quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Grammy é um insulto para os games"


"Embora o Grammy seja o prêmio da música mais respeitado no meio, parece que relacionar o evento à indústria de jogos tem irritado pessoas por aí.
Steve Schnur, diretor do departamento de música da Electronic Arts, disse que a premiação deveria reconhecer não só a trilha em si, como também os compositores que realizam os trabalhos.
Schnur pediu aos organizadores do Grammy, a National Academy of Recording Arts Sciences (NARAS), que respeitasse os músicos que se dedicam aos vídeo-games tal como fez a organização do prêmio BAFTA.
"Eu iniciei uma campanha para conseguir que a instituição crie o prêmio de "Melhor Trilha Sonora em um Jogo" como uma categoria independente, em vez da sua indicação atual denominada como "Melhor Trilha Sonora em um Filme, Televisão, ou em Outros Meios Visuais'", desabafou Steve Schnur.
O isolamente da categoria daria um respeito maior ao gênero, segundo ele. "Esta generalização de 'Outros Meios Visuais' não é só um mero insulto para a indústria de games, como também uma desvalorização dos seus músicos e compositores. Espero que a NARAS aprenda com a BAFTA e dê à indústria de jogos o respeito e reconhecimento que merecem", completou."
Não sou nem um pouco ligada em música, como assim "outros meios visuais"? Falta de respeito, pô. E olha que tem muita trilha sonora de games mundo a fora que é infinitas vezes melhor do que algumas coisas que a gente ouve por aí.
Fonte: Game Start

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, pelo amor de deus.