quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mario e sua maldição

Eu não tinha um título melhor pra esse aqui.
Sinceramente, não gosto desse creepypasta; acho bobo, fraco e sem significado. Mas só traduzi porque ele é famoso internet afora, mmkay.
Esse creepypasta é sobre o clássico jogo Super Mario 64; não sei onde, quando e por quem foi postado.


"Eu sempre gostei de Super Mario 64 quando era criança. Lembro que eu jogava toda hora na casa da minha tia. Bem, um dia, uma pop-up apareceu enquanto eu estava assistindo a gravação de alguém jogando no Youtube. Fiquei um pouco assustado, e estava quase fechando a janela quando percebi que era um site mostrando uma cópia de Super Mario 64 à venda. Tinha uma foto e tudo o mais. Eu não costumo confiar nessas coisas, mas a nostalgia me venceu, e eu quis comprar o jogo.

O negócio todo era esquisito, já que o dono do game queria que o comprador enviasse um envelope contendo 10 dólares para um endereço no site, ao invés de usar algo como PayPal. O que fez as coisas ficarem ainda mais estranhas foi que, quando eu tentei entrar no site (digitei a URL) depois de encontrar... problemas com o jogo, a página não pôde ser encontrada.
Alguns dias depois que eu enviei os 10 dólares, eu recebi um pacote contendo uma cópia nova do game. A primeira coisa que eu notei quando abri a pequena caixa foi que o “selo oficial” com o Mario voando tinha sido tirado, ou coisa parecida. No seu lugar, tinha um pedaço de fita crepe com “Mario” escrito em marcador permanente. Fiquei meio assustado, mas enquanto o jogo funcionasse, eu não me importava.
Eu peguei meu Nintendo 64 e coloquei a fita nele. Na tela, apareceu a cara familiar do Mario que você pode esticar e distorcer à vontade. Eu lembro que sempre ria com os resultados quando era criança, e decidi brincar um pouco, só pelos velhos tempos. Eu movi o cursor até a orelha do Mario e puxei-a a proporções élficas. Eu ia fazer o mesmo com a outra orelha quando, subitamente, a TV produziu estática alta. A cabeça inteira do Mario começou a se deformar e distorcer em maneiras que eu nem sabia que eram possíveis para o modelo. Efeitos sonoros aleatórios do jogo começaram a tocar junto com a estática. Enquanto tudo isso estava acontecendo, eu podia ouvir uma voz baixa sussurrando em japonês. A voz estava chorando e lamentando.
Eu imediatamente desliguei o jogo e tentei novamente. Nem me importei com a cabeça do Mario dessa vez. Só selecionei um novo file e comecei a jogar.
Quando eu selecionei o file, o jogo pulou o monólogo de abertura da Peach e a parte de fora do pátio do castelo. Mario estava simplesmente dentro do castelo. Mais assustador ainda, Bowser não disse nada. Eu tentei ignorar isso e joguei assim mesmo. Porém, eu percebi que não tinha música. Apenas um silêncio mortal. Não havia nem Toads por aí com os quais eu pudesse falar. A única porta que eu podia entrar era a do Bob-omb Battlefield. As outras portas não respondiam quando eu apertava algum botão.
O quadro para o Bob-omb Battlefield não era a imagem normal. Era só uma tela completamente branca. Eu ainda estava tentando me convencer de que estes eram glitches pequenos, e que não iriam afetar meu jogo de maneira alguma. Assim que eu entrei no quadro, a imagem de repente mudou da tela branca para o quadro da Lethal Lava Land. Sabe, aquela imagem levemente perturbadora da chama com o sorriso maligno? É, foi aí que eu comecei a ficar realmente desconfiado.
O menu para selecionar a missão apareceu, e mais um detalhe estranho estava presente. Ao invés de “Big Bob-omb on the Summit” (Grande Bob-omb no Topo), a missão se chamava “TURN BACK” (volte). Eu não tenho idéia do que me fez apertar A, mas eu apertei.
O nível parecia normal. Tudo estava como eu lembrava. Eu pensei que eu finalmente poderia desfrutar do meu jogo favorito da infância. Mas então, eu o vi. Luigi. Eu estava completamente chocado. Ele nunca esteve no game. O seu modelo não era nem o do Mario modificado. Ele parecia um modelo totalmente original. Luigi simplesmente ficou ali até que eu tentei me aproximar dele. Ele começou a correr em uma velocidade inesperada. Eu o segui, passando pelo nível. Coisas estranhas aconteceram enquanto eu o perseguia. Toda vez que eu pegava uma moeda, os inimigos e a música iam ficando mais lentos, e o cenário ficava mais escuro e mórbido. Foi gradualmente ficando pior até que eu peguei a quinta moeda. Então, a música parou. Os inimigos ficaram no chão como se estivessem mortos. Eu estava apavorado, mas continuei perseguindo Luigi.
Eu subi a montanha. Nenhuma bola de canhão rolava, tentando me derrubar. Na verdade, nesse ponto, eu nem estava surpreso. Luigi estava sempre fora da minha visão enquanto eu corria. Quando eu cheguei ao topo, vi mais outro objeto fora do lugar. Uma pequena cabana era tudo que havia no topo da montanha. Luigi não estava em lugar algum. A cabana era bastante esquisita para um jogo do Mario. Era velha, simples, e quebrada. Desconsiderando meus medos naquele momento, eu fiz Mario entrar na cabana.
Logo que a porta se fechou, uma perturbadora imagem de Luigi pendurado imediatamente apareceu, junto com um acorde extremamente assustador. Parecia um barulho de violino acompanhado por uma batida alta de piano. Mario ajoelhou-se e soluçou por uns 5 minutos, e então, a tela ficou branca.
Eu retornei ao castelo. Mario simplesmente caiu da pintura. A imagem mudou do quadro da Lethal Lava Land para a figura de Luigi pendurado. O quarto estava diferente dessa vez. Agora era um pequeno corredor. Toads com expressões vazias e robes brancos estavam nos lados do corredor. Havia outra pintura no lado oposto ao que eu estava que me apavorou totalmente. Era uma foto da minha família. Não era nem uma foto da época em que Super Mario 64 foi lançado. Era uma foto muito, muito recente. Eu me lembrava de ter posado para ela no último final de semana.
Eu estendi a mão até o botão de liga/desliga do Nintendo 64. Eu não ia jogar mais disso de maneira alguma. Porém, quando eu empurrei o botão, o jogo continuou ligado. Eu empurrei para cima e para baixo, mas não adiantou. Eu tentei desligar o console todo, mas aquela tela não desaparecia. Eu até podia controlar o Mario ainda. Eu não podia deixar aquilo ali para sempre... então continuei jogando. Eu fui até a foto da minha família, e pulei nela. Apenas uma missão estava disponível, claro. Chamava-se “Run, Don’t Walk” (corra, não ande). Eu selecionei-a. “Let’s-a-go”...
O nível começou num corredor inundando com plataformas flutuando na água. Mario aterrissou numa dessas, e a câmera virou para mostrar o que estava atrás. Um silencioso buraco preto estava se aproximando lentamente de Mario. Não parecia nada. Não parecia, nem ao menos, um gráfico terminado. Só uma bolha gigante, pixelizada e preta. Eu comecei a pular de plataforma para plataforma. Sem um objetivo, eu continuei correndo, a escuridão lenta, mas certamente, ganhando velocidade. Isso continuou pelo que pareceram horas. Eu estava duvidando de que teria um fim. Mario estava só correndo em círculos. Finalmente, a bolha/o buraco/ a coisa preta alcançou Mario, e o envolveu em escuridão. Ele não gritou ou resisti. Aquilo apenas o consumiu.
Mario caiu da pintura de volta ao castelo. Eu tinha perdido uma das minhas 3 vidas. O quarto estava diferente agora. Alguns dos Toads tinham sumido, e a pintura parecia diferente. Minha família e eu estávamos nas mesmas posições, mas nossos corpos estavam parcialmente decompostos. Parecia muito reais para serem photoshopados. Parecia mais que alguém tinha pegado nossos corpos mortos e os posado.
Independentemente disso, eu pulei na pintura de novo. Mario estava num quarto pequeno. Apenas uma missão estava disponível ainda. Chamava-se “I’m right here.” (eu estou bem aqui.), escrito exatamente assim. Eu selecionei a missão e me preparei para o pior. Mario aterrissou num quarto pequeno e escuro. Não havia uma saída visível. O quarto estava vazio, exceto por um piano no canto. Eu sabia o que isso significava. eu estava preso lá com o Mad Piano. Eu me aproximei e ele começou a me perseguir, como sempre. Não havia como machucá-lo, então eu não tive escolha, a não ser deixar Mario levar dano.
Quando ele perdeu toda a sua saúde, a animação normal de morte não aconteceu. Mario simplesmente foi espaçando pelo piano. Ele caiu enquanto seu sangue e suas tripas eram espalhados no chão, e a câmera virou para mostrar uma visão de cima para baixo de seu corpo. Uma versão distorcida da música do carrossel de Big Boo’s Haunt tocou enquanto a tela lentamente passou dos gráficos do jogo para um rascunho foto-realístico do corpo do Mario, no mesmo ângulo da imagem. Era muito perturbador. Eu estava chorando baixinho enquanto olhava a figura. Perdi outra vida.
A foto da minha família foi mostrada novamente. Nós estávamos ainda mais decompostos do que antes. A visão da câmera ampliou a pintura, como se eu estivesse sendo transportado de novo. Fui recebido por uma imagem do castelo da Peach por fora. O castelo estava caindo em ruínas. Os campos estavam em chamas. O céu estava negro. A risada do Bowser tocava num loop ao fundo enquanto as crianças entoavam zombeteiramente “You couldn’t save her!” (você não conseguiu salvá-la!). Isso continuou por um longo tempo, até que uma vista de perto do rosto de Peach, acompanhado por um grito extremamente alto, interrompeu o loop sem aviso. A boca da Peach estava aberta como se ela estivesse gritando, e seus olhos eram buracos vazios e negros.
De repente, eu estava de volta no corredor enquanto Mario era ejetado da pintura mais uma vez. Agora, todos os Toads tinham sumido, e eu e minha família estávamos completamente repulsivos. Vermes rastejavam pelos buracos na nossa pele. Tripas estavam saindo dos nossos corpos. O olho do meu pai estava pendurado na cavidade ocular. Era muito para suportar, mas algo continuava me incitando para continuar. Eu pulei na pintura, com apenas uma vida restante.
Dessa vez, a missão não tinha nome. Era apenas um espaço em branco onde o título deveria estar. Eu selecionei a missão, e Mario aterrissou numa pequena ilha no meio do oceano. Havia uma placa solitária. Estava escrito apenas “DIVE” (mergulhe). Eu fiz como ela dizia e entrei na água.
O oceano estava escuro e vazio. Não havia peixes. Eu não conseguia nem ver mais nada na água além do Mario. Eu nadei para baixo. Continuei indo por mais um tempo, e ainda assim, Mario nunca ficava sem fôlego. Eu contei 10 minutos de nado até que decidi voltar para a superfície. Assim que eu virei Mario, aquilo veio. Uma enorme - e quando eu digo enorme, é porque era ENORME – Unagi, a Enguia saiu do nada e engoliu Mario inteiro. Eu fiquei pasmo. Foi tão rápido que eu não tinha nem certeza do que tinha visto. A tela de Game Over não apareceu. Tudo o que aconteceu foi escurecer até ficar preta.
A foto de mim e da minha família foi mostrada de novo. Nós éramos apenas esqueletos agora. Mais uma vez, parecia muito real. Eu não podia mover a câmera. Ficava focada apenas na figura. Eu desliguei o game e liguei de novo. Escolhi meu file, mas simplesmente voltou para a foto de esqueleto da minha família. Eu tentei isso mais três vezes antes de desistir. Eu queria desesperadamente parar, mas alguma força me manteve longe de fugir. Decidi selecionar o outro file. A câmera estava de novo focada na foto dos esqueletos, mas, dessa vez eles estavam numa posição diferente. Como se fossem uma família diferente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, pelo amor de deus.