quarta-feira, 4 de maio de 2011

Seu primeiro game/console

Hoje eu quero ouvir ouvir? um pouco mais sobre meus leitores.

Qual foi seu primeiro game/console?

O primeiro game que eu realmente considerei meu foi o Pocket Bomberman. Lembro que eu costumava alternar o jogo entre o Gameboy Pocket e o Gameboy Color só para poder jogar em preto-e-branco/colorido oh, Ligia, you so silly. Não dava para salvar o jogo, então eu sempre tentava passar pelas fases o mais rápido possível  para ver se eu finalmente conseguia terminar. E admito que nunca zerei. Aliás, jogo até hoje só por isso mas a paciência nunca dura o bastante.


Agora, meu primeiro console foi o bom e velho Nintendo 64. Era (é, na verdade) verde transparente, o "Kiwi", como eu costumava chamar apesar de que o Kiwi é o verde opaco, mas tá ok, um dos controles era assim. O primeiro jogo que eu tive para ele foi Pokémon Stadium, seguido por Banjo-Kazooie e Donkey Kong 64. Depois, acabei herdando o Mario Party 2 da minha irmã. Nessa época, a Blockbuster ainda era aquela boa e velha Blockbuster que oferecia jogos para alugar, então eu aproveitei algumas chances e, enquanto ainda estavam disponíveis, aluguei dois jogos: Super Mario 64 e Rayman 2 (na verdade, não tenho muita certeza se era Rayman 2, mas é o que mais se assemelha). Alguns anos depois, minha irmã vendeu o Nintendo 64 dela e quase todos os jogos (preservando só Ocarina of Time e Majora's Mask), então o meu virou o "console genérico" daqui.
E eu continuo a ser a única que joga.


Partilhem suas histórias comigo! Estou curiosa sobre os games de vocês.

E se alguém aí tiver um Atari ou um Game & Watch, quer vender pra mim?

E perdão pelo monólogo.

4 comentários:

  1. um pouco da da minha pré-história nos games

    eu nasci no Amapá, uma província do norte da nação que tem muito a haver com peixes engolidores de gente, estátuas amaldicoadas, flechadas de mamíferos aquáticos e ferrões de arraia. Até mesmo um portal pro Acre tem aqui!!

    A lembrança mais antiga que eu tenho de um video game é alguns jogos de Dynavision, acho que o ano era 1996 ou 97... eu ainda tava novinho xD

    - Sky destroier
    - "Missão impossível" nunca vi este jogo novamente, mas me lembro dos sons e que era bom!
    - duck hunt
    - Família Adams e Ducktales? só me lembro das capas dos cartuchos! mas eu conhecia

    ... tosse...

    então, o hype aqui em 98 era pedir 1 real do pai ou responsável para ir na esquina jogar o "Camponatoo Brazelero 96!! -yeeehhh-" ou senão meter soco no parceiro do lado soltando as "áureas" dos bonequinhos do MK. Enquanto isso, eu me distraía com os BRICK GAMES! eram ótimossss

    Lembro-me de um dia qualquer em eu tava na casa do meu primo Miguel, doido pra assistir o tal do "DBZ" que tinha o Goku crescido e muito sangue ^_^. Mas os carinhas amigos dele tavam jogando um joginho do cara que soltava uns tiros pelo braço... aí eu joguei um pouquinho! diziam assim pra mim "não usa o fogo" e eu useiii~~~me tomaram controle ("era pro chefão!"). Na época eu ainda não tinha video-game.

    Até que um dia eu pude comprar um video-game! meu pai me levou até a Tiffany's, uma loja de importados perto da estrada, e eu escolhi! Super nintendo!

    De resto, lembro de ter ficado traumatizado pelo choro do "mário bebê" (nome regional pro desconhecido Yoshi's Island, que eu falei há umas semanas que era o meu jogo preferido aqui nos comentários)

    Um tempo depois, chegou um jogo na casa da minha prima que eu gosto até hoje, mas que nunca consegui zerar: Aero the Acrobat 2

    (malditas mães que jogam fora os cartuchos!)

    Além disso, outros jogos épicos se seguiram na minha mão: na ordem -NZ snca significa "nunca zerei"

    - top gear 3000 -NZ
    - f-zero -NZ
    - donkey kong country 3
    - super mario kart (queridinho da família) -NZ
    - megaman X ( o joguinho do "não usa o fogo")

    OBS. os carinhas iam precisar do fogo pra matar o CHILL PENGUIN?! N00bs!

    - DKC 2
    - Star Wars: A new hope ( ruim demais x( )
    ... etc etc me lembro que eu tinha 11 cartuchos e alugava 4 diferentes por semana ^^

    em 2001 eu tinha um Dynavision e joguei uns clássicos

    - Excite bike
    - Balloon fight
    - Castlevania 1
    - Macross
    - Twin bee
    - Gun.smoke
    - galaga eu odiava...

    eram 64 jogos no meu cartucho, fora o Megaman 6 que eu precisei de um adaptador de cartuchão americano pra japonês pra jogar!! - NZ tbm...

    em 2003 eu ganhei um play!! eu nem merecia mas o meu pai me deu, eu QUIS!!!

    - X-men vs. Street fighter
    - Dino crisis 2
    - Megaman X6
    - Street fighter EX2 Plus (o 2o lugar no meu coração indiscutível)

    mais uns outros 7 jogos de psx, um cartucho queimado do meu cunhado, antes de viajar pra Natal. Lá eu joguei

    - Castlevânia SOTN
    - Final Fantasy 4 ( 3o lugar!!!!!)
    - Chrono trigger - NZ

    Daqui pra frente, so revisitadas nos jogos antigo e Ragnarok na veia (eu já jogava antes, mas intensficou depois da viagem)

    - Megaman 7
    - Age of Empires (5o lugar tbm indiscutível)

    eu tenho um amigo que ficou meu amigo justamente pela minha o vontade de zerar o Rockman X com a "armadura completa"... hj em dia a gente é diferente demais =/

    ResponderExcluir
  2. ainda acho que o Zero mata o Kratos!

    Wari wa olimpian narii!! Hahaha!

    -MegamanX Fanboy

    ResponderExcluir
  3. meu primeiro console foi o nintendo 64. lembro de ter pedido um super nintendo pro meu pai, mas ele ignorou e comprou um nintendo 64, naquela época não existia este negócio de jogos piratas ou se existia n sabiamos disso, mas era sempre meu pai que comprava os jogos, lembro que custava 200 cada jogo.

    Nunca vou me esquecer do meu primeiro jogo, foi o 007 Goldeneye, não foi o primeiro jogo q joguei na vida, o primeiro foi mortal kombat, mas enfim, eu tinha 4 ou 5 anos e não sabia jogar aquilo, isso se tornou uma frustração. então pedi novos jogos pro meu pai. até o dia q eu descobri o botão q abria portas no goldeneye =P. Ai eu descobri q aquele era o melhor jogo que eu tinha.

    Infelizmente por alguns defeitos os jogos não salvavam, como o Goldeneye, e um jogo do tarzan. Então eu e minha irmã deixavamos o console ligado a noite, mas ai meu pai vinha e desligava quando via a luzinha acessa, ai a gente começou a cobrir com lençois. As vezes o meu pai via, as vezes n. E no outro dia a gente sempre acordava cedo pra continuar a jogatina.

    Pokemon Stadium tambem marcou minha infancia. Eu e minhas irmãs sempre ficavamos nos jogos party.

    O Nintendo 64 foi o melhor console da minha vida, e acho q nada um dia irá substitui-lo. Tive tantos jogos bons, alguns me davam pesadelos, mas se eu tivesse algum ruim, não conseguiria me lembra.
    Meu pai me comprou um PS2 um dia. Infelizmente eu n sabia da existencia do GameCube, e então com o PS2, ele me obrigou a dar meu N64 pra meu sobrinho. Isto foi a alguns anos, e morro de raiva até hoje.

    ResponderExcluir
  4. alguém se lembra da polêmica do Carmageddon na Superinteressante?

    Isso é retrô!

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.