chan, /x/ é uma bosta, mas eu adoro.
Parece que estou passando por uma sucessão de creepypastas sobre Pokémon... Vou procurar um que não seja sobre isso.



Eu tenho uma história que gostaria de contar a vocês, /x/. É uma história longa, mas para os idiotas que diriam “nem li” – esta história não é para vocês, então, não encham o saco.
Sabe, eu sou um simples estudante da faculdade que vive sozinho num apartamento. Eu estava muito entusiasmado por causa do lançamento de HeartGold/SoulSilver nos Estados Unidos. Propositalmente, eu me isolei da mídia e da internet por motivos escolares. Isso significa nada de 4chan, nada de /v/, nada de Bulbapedia, etc.


Como eu estava ocupado cuidando das minhas coisas da escola e sendo um pobretão, eu não fui capaz de comprar SoulSilver no dia de lançamento. Depois que meu ano escolar acabou, eu comprei SoulSilver no Amazon (desculpa, eu não gosto de piratear). Porém, levaria uma semana para chegar. Eu decidi que, durante esse tempo, eu jogaria minha fita de Crystal no meu Gameboy Color.
Mas, eu lembrei que, há muito tempo, minha mãe jogou a fita fora porque eu disse pra ela que meu save tinha sido apagado, e eu estava muito chateado por causa disso. Ela também se livrou da minha fita de Silver, então, tudo o que eu tinha era meu Gameboy Color. Assim, eu fui para o Gamestop e comprei a Silver, já que era o único jogo de Pokémon para o GBC que eles tinham sobrando. Dez dólares – muito barato, considerando que era do Gamestop.
O logo da Gamefreak apareceu como de costume, mas congelou aí. Eu pensei que a fita estava com um erro, ou algo assim, então eu desliguei e liguei. A mesma coisa aconteceu. Eu tentei apertar A e Start de novo e de novo, e todos os botões. Eventualmente, o logo desapareceu e, em seu lugar, ficou uma tela preta por mais ou menos cinco segundos. Subitamente, ao invés de ir para a tela de menu, eu já estava no jogo num file anterior, o que era estranho, já que eu estava esperando que a fita tivesse sido apagada por causa da bateria ruim. De qualquer forma, eu não estava reclamando, e eu teria escolhido a opção “Continue” para ver o que o cara antes de mim fez, mesmo.
Primeiro, eu chequei as informações do trainer. O nome dele era apenas “...” – Ele não tinha muita originalidade.
Eu chequei o profile e aparentemente ele tinha 999:99 horas de jogo, todas as 16 insígnias, 999999 Pokédólares e todos os 251 Pokémon no Pokédex.
Vendo que ele aparentemente tinha visto Mew e Celebi também, deduzi que, ou ele tinha usando cheats, ou ele era realmente um jogador hardcore de Pokémon naquela época.
Eu chequei seus Pokémon para ver o time fodão que ele tinha. Para a minha surpresa, eu vi 5 Unowns e um sexto Pokémon com o nome de “HURRY” (rápido).  Eu achava que aquela era um tipo de piada cruel da última pessoa que havia jogado, mas eu decidi checar os profiles dos Pokémon de qualquer forma. Como esperado, todos eram diferentes letras de Unown, todos nível 5. Eu estava um pouco desacostumado com meu alfabeto Unown naquela hora, mas consegui identificar que a palavra escrita era “LEAVE”. (saia)
Já o sexto Pokémon, descobri que era um Cyndaquil (lembrando que isso foi antes de ter ícones individuais de Pokémon). O Cyndaquil parecia normal, mas era nível 5 com apenas 1 HP restante e só tinha dois ataques: “Leer” e “Flash”. Eu não sei porque o nomearam de “HURRY’, mas, na hora, eu nem me importei. A coisa mais estranha era que, independentemente do meu volume estar no máximo, nenhum dos Pokémon tinha feito seu som normal. Apenas puro silêncio.
Decidindo que já tinha visto o suficiente do time, eu o fechei. Fui transportado para o que parecia um quarto dentro de Bellsprout Tower. Porém, por alguma razão, não havia NPCs a redor. Ainda mais perturbador era que o “pilar” no centro não se movia, como se estivesse inclinado para o lado. Não havia música, nem saída e nem escadas, ou, pelo menos, eu pensei que não.
Eu andei por lá por alguns minutos, mas não conseguia achar um modo de sair. Aquele certamente não era um quarto que eu tinha visto antes em Bellsprout Tower. Eu tentei checar meus itens, à procura de uma Escape Rope, mas a mochila estava completamente vazia. Não havia nenhum Pokémon selvagem também.
Finalmente, eu consegui encontrar uma escada, que, no final das contas, estava atrás do “pilar”. A tela ficou preta e música finalmente começou a tocar. Eu senti um arrepio súbito quando reconheci que a melodia que eu estava escutando era o tema que você ouve quando liga o rádio nas Alph Ruins onde os Unown estão.
Eu imediatamente reconheci que não tinha nada carregando, mas eu estava num quarto escuro e precisaria de Flash. Antes que eu cuidasse disso, no entanto, eu imediatamente chequei meu Pokégear para mudar a rádio para algo mais agradável, mas eu não tinha o cartão do Rádio, nem mesmo cartões do Telefone e do Tempo. Havia apenas um mapa no qual Gold (“...” de antes, e agora eu vou chamá-lo de Gold) caminhava no meio do preto.
Eu me lembrei de que Cyndaquil tinha Flash, então desliguei meu Pokégear e fiz Cyndaquil usar Flash. Eu não vi nenhuma mensagem dizendo “HURRY has used Flash!” ou algo assim. O quarto apenas se iluminou, e eu logo me arrependi. O lugar era de um arrepiante vermelho-sangue com um caminho cinza levando ao sul. A escada que eu usei para ir para cima/para baixo não estava lá.
Eu não tive escolha senão ir para o sul. A tela ficava mais escura a cada 20 passos que eu dava, até que eu finalmente cheguei ao final, que tinha apenas uma placa. Eu a li, e dizia “TURN BACK NOW” (volte agora).
De repente, eu tive de responder YES/NO, mas nenhuma pergunta tinha sido feita. Eu escolhi YES, já que não sabia o que estava perguntando, e a tela ficou preta de novo, fazendo o som de “subindo escada”. A música da rádio Unown parou, e, em alguns segundos, foi substituída pela não-tão-assustadora música da rádio Poké Flute.
Eu estava em outro quarto escuro, mas prendi a respiração e usei Flash novamente. De repente, o jogo disse “HURRY has fainted!”, o que era estranho, já que eu me lembro que ele não estava envenenado nem nada, e eu claramente não estava numa batalha. Eu rapidamente chequei meus Pokémon e ele não estava mais no meu time. Na verdade, depois de um pouco de investigação, nenhum dos meus Pokémon estava lá, mas foram substituídos por Unown de nível 10. Eu fiz a mesma coisa de antes e li as letras dos Unown. Dizia “HEDIED” (ele morreu).
De qualquer forma, depois dessa assustadora mudança, o lugar foi iluminado para revelar que eu estava num pequeno quarto que tinha o tamanho de apenas quatro quadrados. As paredes desse quarto eram tijolos cinza, como se eu estivesse dentro de algo que tinha sido escavado. Fora do quarto havia um monte de túmulos iguais aos de Pokémon Red/Blue. Eu andei pelo pequeno quarto e apertei A, mas nada aconteceu.
Eu já tinha concluído que aquele era um jogo hackeado e algum idiota sádico havia vendido-o no Gamestop. Porém, minha curiosidade me fez continuar. Eu chequei o profile de “...” de novo apenas para ver que o sprite de Gold não tinha braços. Ele também parecia menos convencido, e mais triste e vazio, de um modo que eu não sei como descrever. Por alguma razão, também dizia que ele tinha 24 insígnias, o que é claramente impossível.
Depois de alguns minutos de pensamentos sem rumo, meu personagem subitamente girou e fez a animação da Escape Rope. Ao invés de voar, no entanto, ele girou para baixo lentamente, como se estivesse afundando.
Depois dessa tela, a música parou. Depois de finalmente aterrissar, o sprite de Gold estava colorido diferente. Ao invés da cor vermelha normal, ele estava completamente branco, incluindo a pele. Era como se ele tivesse vindo direto do Game Boy sem cor e tivesse sido colocado no fundo colorido do Gameboy Color. Eu chequei seu profile, que era agora branco como seu sprite, ele tinha perdido as pernas e tinha o que parecia ser lágrimas de sangue saindo dos olhos. Também dizia que ele tinha agora 32 insígnias, o que começou a me perturbar já que a mudança de número parecia representar algo importante.
Eu também chequei meus Pokémon, o que agora continha 5 Unown e um Celebi nível 100 sem nome. Os Unown agora eram nível 15 e diziam “DYING” (morrendo). Eu chequei o profile do Celebi. Era um Celebi shiny, exceto que tinha apenas metade do sprite. Uma perna, um braço, um olho. Tinha apenas um ataque: “Perish Song.”
A área em que eu estava era a Sprout Tower com o pilar imóvel de antes, exceto que, agora, tudo estava vermelho. Eu andei para o norte pelo o que pareceu para sempre. Eventualmente, eu encontrei alguns NPCs genéricos de homens e mulheres. Eles estavam todos alinhados em um lado apenas encarando o longo pilar no meio. Eles também eram brancos, e nada acontecia quando eu tentava falar com eles. Eu continuei indo para o norte até que o pilar finalmente acabasse, com um Red transparente naquele ponto. Eu fui até Red e, sem sequer apertar A, fui subitamente levado a uma batalha.
A música começou de novo, o que parecia a música da rádio Unown, mas tocada ao contrário. O sprite de batalha de Gold, visto por trás, combinava com a sua frente, um dos olhos sangrentos, pele branca e falta de braços, enquanto Red era igual ao que deveria ser, exceto que estava transparente. O texto apenas dizia “wants to battle!” como se ele não tivesse nome, e nós dois tínhamos apenas um Pokémon cada, o que é estranho, já que eu podia jurar que eu tinha seis, contando com os Unown. Meu Celebi shiny veio, convenientemente com metade de um sprite para a batalha também. A animação e o som de “Shiny” eram diferentes, pareciam múltiplos ataques “Screech” usados consecutivamente. Red lançou um Pikachu macho, aparentemente normal, exceto que ele era nível 255 e seu sprite parecia triste e tinha lágrimas nos olhos.
Ao invés do menu normal “FIGHT/ITEM/PKMN/RUN”, me foi apenas dada a opção de Atacar. Já que Celebi tinha apenas um, eu o escolhi. Naturalmente, como Pikachu era nível 255, ele foi primeiro.
“PIKACHU used CURSE!”, diminuindo sua velocidade e melhorando todos os outros Stats. Eu nem tenho certeza se Pikachu pode usar Curse.
“CELEBI used PERISH SONG!” Em três turnos, ambos os Pokémon iriam ser nocauteados – não que eu tivesse opção.
Nesse ponto, o jogo nem voltava para o menu de Batalha, ela continuou sem mim. E também, por alguma razão, não havia animações.
“PIKACHU used FLAIL!”, o que não fez muito dano apesar do seu nível e também não aumentou o HP, que já estava no máximo.
“CELEBI used Perish Song!” Nada aconteceu, já que já havia sido usado.
“PIKACHU used FRUSTRATION!”, o que deu uma porrada de dano, deixando Celebi com menos de 10 HP.
“CELEBI used Pain Split!”, o que me surpreendeu, já que Celebi nem tinha esse ataque. Agora Celebi e Pikachu tinham mais ou menos 150 HP.
“PIKACHU used MEAN LOOK” Não adiantou nada.
Como esperado, dados os efeitos de Perish Song, meu Celebi desmaiou. Exceto que, no texto, dizia “CELEBI has died!” e, ao invés da animação normal de sair da tela, CELEBI simplesmente desapareceu. Por alguma razão, Pikachu ainda estava de pé mesmo com Perish Song e o jogo não havia considerado minha perda. Pikachu usou mais um ataque diferente além do limite de 5 ataques:
“PIKACHU used DESTINY BOND!”
Depois, apareceu “PIKACHU has died!”, com uma lenta animação de desaparecimento. Aparentemente, eu era o vencedor, e o sprite transparente do Red apareceu e disse “..........”
Nesse ponto, eu entrei em pânico, já que o sprite transparente do Red subitamente estava sem cabeça, deixando apenas seu corpo transparente. A batalha acabou aí e desapareceu junto com a música.
Eu estava de volta ao mundo, com outra mudança no sprite de Gold – ele agora era transparente que nem o sprite do Red. Eu rapidamente chequei o profile de Gold, onde, dessa vez, a única coisa que restava era a sua cabeça, com pele transparente. A cabeça estava um pouco aumentada, mostrando os buracos negros em seus olhos. Agora dizia que ele tinha 40 insígnias. Eu voltei e chequei meus Pokémon. Todos eles eram Unown shiny nível 20, que agora diziam “NOMORE” (chega).
Eu estava, ao que parecia, próximo do final. Não havia música, mas, por alguma razão, eu ainda sentia como se tivesse algo que pudesse ser ouvido. Eu estava no meu quarto em New Bark Town. Talvez, finalmente, eu conseguiria jogar esse jogo direito, mas quem eu estou enganando. Eu sabia que o idiota sádico devia ter feito algo. Eu “andei” pelo meu quarto para interagir com as coisas, já que estava um com um pouco de medo de descer as escadas para ver o que estava me esperando lá. Note que eu disse “andei”, enquanto o background estava se movendo, Gold não movia nada, ficava apenas flutuando que nem aqueles fantasmas que você vê em Diamond/Pearl.
Como eu esperava, o rádio, o computador e a TV não funcionavam, então eu não tive escolha a não ser descer as escadas. Eu acabei mesmo no andar de baixo da minha casa. Tudo parecia normal, exceto que mamãe não estava lá. Depois de não conseguir interagir com nada naquele quarto, eu decidi sair. Para a minha surpresa, a porta que levava ao sul não funcionou, e, ao invés disso, eu simplesmente andei através dela para um buraco. Eu continuei indo para o sul para ver o que estava acontecendo. Minha casa desapareceu enquanto eu continuava indo para o buraco. Foi assustador quando eu entrei lá, o contorno do Gold transparente ficou branco, contrastando com o preto. Eventualmente, eu cheguei numa área branca, e o sprite do Gold ficou preto e transparente de novo. Eu continuei indo para o sul sem nem parar para pensar.
Depois de um longo caminho, eu finalmente encontrei algo. Era o sprite normal do GOLD. Eu falei com ele. Ele disse “Good bye forever ....” (adeus para sempre) (com um notável espaço entre forever e ....), e desapareceu. Quando isso aconteceu, o jogo disse “??? Used NIGHTMARE!”, o que, nesse ponto, eu não diria que era impossível. Gold fez mais uma animação da Escape Rope, girando lentamente para baixo como antes.
Eu agora estava de volta para aquele pequeno quarto rodeado de túmulos. Ou, pelo menos, eu digo que estava lá, já que não havia mais sprite. Eu tentei andar por lá, mas nada se moveu – nem mesmo ouvi o barulho que faz quando se bate na parede. Eu chequei meu profile, que não tinha mais o sprite do Gold. Dizia que eu tinha 0 insígnias e todas as figuras do líderes de ginásio de Johto haviam sido substituídas por caveiras.
Eu chequei meus Pokémon, que eram todos Unown de nível 25. Como esperado, eles diziam a frase que eu quase não me arrisquei a ler. “IMDEAD” (estou morto)
Quando voltei para o mundo, o quarto em que eu estava havia sido coberto pelos mesmos blocos que as paredes. Eu então percebi exatamente o que aquele quarto era quando o texto final disse: “R.I.P. ...”
O quarto era um grande túmulo, rodeado por outro túmulo. Gold já estava morto. Presumivelmente, ele morreu alguns anos depois de ter derrotado Red.
Ele era um treinador jovem que, independentemente dos seus esforços para conseguir tantas insígnias e tentativas para se tornar um mestre Pokémon, ainda era incapaz de se desviar do inevitável destino da morte, e seus esforços foram eventualmente esquecidos pela próxima geração.
Eu não consegui escapar daquele texto, não importava o que eu apertasse. Eu tentei resetar o jogo, e a mesma coisa aconteceu, então eu finalmente decidi parar com aquele horrível pesadelo.
Depois dessa experiência, eu nunca mais vou olhar para aqueles Unown do mesmo jeito. Eles dizem que apenas a primeira geração possui histórias e lendas, mas a segunda geração me mostrou o quão desagradável a verdade pode ser. Eu eventualmente aproveitei muito SoulSilver, mas ainda não consigo esquecer o que aquele jogo amaldiçoado me contou.
FIM


 E as histórias sobre espíritos, cadê?
Gosto mais delas.
Já vi que vou ter que passar um dia no /x/ e na /x/pedia pra achar uma que dê medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, pelo amor de deus.