sábado, 18 de dezembro de 2010

Last Window: The Secret of Cape West

Já que eu postei sobre Hotel Dusk, nada mais justo do que postar sobre Last Window e aquele tão prometido post sobre Okami, hein, Ligia, cadê?


Last Window: The Secret of Cape West é a seqüela de Hotel Dusk: Room 215, e se passa em 1970, um ano depois dos acontecimentos ocorridos em Hotel Dusk. O protagonista continua sendo o ex-detetive Kyle Hyde, que, dessa vez, precisa encontrar uma misteriosa Estrela Escarlate.



O game não começa já com um mistério em mãos. Ao contrário, depois de ser demitido por má conduta, Kyle volta à Cape West, o edifício onde vive, e encontra uma carta anônima, com um pedido para localizar a tal Estrela Escarlate que gracinha, continua com iniciais iguais em português, desaparecida há 25 anos.

Porém, a Estrela Escarlate e seu sumiço estão muito mais ligados à vida de Kyle do que ele inicialmente acha. Durante suas investigações, o ex-investigador descobre que Cape West já fora um hotel claro, tudo sobre hotel, né e que um homicídio acontecera dentro de suas imediações. E esses fatos perdidos do passado se revelam firmemente atados à Kyle sei falar bonito, mmkay.

A jogabilidade e a arte do game continuam as mesmas que de Hotel Dusk, com o DS na vertical, a investigação sendo realizada em estilo point-and-click e a visão da câmera sendo em primeira pessoa. Além disso, diferentemente do game anterior, o jogador agora pode, durante os diálogos que todo mundo diz que são bem escritos, mas eu acabo nem prestando atenção, por isso não comentei isso no outro post, pressionar as personagens para obter novas informações, ou pode ignorar e deixar possíveis segredos de lado. É claro que, se não tomar cuidado, alguma coisa errada pode escapar de boca de Kyle, ou ele pode deixar passar algo importante, e, portanto, é game over na certa.

Last Window pode muito bem ser jogado antes de Hotel Dusk, mas, se quiser jogar tudo na ordem, ou entender as inúmeras referências que são feitas durante o game, é aconselhável que se jogue Hotel Dusk primeiro.

Infelizmente, Last Window foi o último jogo da Cing, empresa que criou, além de Hotel Dusk, outros bons games, como Trace Memory. Devido ao baixo número de vendas, a empresa decretou falência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, pelo amor de deus.