terça-feira, 17 de maio de 2011

Eternal Darkness: Sanity's Requiem

Nada como resgatar um post que comecei em janeiro e nunca terminei.


Eternal Darkness: Sanity's Requiem é um game de survival horror/aventura para GameCube, originalmente planejado para Nintendo 64. Na maior parte do jogo, a protagonista é Alexandra Roivas, que explora a mansão de seu avô em Rhode Island. Porém, existem outros 11 personagens controláveis, todos de épocas diferentes.


Alexandra Roivas viaja para Rhode Island a fim de investigar o misterioso assassinato de seu avô, Edward Roivas. Enquanto explora a mansão, ela descobre um quarto secreto, onde se encontra "O Tomo da Escuridão Eterna". Ao ler o Livro, Alexandra vive uma cena da vida de Pio Augusto, um centurião romano. Pio precisa escolher um entre três artefatos, que definem o tipo de magia que o jogador usará depois. Durante o jogo, Alexandra vive passagens das vidas de 11 personagens diferentes, todos ligados de alguma forma a Pio Augusto.

Os poderes concedidos pelos três artefatos são identificados por cor, e possua uma relação pedra-papel-tesoura. Atenção: nomes esquisitos à frente. Ulyaoth (azul) afeta a habilidade mágica e tem vantagem sobre Chattur'gha. Chattur'gha (vermelho) afeta a saúde e tem vantagem sobre Xel'lotath. Xel'lotath (verde) afeta a snidade e tem poder sobre Ulyaoth. O efeito dos feitiços usados varia de acordo com a escolha do jogador.

Para lançar um feitiço, é preciso usar dois tipos de runas: a runa de efeito, e a de alvo. Por exemplo, para o feitiço usado para recuperar a saúde, é preciso combinar a runa "absorver" com a runa "eu". Se o alinhamento escolhido for Chattur'gha, o feitiço realmente recupera saúde. Porém, se o alinhamento escolhido for Xel'lotath, o feitiço recupera sanidade. Quanto mais runas são descobertas, mais combinações se tornam possíveis, mas nem todas surtem efeito.

A "barra de sanidade" diminui sob várias condições, em geral quando o personagem é visto por um inimigo. Quando a barra diminui, efeitos visuais e sonoros começam a acontecer, como:

• Sons, como passos, gritos de mulheres e crianças, portas fechando, tilintar de correntes, e uma lâmina sendo afiada.
• Paredes e tetos sangrando.
• O volume é abaixado, acompanhado por um falso indicador de volume da televisão na tela.
• Aparecimento de vários monstros que não estão realmente lá, e desaparecem quando atacados.

Alguns efeitos são específicos para certos personagens, e refletem medos ou experiências individuais.
Caso a barra fique vazia e mais dano seja causado à sanidade, a saúde do jogador diminui.

Algumas imagens:

ESTUPRO!










2 comentários:

Comenta, pelo amor de deus.