terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Scribblenauts


Scribblenauts e sua seqüência, Super Scribblenauts, são jogos de puzzle para Nintendo DS. O jogador controla o personagem Maxwell, e o game é dividido em várias áreas diferentes, cada uma com um tema específico. Cada área tem 22 puzzles cada, sendo 11 com puzzles envolvendo situações do dia-a-dia e os outros 11 envolvendo mais ação. Em cada puzzle, o jogador se depara com um problema qualquer, e precisa resolvê-los com o "poder da escrita".



O personagem Maxwell carrega um caderno e um lápis. O jogador pode escrever quase qualquer coisa nesse caderno para materializá-la no jogo. Por exemplo, se a palavra "ponte" for escrita, uma escada aparecerá e poderá ser colocada em qualquer lugar do nível. As variedades de objetos variam desde animais e forças da natureza até pessoas e memes famosos da internet. Há um certo limite de objetos que podem ficar na tela ao mesmo tempo, e um outro (não-obrigatório) que convida o jogador a resolver o nível usando um número específico de objetos. É possível interagir com os objetos de várias formas diferentes, depende de seu tipo. Se você tem uma pistola, você pode atirar com ela. Se você tem um par de asas, você pode colocá-las nas costas e sair voando por aí. É possível, também, combinar objetos: você pode carregar uma bandeira enquanto monta num dinossauro.
Para completar cada puzzle, o jogador precisa coletar a chamada "Starite". Ao final de cada nível, pode ser que o jogador ganhe méritos, como por ter materializado um novo objeto ou por não ter usado nenhum tipo de arma. São também dados "Ollars", o dinheiro do jogo, que pode ser usado para comprar novas áreas, avatares, etc.
Há também um editor de nível, onde o jogador pode criar seu próprio nível ah vá e compartilhá-lo na internet por meio do Nintendo Wi-Fi.
Com sua interface e arte simples, Scribblenauts garante uma boa distração diversão por várias horas. Eu recomendo!

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, pelo amor de deus.