quinta-feira, 19 de maio de 2011

LSD: Dream Emulator

Se você tiver algum creepypasta, mande para damasegames@gmail.com



"Há alguns anos, enquanto eu procurava no /x/ por jogos assustadores ou paranormais, eu me deparei com um jogo japonês obscuro de Playstation, chamado “LSD: Dream Emulator.” Apesar do jogo ter sido lançado em números extremamente limitados, muitos sites de ROM tinham ele disponível para download. Naturalmente, eu baixei, converti, e comecei a jogar.

Infelizmente, a ISO estava corrompida – ou tinha sido extraída incorretamente – já que eu não conseguia ir além da tela de título, e, quando eu fui, tudo o que vi foi uma bagunça de cores e ouvi um zumbido estranho, como estática de rádio. Eu tentei re-baixar a ISO várias vezes, de sites diferentes, mas todos davam a mesma coisa. Cores estranhas, som de estática. Eu tentei postar perguntas em vários sites de games, mas quase ninguém tinha ouvido falar do jogo, e ainda menos pessoas tinha jogado. Eu aprendi que o jogo tinha um tipo de culto, aqui e no Japão, e, eventualmente, achei um pequeno grupo de fãs no Yahoo, dedicado ao jogo.
Eu postei uma pergunta, querendo saber se alguém tinha conseguido fazer o jogo funcionar em emuladores, e, alguns dias depois, recebi uma resposta.
“Oi. Eu sou um dos membros do grupo que publicou a ROM de LSD. Nós conseguimos extrair o jogo com sucesso, mas nunca conseguimos fazê-lo funcionar em emuladores, apenas no console.”
Nesse ponto, eu já tinha desistido. Eu não tinha um Playstation, não conseguia me focar em algo por muito tempo, e já tinha dirigido minha atenção para outras coisas, como Eversion, e Yume Nikki.
Então, no começo desse ano, LSD foi lançado na Playstation Network japonesa. Eu lembrei o quanto tinha tentado jogar, até navegando pelo eBay às vezes, com a vaga esperança de que uma cópia barata aparecesse.
Fiz uma conta, comprei um card PSN japonês, e comprei o jogo. Depois de baixar e instalar, comecei a jogá-lo.
O logo do Playstation apareceu normalmente, mas com SCEI, já que era um jogo japonês. Não tinha tela de copyright, mas ela também tinha sido removida de vários outros jogos.
O vídeo de introdução começou a passar depois disso. Diferentes palavras coloridas pularam pela tela, formando “Sonho Conectado Tespiano” várias vezes. (Aparentemente, era isso que LSD significava)
Eu apertei o botão de círculo, e o jogo foi para a tela de título. Não tinha uma tela de “Aperte Start”, ele ia direto para uma tela com 4 ou 5 opções. Start, Save, Load e Options. Acima de Start, havia uma linha de texto, dizendo em que Dia você estava. Mostrava “a DAY 01”
Eu escolhi Start.
Uma coisa que eu tinha aprendido no grupo do Yahoo era que o primeiro Dia sempre começava numa casa japonesa com três andares. O que havia na casa era aleatório. O jogo todo era em primeira pessoa.
Eu andei pelo corredor em que comecei, e atravessei uma Estante, e a tela ficou branca. Isso é o que tem de estranho no jogo, você não pode interagir com nada. Atravessar algo te leva para uma nova área, o que o jogo chama de “Conexão”.
O branco sumiu e eu estava num campo. Eu não podia ver muito longe, porque todas as áreas tinham neblina alguns metros à sua frente. Os gráficos eram básicos, e quase não tinha textura. Eu andei para frente, eventualmente batendo numa árvore, o que me levou para outra área.
Dessa vez, as coisas ficaram um pouco mais sinistras. Eu estava numa cidade escura, parado sobre um píer de metal. Apesar da névoa, era possível ver um barco na água, e postes iluminavam as ruas. Eu fui por uma rua, e cheguei a becos. Grafite cobria algumas das paredes, olhos multicoloridos estranhos me encarando. Então, ouvi um som e a tela piscou rapidamente. Eu me virei.
Logo atrás de mim, um homem havia aparecido. Ele estava usando um chapéu cinza e um sobretudo. Ele estava lentamente andando em minha direção, quase deslizando sobre o chão.
Eu tentei andar para trás, para fugir, mas meu controle não respondia, e ele estava chegando perto.
Por um segundo, dois pontos vermelhos apareceram sob seu chapéu, e, então, a tela piscou de novo.
Dessa vez, eu estava de volta a casa.
Porém, algo havia mudado.
As texturas nas paredes tinham sido substituídas por imagens de violência real. Mulheres sendo estupradas, crianças cortadas ao meio, canibalismo, tortura, um homem japonês quebrando seus próprios dedos com um martelo.
Enquanto eu me movia ao redor da casa, as imagens iam lentamente ficando piores, e a música começou a se distorcer e ficar mais devagar. O corredor era mais longo do que antes, e estava ficando mais escuro.
Eu sabia o que estava no final.
Ele estava.
Eu continuei indo para frente, a bile subindo pela minha garganta, e lutando contra a vontade de vomitar enquanto as imagens começaram a entrar em níveis terríveis de obscenidade e violência. Alguns passos à frente, um homem removendo as pernas de um garoto. Mais à frente, uma mulher grávida arrancando seu próprio feto de si. Mais ainda, um grupo de homens cortando uma vaca em vários pedaços, enrolando os órgãos internos ao redor de seus corpos. Perto do fim, pessoas sendo obrigadas a comer o corpo de uma criança, vomitando no processo.
Finalmente, eu cheguei ao final do corredor.
A tela ficou preta e uma linha de texto apareceu na tela.
http://www.oharaweb.jp/LSD/GMN.html

Eu rapidamente anotei o link e, alguns segundos depois, a tela ficou branca de novo, e voltou para a tela de título.
Dessa vez, o status dizia “D dAy 00”
Eu tentei escolher Start de novo, mas o jogo não me deixava continuar. Eu reiniciei o PS3, e o status voltou a ser “a DAY 01.”
Antes de jogar novamente, eu testei o link. Ainda funcionava, e uma página apareceu, cheia de caracteres japoneses. Mais abaixo na página, estava uma figura do Homem Cinza, como ele aparecia normalmente. Eu não sei ler japonês, mas um dos meus amigos sabia.
Ele viveu no Japão por alguns anos, então, ele sabia ler e falar a língua fluentemente. Eu copiei os caracteres e chamei-o.
Depois que ele apareceu, eu passei as próximas horas contando o que tinha acontecido. Obviamente, ele não acreditou em mim. Quem acreditaria?
Mas, ainda assim, ele concordou em dar uma olhada nos caracteres na página.
Apesar das várias tentativas, a página não abria, então eu dei pra ele a cópia que tinha feito.
Ele olhou pra ela por vários minutos, e, então, de repente, ficou branco. Ele me deu a cópia e sentou no sofá.
Ele não disse nada por 5 minutos, e, depois, me contou o que os caracteres diziam.

“Se você está lendo isso, muito bem.
Você viu o homem como ele é.
O que ele fez comigo enquanto eu dormia, enquanto eu
sonhava com esse pesadelo negro. Você também
viu. Aquelas imagens violentas
eram ele. Ele não tem forma, apenas o
homem do sonho. Ele causou tudo isso, aqueles
eventos nas imagens, ele tomou aqueles
inocentes e os possuiu. Ele os fez
fazer isso. Ele me fez fazer aquele jogo.
CINZACINZACINZACINZACINZACINZA”

Quando terminou, ele levantou, pegou seu casaco, e disse “O que quer que você tenha visto naquele jogo, não me fale nada sobre isso.” Então, foi embora.
Na próxima semana, ele voltou para o Japão. Eu não consegui tocar em outro console depois disso. Eu destruí o PS3 e substituí meu computador.
Algumas semanas depois que ele foi para o Japão, eu recebi uma ligação. Ele tinha matado um homem, e, depois, cometido suicídio.
O homem que ele tinha matado, Masima Akukichi, era o designer principal de LSD."

Sim, o jogo realmente existe.
E agora eu me pergunto porque ele e esse creepypasta me fazem ficar tensa.

Original: Creepy + Pasta

7 comentários:

  1. Er... FRACO.

    U_U Eu esperava mais da creepy. *imagem engana muito*

    Mas nem posso reclamar pq eu não crio creepys. ._.

    Apenas fics de terror/suspense.

    Pela imagem achei que tinha alguma parte em um labirinto ._______.
    Agora entendi,quem "traduzisse e lesse por conta propria" é quem sofre o efeito.

    /fatasso

    ResponderExcluir
  2. Uma imagem vale mais do que mil palavras. :K
    O que acontece é que tem muito pouca explicação... As coisas simplesmente acontecem daquele jeito e pronto, ninguém fala mais nada.
    Se tivesse algo mais obscuro por trás... Quem sabe... Eu acho que tem potencial pra melhorar aí.
    (Opa, espera, você escreve terror? Onde eu posso encontrar suas fics? :D )

    ResponderExcluir
  3. Tem imagem desse ai Ligia? O link do texto é quebrado...(ou é a imagem que abre o texto?)
    As vezes eu esqueço que os creepypastas são feitos por gente "comum". Quem vive no gurochan por exemplo ia dar risada dessas imagens bizarras que o cidadão diz que viu...
    Eu só não entendi pq quem acabou surtando foi o amigo sendo que quem jogou foi o outro...mistérios dos textos mal escritos :(

    ResponderExcluir
  4. É que o link não existe mesmo. =P

    Pois é, as imagens que o tio viu são tão... Simples. Tem tanta coisa pior internet a fora.

    Talvez o autor quisesse dar algum tipo de mistério ao texto... E se esse foi o caso, ele não sabe fazer isso direito. :/

    ResponderExcluir
  5. MIERDE, cai no conto do link quebrado :( (e rolou toda uma preparação de tirar o som do note e abaixar a tela caso o treco fosse tenso...meh)
    Acho que vale pelo jogo existir, mas a história é bizarra. Tem videos mostrando como é o jogo (acho que mostram até zerar) no youtube pra quem quiser ver como é.

    Na real, esse jogo parece aquele fundo de tela bizarro do Windows 95, fato.

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, acontece.
    Realmente, a história começa a ficar sem noção depois que surge o homem...

    Acho que só pelo nome LSD, dá pra concluir que o jogo é bizarro. XD

    ResponderExcluir
  7. O tal site caiu mais existe uma "copia" dele feitas pelo fãs dessas creppypasta.

    Imagens do jogo
    http://www.hardcoregaming101.net/lsd/lsd.htm

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.